
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Na noite do passado sábado (21 de dezembro), André Santos, atleta do kickboxing do Sporting CP, foi derrotado, em Paris, por Mohamed Galaoai. Esta era a oportunidade do atleta leonino de se sagrar Campeão do Mundo K1 WAKO. Num dos mais importantes eventos do kickboxing do mundo, o português saiu derrotado pelo atleta da casa, de 32 anos. No entanto, a tónica dominante de todo o combate foi o equilíbrio.
Fotografia de Sporting CP
Internacional brasileiro vai reforçar o Clube de Alvalade durante o mercado de verão, mas ainda disputa últimos jogos na liga do país vizinho
|
O El Pozo perdeu com o Peñiscola, por 4-1, no desempate por grandes penalidades, após empate (7-7), no primeiro jogo dos quartos-de-final da liga espanhola de futsal. Felipe Valério, internacional brasileiro que vai reforçar o Sporting, marcou cinco dos sete golos do emblema de Múrcia.
O fixo de 31 anos viu o adversário marcar primeiro, por Francisco Paniagua, logo aos 2 minutos. Aos 3', Yeray Hernández fez o segundo, com Valério a reduzir aos 9'. No minuto seguinte Pablo Muñoz fez o 3-1 (10') e Esteban Guerrero, ex Sporting, deixou a diferença novamente na margem mínima (12'). Juan Carlos Sánchez apontou o 4-2, mas o reforço verde e branco bisou em cima do intervalo (20').
No segundo tempo, o El Pozo foi para cima do adversário, com Felipe Valério inspirado. O brasileiro fez o hat-trick (23') e o póker aos (28'), consumando a reviravolta. Num encontro emocionante, Luciano Gauna fez o 5-5 (30') e o 6-5 (32') em pouco tempo. O fico (33') voltou a marcar e Marcel Marques fez o 7-6 (35'). O Peñiscola, que esteve em vantagem por três ocasiões, empatou em cima do apito final (40'), por Elías Fernández.
Esta temporada, com a camisola do El Pozo, Felipe Valério realizou, até ao momento, 33 encontros: 30 no campeonato espanhol, um na Taça do Rei, um na Taça de Espanha e outro na Supertaça. No total, o internacional canarinho marcou 20 golos.
Vale recordar que o futsal do Sporting já havia demonstrado interesse no jogador no passado mercado de verão. No entanto, os leões, comandados por Nuno Dias, terão visto a sua abordagem negada e não conseguiram chegar a acordo com o clube espanhol para a transferência do atleta.
Veja os golos de Felipe Valério:
Jogador que é um dos mais importantes para o conjunto verde e branco concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou o seu futuro
|
Kiko Costa foi uma das principais figuras da época tremenda que a equipa de andebol do Sporting assinou em 2024/25. O craque verde e branco concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal A Bola onde, entre outros temas, abordou o seu futuro, e explicou o que quer ganhar antes de deixar Alvalade: a Liga dos Campeões.
Kiko Costa: "Em Portugal já conquistamos tudo. O próximo passo é a Liga dos Campeões"
Depois de uma reflexão sobre a temporada, Kiko Costa não teve medo de se mostrar ambicioso: "Agora quero estar aqui, há um título que ainda me falta ganhar antes de sair do Sporting: a Liga dos Campeões. Em Portugal já conquistamos tudo, por isso, o próximo passo é a Liga dos Campeões".
De resto, o jogador não tem problema em afirmar que corre atrás de História: "Esse é o meu maior objetivo, ajudar Portugal a ganhar uma competição, uma medalha, o que é muito, muito difícil. Mas só faz sentido andar nesta vida se lutarmos por isso, se trabalharmos todos os dias. Não vou estar aqui a dizer que vai ser difícil e que um dia se calhar vou lutar. Não. Eu quero ganhar, quero ganhar uma medalha, quero ganhar uma competição. E um dos meus sonhos é ganhar a Liga dos Campeões com o Sporting. Esse é um dos motivos para eu também ficar cá, ganhar a Liga dos Campeões com o meu pai e com o meu irmão".
Kiko Costa: "Um dos meus sonhos é ganhar a Liga dos Campeões com o Sporting"
Depois, falou de um possível futuro longe do Sporting: "A Alemanha tem o melhor campeonato, mas é muito difícil. Não sei, acho que gostava de jogar em França, pavilhão está sempre cheio, no final dos jogos podes ir para a zona VIP falar com muitas pessoas, descontrair".
Por último, mencionou as ambições na Seleção: "Los Angeles será sempre um objetivo! Mas para estarmos lá temos de continuar a trabalhar, temos de fazer bons Europeus e Mundiais. Temos a oportunidade de ter o Europeu em Portugal em 2028, antes dos Jogos, e isso poderá ajudar."
Clube de Alvalade planeia o ataque ao tricampeonato na próxima temporada e faz movimentações no mercado de transferências
|
Com um negócio praticamente fechado para o Sporting, o Granollers - clube a quem os leões já contrataram um atleta que acabou de renovar - já se despediu de Victor Romero, numa publicação da página oficial de Instagram do emblema do andebol espanhol. Apesar de não revelar outras grandes informações, o pivot de 21 anos deve mesmo mudar-se para o Pavilhão João Rocha.
Victor Romero tem as malas feitas no Granollers, numa saída que já foi oficializada pelo clube. O Sporting procura reforçar a equipa comandada por Ricardo Costa, que busca o tricampeonato na próxima temporada, para além da confirmação na europa. O jogador espanhol pode ser uma peça importante em ambos os objetivos.
Caso se concretizem os rumores, o Sporting contará com um novo pivot para colmatar a saída de William Hoghielm. Na próxima temporada, o sueco irá praticar o seu andebol ao serviço do IFK Krinstianstad, naquele que será um regresso ao seu país natal, que já foi anunciado no passado mês de abril.
Victor Romero é um dos jovens mais promissores do andebol europeu. Com apenas 21 anos, o pivot foi chamado para participar no Mundial 2025 e esta temporada, tem sido uma das peças chave da equipa do Granollers, onde em 43 jogos já marcou uns impressionantes 188 golos.
No Instagram, o Granollers confirmou a saída de Victor Romero mas, sem a confirmação de nenhum clube em concreto no futuro do jogador, afirmando apenas que irá prosseguir a sua carreira no ‘andebol europeu’ apesar da sua transferência para o Sporting praticamente acertada. Confira aqui a publicação: