Modalidades
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
14 Abr 2024 | 21:00 |
A equipa de andebol do Sporting foi a jogo, este domingo, dia 14 de abril, enfrentando o ABC, no reduto do adversário. A Listada verde e branca venceu por 33-23, iniciando a primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional da melhor forma.
Apesar de um início de duelo em que ambas as equipas mantiveram o controlo do encontro, os pupilos do técnico leonino, Ricardo Costa, começaram a superar algumas das dificuldades do conjunto minhoto. A equipa dos leões confirmou o favoritismo e mostrou-se mais superior que a equipa do ABC, do Braga.
Ao intervalo, a turma de Alvalade regressou aos balneários com uma vantagem por 17 golos contra os 12 apontados pelo adversário de Braga. Já no segundo tempo, o Sporting voltou a mostrar-se mais superior do que o ABC, o que foi crucial para garantir mais três pontos na conquista de mais uma partida, esta que foi a primeira da fase final da principal competição portuguesa da modalidade.
Vale destacar, então, os marcadores da partida para o Sporting: Mamadou Gassama (4), Orri Þorkelsson (4), Salvador Salvador (2), Jan Gurri (2), Natán Suárez (1), Francisco Costa (11), Pedro Portela (2), Edy Silva (2), Martim Costa (5).
Com este triunfo, o Clube de Alvalade assume a primeira posição, com 36 pontos, seguido pelo Porto, com 32, e o Benfica, com 30 pontos. O ABC ocupa o quarto lugar com 26 pontos. É de recordar que os leões vão medir forças com o eterno rival no próximo jogo.
Depois do Benfica ceder pontos frente ao Porto, na derrota por 36-32, o emblema da Catedral vai deslocar-se ao Pavilhão João Rocha para enfrentar o Sporting. O encontro está agendado para o dia 20 de abril, sábado, com o pontapé de saída a estar marcado para as 19h00.
Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais
30 Ago 2026 | 11:22 |
A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.
A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.
No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.
Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)
A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.
Emblema verde e branco prolonga domínio no panorama nacional; Este foi o 11.º troféu consecutivo alcançado pela equipa leonina em provas nacionais
23 Ago 2026 | 20:52 |
O Sporting entrou na nova temporada de andebol da mesma forma que terminou a anterior: a conquistar um troféu. Os leões venceram o Benfica por 31-24, em Santo Tirso, e levantaram a Supertaça, prolongando o domínio no panorama nacional. Este foi o 11.º troféu consecutivo conquistado pela equipa leonina em provas nacionais.
A formação orientada por Ricardo Costa - sem Martim Costa - assumiu o controlo desde os primeiros minutos e rapidamente construiu uma vantagem confortável. Os leões chegaram a estar a vencer por 7-2 e mantiveram uma diferença significativa ao longo da primeira parte, perante um rival em muitas dificuldades.
A equipa encarnada ainda tentou reagir, mas encontrou pela frente uma defesa leonina muito consistente e um Mohamed Aly em grande nível entre os postes. O guarda-redes esteve vários minutos sem sofrer golos, enquanto Martim Costa se destacou no ataque com cinco golos ainda durante a primeira parte.
Ao intervalo, o marcador apresentava 15-9 a favor dos leões e a tendência manteve-se após o regresso dos balneários. Diogo Branquinho aumentou a vantagem para a dezena de golos, deixando o Sporting cada vez mais confortável no marcador. O clube da Luz ainda conseguiu reduzir a diferença na reta final, mas os leões confirmaram mais um triunfo.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, frente à Artística de Avanca. O duelo, a contar para a segunda jornada (antecipada) da Liga portuguesa diante da turma orientada por Pedro Silva, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Imprensa estrangeira encontra-se a avançar a notícia através das redes sociais, garantindo a chegada de um novo nome a Alvalade
19 Ago 2026 | 13:00 |
Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28. O pivô internacional polaco, de 25 anos, chegará a Alvalade em julho de 2027, depois de terminar contrato com o USAM Nîmes Gard.
A informação é avançada por Maciej Wojs, da ‘TVP Sport’, que dá o negócio como fechado e destaca a mudança como uma das transferências mais relevantes de um internacional polaco nos últimos anos. Kaczor chegará a custo zero, uma vez que o vínculo com o emblema francês termina no final de 2026/27.
O pivô encontrará no Sporting uma equipa que tem marcado presença entre a elite europeia, alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas. Internamente, os verdes e brancos também têm dominado, conquistando Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça nas últimas três épocas.
Sebastian Kaczor terá ainda a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Ricardo Costa, num projeto que tem apostado no desenvolvimento de jogadores jovens e com margem de progressão. Atualmente, o Sporting conta para a posição de pivô com Victor Romero, Edy Silva e Christian Moga, este último utilizado sobretudo nas tarefas defensivas.
O Sporting será o sexto clube da carreira do internacional polaco. Kaczor começou no Kusy Kraków, passou pelo SMS ZPRP Gdańsk, chegou ao Industria Kielce em 2020 e, posteriormente, representou o Górnik Zabrze. Em 2025 mudou-se para o Nîmes, onde permanecerá até se juntar aos leões no verão de 2027.
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Alerta em Alvalade! Goleador do Sporting lesiona-se e gera preocupação
16 Ago 2026 | 12:17
Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho
02 Ago 2026 | 16:11