Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2026 | 16:02 |
O Manchester United decidiu suspender as negociações para a renovação do contrato de Bruno Fernandes, informa esta quinta-feira a Imprensa inglesa. O antigo médio do Sporting vê a sua ligação ao clube a terminar em junho de 2027, tendo, assim, o vínculo por mais uma época.
Segundo o Mirror, a direção da equipa de Manchester encontra-se tranquila com o desenrolar desta situação e planeia retomar as conversações com o médio antes do final de 2026, tendo em vista um novo e melhorado contrato. Atualmente, Bruno Fernandes aufere cerca de 250 mil libras (perto de 290 mil euros) semanais.
Antes de viajar para Portugal para participar no Campeonato do Mundo - onde deverá evidenciar-se no meio campo das Quinas - o jogador reuniu-se com a estrutura do United e manifestou não ter qualquer intenção de deixar o clube nesta fase, tendo sido a garantia do reforço do plantel e o regresso à Liga dos Campeões na próxima temporada cruciais para esta decisão.
Desta forma, a prioridade máxima do coproprietário Sir Jim Ratcliffe será garantir novas contratações para a equipa, o que coloca em plano secundário a discussão sobre o futuro do jogador luso que, apesar de estar prestes a entrar no seu último ano do seu contrato, este prevê, mais um ano de opção.
Depois de uma temporada a nível individual de alto nível, o médio português conquistou o prémio de melhor jogador da Premier League. Com 21 assistências no campeonato, Bruno Fernandes bateu o recorde da referida competição. Com um terceiro lugar conquistado, o grande objetivo do Manchester United passará por ter uma equipa competitiva para atacar a conquista da Liga Inglesa.
Leões e insulares disputam 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic este sábado, dia 5 de setembro, com apito inicial marcado para as 20h30
05 Set 2026 | 09:45 |
O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 5 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada pelo interino Bruno Abreu, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Rui Silva; Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Sergi Altimira e Issa Doumbia; Geny Catamo, Rodrigo Zalazar e Flávio Gonçalves; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante dos insulares.
Fresneda surge como uma das peças importantes nas opções do treinador leonino e cumpre a quarta temporada ao serviço do Clube. Questionado sobre uma eventual renovação do lateral espanhol, Rui Borges destacou o crescimento do jogador de 21 anos: "O Iván é importante como todos, tem contrato até 2028, tem tido mérito e crescimento. Fico muito feliz por aquilo que tem feito e vai continuar a fazer. Se acontecer a renovação fico feliz por ele, trabalhou para isso", afirmou.
Luis Suárez continua igualmente a ser uma das principais figuras. O avançado colombiano soma 41 dos 200 golos apontados pela equipa desde a chegada do técnico e mantém a confiança do treinador, apesar da pressão que surgiu em torno de uma eventual saída durante o mercado.
Para o encontro, o treinador espera ainda poder voltar a contar em breve com Nuno Santos e João Simões, ambos atualmente lesionados. A expetativa é de que os dois jogadores possam regressar aos trabalhos com o restante plantel assim que estiverem reunidas as condições necessárias.
Informações: Sábado – 5 de setembro – 20h30 – Estádio de lvalade
Transmissão: Sport TV 2
Quem está fora: Nuno Santos, João Simões (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Hugo Marques e Jorge Fernandes; 4.º árbitro: Fábio Melo; VAR: Pedro Ferreira; AVAR: Nuno Eiras
Operação acabou, no entanto, por ser paga ao jogador menos de um mês depois, através da apólice do Seguro de Acidentes de Trabalho para Praticantes Desportivos
04 Set 2026 | 17:48 |
O Sporting não assumiu diretamente os custos da cirurgia ao joelho esquerdo de Daniel Bragança, realizada em fevereiro de 2025, depois de uma lesão sofrida num encontro com o Arouca. O médio optou por ser operado pelo especialista José Carlos Noronha, no Porto, apesar de a Unidade de Performance leonina ter recomendado outro médico.
A situação acabou por ter algum impacto no desgaste da relação entre o jogador e a estrutura do futebol do Clube, embora não tenha sido o fator determinante para a separação. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, o atleta não apresentou qualquer fatura ao Sporting, uma vez que tinha sido previamente informado de que o Clube não iria assumir diretamente essa despesa.
A operação acabou, no entanto, por ser paga ao jogador menos de um mês depois, através da apólice do Seguro de Acidentes de Trabalho para Praticantes Desportivos Profissionais. Ou seja, a intervenção ficou abrangida pelo mecanismo de seguro aplicável aos futebolistas profissionais.
Fonte oficial do Sporting explicou entretanto ao jornal 'A Bola' que este é um procedimento habitual em Alvalade: "Sempre que uma lesão implique uma intervenção cirúrgica, a Unidade de Performance do Sporting apresenta ao atleta a equipa médica que considera mais adequada para realizar o procedimento clínico. Caso o jogador opte por recorrer a uma equipa externa, os custos associados a essa opção serão, naturalmente, da sua responsabilidade".
A mesma fonte acrescentou que "após a cirurgia, todo o processo de recuperação foi acompanhado de forma contínua pela Unidade de Performance, que assegurou todas as condições necessárias à reabilitação do atleta. Este processo só foi possível graças ao forte compromisso e à estreita sintonia entre o atleta e a Unidade de Performance ao longo de toda a recuperação".
A saída do médio também não aconteceu por alegada recusa em renovar. Tal como anteriormente noticiado, Bragança nunca recebeu uma proposta formal para prolongar o contrato com o Sporting. Com apenas um ano de ligação pela frente, prolongou o vínculo e acabou por rumar ao Torino.
Nélson Morgado vai reencontrar leões na Liga dos Campeões, desta vez ao serviço dos vice-campeões franceses, onde integra equipa técnica
04 Set 2026 | 16:52 |
Nélson Morgado vai reencontrar o Sporting na Liga dos Campeões, desta vez ao serviço do Lens, onde integra a equipa técnica como treinador-adjunto. O duelo entre franceses e leões está marcado para 13 de outubro, na segunda jornada da fase regular, e terá um significado especial para o técnico português, de 39 anos, que representou o Clube de Alvalade durante a formação enquanto jogador.
"Enfrentar o Sporting na Liga dos Campeões é, para mim, um momento muito especial. Não apenas pela dimensão do jogo ou pelo desafio que teremos pela frente, mas também porque estamos a falar de um clube do meu país e que já tive o privilégio de representar na formação. É pena que o jogo não seja disputado em Lisboa, porque seria naturalmente especial poder voltar a um estádio e a um país que fazem parte da minha história. Mas vamos jogar em casa, em Lens, diante dos nossos adeptos, e vamos querer dar-lhes uma grande noite europeia", afirmou ao jornal 'Record'.
Apesar do significado pessoal, o treinador sabe que o Lens terá pela frente uma missão complicada diante dos verdes e brancos: "Sabemos perfeitamente que nos espera um jogo muito difícil. Na Liga dos Campeões não existem jogos fáceis, e muito menos contra uma equipa como o Sporting. É um clube com uma enorme tradição, muito bem estruturado, que tem feito um excelente trabalho nos últimos anos e que tem demonstrado, também nas competições europeias, a sua capacidade para competir ao mais alto nível".
N. Morgado: "Conseguem mesmo assim dar espaço para os jovens talentos vindos da Academia tais como João Simões e Flávio Gonçalves"
Nélson Morgado deixou ainda elogios à capacidade do Sporting para trabalhar o mercado e apostar nos jovens, destacando nomes como João Simões, novo camisola 8, e Flávio Gonçalves: "É também um clube que trabalha muito bem o mercado e que consegue identificar jogadores com grande potencial. Conseguem mesmo assim dar espaço para os jovens talentos vindos da Academia tais como João Simões e Flávio Gonçalves. É uma fonte de talento muito importante para o futebol português. De realçar o trabalho e a personalidade do Mister Rui Borges que tem vindo a fazer um trabalho coerente e de muita qualidade. Conseguiu implementar um sistema novo e ideias diferentes por cima de um treinador que tinha sido vitorioso. O que é de louvar".
O reencontro terá, assim, uma forte componente emocional para o técnico português, mas Morgado garante que a prioridade será defender os interesses do Lens. "Será muito especial por tudo o que Portugal representa para mim. Vou viver este jogo com muito orgulho e emoção, mas, acima de tudo, com o profissionalismo e a ambição de representar o Lens da melhor forma possível", concluiu.