Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 2 de outubro, o Atlético de Madrid, por 4-0, no Estádio da Luz, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Samuel Lino, antigo alvo do Sporting, foi titular no lado dos colchoneros e esteve perto de um grande golo, aos 37 minutos.
Numa jogada pela esquerda, o jogador brasileiro ultrapassou a marcação de Alexander Bah, antes de cruzar uma bola que ainda foi à barra da baliza de Trubin. O possível golo do jogador daria o empate no placard, uma vez que os encarnados estavam com vantagem de 1-0 na partida.
O encontro acabou por não sorrir aos espanhóis e Samuel Lino admitiu a desilusão: "Foi uma noite infeliz. O Benfica estava numa noite muito inspirada. Nós não estávamos nos nossos dias. Dérbi de Madrid? Não teve peso. É lógico que tivemos um jogo duro e outras equipas podem ter mais tempo de descanso. Mas isso não é desculpa. Foi uma noite ruim. O Benfica é uma equipa muito boa, com muita qualidade, sabe o que faz em campo e tem um estilo de jogo muito vincado", admitiu.
Recorde-se que, no verão de 2022, Samuel Lino chegou a estar na rota do Sporting, sendo um pedido de Rúben Amorim. Todavia, o atleta acabou por fugir ao diretor desportivo dos leões, Hugo Viana, e assinar pelo Atlético Madrid. O plano do técnico do Clube de Alvalade era utilizar o brasileiro como ala esquerdo.
Na passada temporada (2023/24), ao serviço do Atlético de Madrid, Samuel Lino – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 46 encontros. Ao todo, nos 2.997 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro apontou oito golos e fez oito assistências. Este ano, fez o último passe para os companheiros marcarem por uma ocasião, ao longo de nove partidas.