Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Pedro Gonçalves inaugurou o marcador e fez o único tento do lado leonino. Carlos Severino, antigo candidato à presidência do Sporting, analisou a exibição leonina no jornal 'Record'.
"Uma grande desilusão. O Sporting podia perfeitamente ter ultrapassado a eliminatória e esta derrota foi injusta. Fez uma bela primeira parte e sofreu dois golos inadmissíveis que deitaram tudo a perder. A lesão do Pote teve influência e desequilibrou a equipa.", atira Carlos Severino.
Recorde-se que o golo do internacional português surgiu aos 33' minutos do embate, depois de uma combinação perfeita com o sueco Viktor Gyokeres, que igualou o número de assistências da época passada (12 passes para golo). Na segunda metade da partida, os leões viram o jogo tomar um rumo desfavorável em poucos minutos.
Ademola Lookman (46′) fez o primeiro do lado da casa, numa desconcentração total da linha defensiva do Sporting, e depois Gianluca Scamacca (59′), que encontrou espaço no centro da defesa leonina, não deixou escapar a oportunidade de avantajar os italianos. O resultado fixou-se no 2-1.
Esta derrota, a quinta em 42 jogos nesta temporada, significou a eliminação da equipa orientada por Rúben Amorim da Liga Europa, e permitiu à Atalanta, que anteriormente tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1), avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA. Para já o Clube de Alvalade permanece ‘vivo’ no campeonato (onde segue para já isolado na primeira posição da tabela classificativa) e na Taça de Portugal.