Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING DESPEDIDO EM ITÁLIA

Técnico deixa equipa em último lugar do campeonato com apenas três pontos conquistados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Paulo Sousa, antigo jogador do Sporting, deixa agora o cargo de treinador dos italianos do Salernitana. Através de um comunicado divulgado, o clube anunciou que o técnico português deixou a equipa e já chegou a um acordo com Filippo Inzaghi para em breve assumir o comando técnico da turma transalpina.


"A Salernitana 1919 anuncia que dispensou o Sr. Paulo Sousa da função de treinador da equipa principal. O clube agradece o trabalho realizado e deseja ao treinador boa sorte para o futuro da sua carreira", pode ler-se na breve nota emitida através do site oficial do clube.


Numa outra nota, a Salernitana também anunciou que chegou a um entendimento com Filippo Inzaghi: "A US Salernitana 1919 anuncia que chegou a um acordo com o Sr. Filippo Inzaghi e em breve lhe confiará o comando técnico da equipa principal", acrescentou o clube.


Durante o seu período à frente do emblema de Itália, o luso conseguiu apenas cinco vitórias em 25 jogos - quatro na temporada passada e uma na presente temporada, em nove jogos, contra o Ternana, da segunda divisão, na Taça de Itália.

O técnico. que já atuou pelos verdes e brancos, deixa a equipa de Salerno na penúltima posição da Serie A, com apenas três pontos, resultado de três empates e cinco derrotas em oito jogos disputados na competição, e com o segundo pior desempenho em termos de saldo de golos marcados e sofridos (-13).



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO

Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções de Rúben Amorim foi crescendo

Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções do Sporting foi crescendo
Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções do Sporting foi crescendo

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não tem espaço no Sporting. Apesar de um empréstimo estar a ser negociado, a Direção liderada por Frederico Varandas não descarta uma transferência em definitivo, sabe o Leonino. No entanto, para o 'camisola 80' deixar Alvalade de vez, é necessário que a proposta cubra o investimento feito no mercado de inverno da temporada passada.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rúben Amorim reuniu com a estrutura e definiu um valor entre 4-5 milhões de euros como aceitável para venda do médio. A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas a afirmação de Mateus Fernandes pode ditar a saída em definitivo.


De momento, Koindredi treina à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, com mais dois companheiros que estão em situação semelhante: Mateo Tanlongo e Jovane Cabral. O argentino sofre do mesmo problema do francês, visto não ter espaço no miolo, enquanto o cabo-verdiano não é equacionado para o ataque.


Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.

Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção.



Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

SOS RACISMO JÁ REAGIU AO CASO E METEU-SE AO BARULHO: EX SPORTING ESTÁ DE RASTOS E EXIGE JUSTIÇA

José Falcão, membro da direção da associação, defende leis mais apertadas e que condenações sejam efetivamente cumpridas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O avançado Youssef Chermiti, de 19 anos, recentemente transferido do Sporting para o Everton, relatou nas redes sociais ter sido alvo de insultos racistas por parte de um adversário no jogo entre Itália e Portugal, disputado em Sassuolo na terça-feira, referente à Liga de Elite de sub-20.


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reagiu prontamente, anunciando num comunicado que irá reportar o incidente à UEFA, apesar de este ter ocorrido no estrangeiro. Contudo, a associação SOS Racismo alerta para a persistência destes comportamentos também em território nacional.


José Falcão, membro da direção da SOS Racismo, partilhou a sua preocupação em relação ao estado atual das punições em Portugal, afirmando que raramente os clubes são condenados, e quando o são, as penas são leves.


Em declarações ao Record, frisou a importância de medidas mais severas para dissuadir tais comportamentos: "Aconteceu em Itália, mas aqui em Portugal é a mesma coisa. Por exemplo, raramente os clubes são condenados e, quando são, é uma coisa leve. Se houvesse penas duras, e nalguns casos até há, mas é raro, as pessoas já pensariam duas vezes. Tem sido uma brincadeira".

Na opinião de José Falcão, os verdadeiros responsáveis não são os que cometem esses atos, mas sim a estrutura que permite que tais incidentes sejam encarados com leviandade. Ele destaca a necessidade de reformas legislativas para garantir condenações efetivas e lamenta que as vítimas frequentemente se vejam como culpadas ao enfrentar tais ofensas.


"Não podemos achar que é normal. Nem aqui, nem lá fora", acrescenta o responsável, admitindo que estes episódios têm maior impacto em jogadores jovens, como é o caso de Chermiti. "Muitos não estão preparados nem à espera que, num sítio onde se estão a divertir ou a cumprir o seu trabalho, apanhem e ouçam coisas destas", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING
Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0