
Futebol
Inimigo de Amorim 'rouba' prémio a Trincão, após show do canhoto do Sporting
19 Set 2025 | 22:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 11:19 |
O São Paulo apurou-se, esta madrugada, para os quartos de final da Taça Libertadores ao eliminar o Atlético Nacional nas grandes penalidades, após a incapacidade de ambas as equipas em desfazerem o empate a uma bola no tempo regulamentar. Cédric Soares, antigo lateral do Sporting, foi decisivo no apuramento da turma brasileira, ao marcar o último penálti do emblema brasileiro.
A primeira mão dos oitavos de final da prova, disputada no terreno do conjunto colombiano, havia terminado com um nulo no marcador, pelo que a eliminatória ficou por disputar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, com a equipa da casa a festejar a continuidade na principal competição entre clubes da América do Sul.
O São Paulo começou o encontro da melhor maneira e nem deu tempo para o adversário respirar, com André Silva, que somou passagens pelo Vitória de Guimarães, Arouca e Rio Ave a abrir o marcador para a equipa da casa logo aos 3 minutos de jogo.
A turma paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador. No entanto, no segundo tempo, o Atlético Nacional procurou o empate e, com sucesso, fez o 1-1 no minuto 70, após o árbitro assinalar penálti. Morelo assumiu a marcação do castigo máximo e, a marca dos 11 metros, marcou o golo que levaria o encontro para a decisão por grandes penalidades.
Foi na fase mais decisiva da eliminatória que Cédric Soares foi fulcral. O antigo jogador do Sporting – que recordou a sua amizade com Cristiano Ronaldo recentemente – foi chamado a bater o penálti que, caso entrasse na baliza de Ospina, selaria a passagem do São Paulo para os ‘quartos’ da Libertadores. O internacional português, de 33 anos, não vacilou e fechou assim a sofrida eliminatória, no quinto penálti.
Confira o momento da grande penalidade:
Sergen Yalçin, técnico do emblema de Istambul, lançou o português numa tentativa de acordar o ataque das águias negras, mas sem efeitos
19 Set 2025 | 23:34 |
Jota Silva estreou-se da pior forma pelo Besiktas. O emblema sediado em Istambul deslocou-se à casa do Goztepe na sexta jornada da Liga turca. O resultado terminou com derrota por 3-0. O internacional português - que escapou ao Sporting no último mercado - foi lançado aos 61 minutos, mas não conseguiu impedir o desaire das águias negras.
A equipa forasteira foi surpreendida logo aos quatro minutos de jogo, quando o brasileiro Juan Santos inaugurou o marcador. Mas a má entrada do emblema de Istambul não ficou por aqui. Aos 19', os da casa dobraram a vantagem, com Rhaldney Gomes a faturar.
Na segunda parte, Sergen Yalçin operou uma troca de portugueses - saiu Rafa Silva lesionado e entrou Jota Silva -, numa tentativa de acordar o ataque do Besiktas. No entanto, Ibrahim Sabra, com um remate acrobático, selou o resultado final com um grande pontapé bicicleta (84').
O Besiktas está na 10.ª posição, com seis pontos em quatro jogos, enquanto o Goztepe sobe ao segundo lugar da liga turca, com 12 pontos em seis partidas. Já João Pereira, ex treinador do Clube de Alvalade, é sétimo classificado com o Alanyaspor, com oito pontos em cinco jogos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada, com quatro golos e duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época e fez agora o primeiro encontro ao serviço do Besiktas.
Após vitória do emblema verde e branco por 4-1 frente ao Kairat, analista avaliou exibição dos pupilos de Rui Borges, em Alvalade
19 Set 2025 | 23:07 |
Após a vitória do Sporting por 4-1 frente ao Kairat, Tomás da Cunha analisou a exibição do emblema verde e branco e disse que vê algumas semelhanças entre Luis Suárez, novo avançado do Sporting, e Liedson, ex goleador português do Clube de Alvalade.
"Luis Suárez tem astúcia notável para forçar/aproveitar o erro adversário. Aproxima-se de Liedson, nesse aspeto. A mobilidade (entre linhas ou no espaço) e o sentido associativo de Pedro Gonçalves vai mostrando os melhores caminhos", pode ler-se, na sua conta da plataforma 'X'.
No final da partida, Tomás da Cunha fez um balanço dos pontos do encontro: "O Sporting permitiu mais do que Rui Borges gostaria, seguramente, tanto em transição (papel menos eficaz dos médios) como por perdas em zonas sensíveis. De qualquer forma, o nível de Quenda (agora, com golaço) e Trincão valeu goleada ideal. Virgínia e Quaresma estiveram à altura".
Com esta vitória – a quinta em sete encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim os primeiros três pontos na prova. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos italianos do Nápoles.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Veja a publicação:
João Virgínia tem sido o substituto do internacional português de 31 anos, que está a contas com um problema no dedo há uma semana
19 Set 2025 | 22:58 |
Rui Silva ainda não esteve no treino da manhã desta sexta-feira do plantel do Sporting, mas pode voltar às opções iniciais do Sporting na próxima partida do emblema verde e branco, após ter falhado os últimos dois jogos do Clube de Alvalade por problemas físicos.
Apesar de não ser 100% certa a recuperação, uma vez que foi baixa no embate em Famalicão e no duelo da Liga dos Campeões, o jogador de 31 anos, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada.
João Virgínia tem sido o substituto de Rui Silva e tem correspondido à altura. Já Geny Catamo, que só deverá estar apto no final deste mês, e os lesionados de longa duração Daniel Bragança e Nuno Santos não vão ser opção para Rui Borges na partida diante dos cónegos.
Relativamente a Ousmane Diomande, que sofreu uma lesão na face anterior da coxa direita no encontro com o Casa Pia, a 8 de agosto, ainda é uma incógnita e tudo dependerá da evolução da recuperação do costa-marfinense, que já faz treino condicionado no relvado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.
Inimigo de Amorim 'rouba' prémio a Trincão, após show do canhoto do Sporting
19 Set 2025 | 22:48
Pai de Alisson diz que jogador é fã de futebolista que deve 45M ao Sporting
19 Set 2025 | 22:39
Rayan Lucas ainda não se esterou pelo Sporting, mas vive um dos melhores momentos da carreira
19 Set 2025 | 22:27