Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANTÓNIO COSTA ESTÁ RENDIDO AO TALENTO DE JOVEM DO SPORTING; PRIMEIRO MINISTRO DEIXA O PAÍS PARA VER CRAQUE LEONINO BRILHAR

Prodígio verde e branco tem encantado o Mundo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

António Costa assistiu in loco à vitória da Seleção Nacional de andebol sobre Cabo Verde no Campeonato do Mundo. O primeiro-ministro esteve em Gotemburgo, na Suécia, e viu de perto uma grande exibição da Seleção Nacional, bem de Kiko Costa, jogador do Sporting e figura emergente da modalidade.


“Foi um jogo muito bom. Há muito tempo que não via um jogo de andebol ao vivo. Foi bom ter regressado a um jogo de andebol e ver Portugal a ganhar. Espero que no domingo, contra Suécia, consigamos prosseguir no Campeonato do Mundo”, disse.



O governante falava após o triunfo, por 35-23, sobre o conjunto africano no segundo jogo no Grupo II da Ronda Principal, que mantém em aberto a inédita qualificação para os oito melhores do mundo - o melhor registo luso foi o 10.º lugar em 2021.


“Acredito em tudo. Cada jogo é um jogo. Cabo Verde também jogou muito bem. Bateram-se bem. É bonito ver um grupo com três equipas a falar português. Portugal jogou melhor, marcou mais, ganhou e agora é preciso que volte a jogar melhor e a marcar mais no domingo com a Suécia”, frisou.

António Costa visitou o balneário da seleção “para agradecer a alegria que deram aos portugueses, pela forma como estão a representar a bandeira, o país, e desejar as maiores felicidades para jogo de domingo que é decisivo para passarem à fase seguinte”.

Portugal ocupa o segundo lugar no Grupo II, com cinco pontos, menos um do que a líder Suécia e mais um do que a Islândia, terceira, formações que hoje se defrontam, também em Gotemburgo.

No domingo, dia 22 janeiro, a Seleção Nacional tem o encontro decisivo frente à anfitriã Suécia no terceiro e derradeiro encontro na Ronda Principal.

 


Modalidades

Última hora! Goleador do Sporting ruma à Alemanha; Jogador sai por 150...

Atleta vai abandonar Clube de Alvalade no final da presente temporada desportiva e tem presença confirmada no emblema germânico em 2025/26

Atleta vai abandonar Sporting no final da presente temporada desportiva e tem presença confirmada no emblema da Alemanha em 2025/2026
Atleta vai abandonar Sporting no final da presente temporada desportiva e tem presença confirmada no emblema da Alemanha em 2025/2026

  |

Icon Comentário0

João Gomes está de saída da equipa de andebol do Sporting. O lateral direito da equipa leonina vai rumar aos alemães do Gummersbach que pagam 150 mil euros da cláusula de rescisão pelo jogador, que se encontra a cumprir a segunda época com a camisola do Sporting.


Esta será a primeira experiência do jovem internacional português de 22 anos no estrangeiro, uma vez que passou toda a carreira em solo nacional. O andebolista representou apenas dois clubes até então: Águas Santas (entre 2010 e 2023) e Sporting (desde 2023).


O atleta tem demonstrado um grande compromisso com o Clube e o forte empenho demonstrado até ao momento tornam-no num dos jogadores mais interessantes do plantel. Na presente temporada, o pupilo de Ricardo Costa leva, para já, 38 encontros de Leão ao peito, tendo marcado 86 golos.


Em sentido contrário, Carlos Álvarez está confirmado no Sporting pelo valor da sua cláusula de rescisão de 60 mil euros. O jogador do Ademar Léon chega a Alvalade no final da época e tira espaço a Pedro Portela, que, tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, vai deixar o Clube.

Também Víctor Romero, pivô do Granollers, também vai reforçar o Sporting. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir de 2025/2026. William Hoghielm, por outro lado, deixará Alvalade.



Modalidades

Treinador do Sporting garante final da Taça de Portugal e avisa equipa: "É para vencer"

Técnico do emblema verde e branco pode conciliar conquista do Campeonato com prova rainha e repetir dobradinha da temporada passada

Técnico do Sporting pode conciliar conquista do Campeonato com Taça de Portugal e repetir dobradinha conseguida na temporada passada
Técnico do Sporting pode conciliar conquista do Campeonato com Taça de Portugal e repetir dobradinha conseguida na temporada passada

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 40-32 e garantiu a presença na final da Taça de Portugal. No final da partida frente, Ricardo Costa, técnico dos leões, fez a análise do jogo e deixou um alerta aos seus pupilos de que quer vencer o troféu pela quarta temporada consecutiva.


“O jogo de ataque de ambas equipas foi melhor do que o defensivo"


“O jogo de ataque de ambas equipas foi melhor do que o defensivo. Sabemos que o ABC é uma equipa que gosta das situações de 1x1, que obriga a uma boa concentração pela continuidade que o ataque tem e isso não o conseguimos fazer”, disse aos meios de comunicação do Clube, avaliando de seguida a melhor fase dos leões no jogo.


"Atingir mais uma final era a nossa obrigação e será o nosso desejo vencer”

“Julgo que os últimos 15 minutos foram os melhores, pois fomos ainda melhores no ataque, melhorámos na defesa e conseguimos construir uma boa margem. Julgo que acabar com esta eliminatória com 17 golos a mais que o ABC tem o seu mérito, é claro. Atingir mais uma final era a nossa obrigação e será o nosso desejo vencer”.


Sobre a exibição de Francisco Costa e João Gomes, utilizados em simultâneo na primeira linha, o técnico deixa-lhes elogios: “Não é a primeira vez que o fazemos, já tivemos vitorias com o Veszprém em que utilizámos ambos os jogadores. Eu, particularmente, gosto desta opção”, concluiu.

Os comandados de Ricardo Costa voltam assim a jogar no próximo sábado, dia 24 de maio, diante do Marítimo (18h30), no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final do Campeonato que deverá consagrar os leões como bicampeões nacionais.


Modalidades

Sporting garante final da Taça de Portugal; Porto deverá ser o próximo adversário

Clube de Alvalade venceu na segunda mão das meias-finais da prova rainha e fica a aguardar por encontro dos azuis e brancos, que partem em vantagem

Sporting venceu na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e fica a aguardar pelo Porto no derradeiro duelo da prova rainha
Sporting venceu na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e fica a aguardar pelo Porto no derradeiro duelo da prova rainha

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 40-32, este sábado, dia 18 de maio, em jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade voltou a vencer a turma de Braga, depois de um 38-29 no Pavilhão João Rocha, e está na final da competição.


Num duelo disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, foi o Sporting a entrar melhor e a ter um ligeiro ascendente na partida. No entanto, a equipa minhota conseguiu equilibrar as contas do marcador, sendo que o empate era o resultado que se verificava no final dos primeiros 30 minutos (17-17).


Na etapa complementar, os leões não deram hipótese, dando um outro colorido ao placard. O ABC não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que voltou a vencer, desta feita por oito golos de diferença, e fica assim a aguardar pela segunda mão do Porto - Artística de Avanca (dragões venceram primeiro encontro por 37-21).


Francisco Costa foi o melhor marcador do jogo, com 10 golos marcados, a par de André Sousa (ABC). Orri Thorkelsson (nove) e João Gomes (seis) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos voltaram a estar muitos furos acima do adversário.

Com esta vitória - a 40.ª em 51 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa voltam a jogar no próximo sábado, dia 24 de maio, diante do Marítimo (18h30), no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final do Campeonato que deverá consagrar leões como bicampeões nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe carreira devido a doença
Modalidades

Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe carreira devido a doença

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"
Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"

 

Icon Comentário0
Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"
Modalidades

Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"

 

Icon Comentário0