Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ANTÓNIO PAULO: "DERROTA NÃO MANCHA BRILHANTE CAMINHO QUE FIZEMOS"

Treinador-adjunto do basquetebol leonino analisou desaire frente à Oliveirense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting foi, no passado sábado, 17 de abril, derrotado no terreno da Oliveirense, por 87-76 (LER MAIS AQUI). No rescaldo da partida, António Paulo, treinador-adjunto de Luís Magalhães, deixou elogios ao adversário e defendeu que o desaire não mancha o percurso dos leões na fase regular. “Temos de dar mérito à equipa adversária. A Oliveirense foi superior a nós, particularmente na segunda parte. Cometemos alguns erros defensivos na segunda metade e, associado isso, a percentagem de lançamentos mais baixa, fez com que perdêssemos”, analisou António Paulo, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Apesar do desaire, o treinador-adjunto leonino destacou o percurso dos seus comandados na fase regular: “O primeiro lugar diz que fomos a melhor equipa nesta fase, numa longa época que já começou em outubro. Estamos satisfeitos com aquilo que fizemos até aqui e é nesta linha que queremos continuar. Vencemos 23 jogos e perdemos três, perdendo o último jogo, mas esta derrota não mancha em nada o brilhante caminho que fizemos”. O Sporting terminou a fase regular no primeiro lugar, com 49 pontos em 26 jogos (23 vitórias e três derrotas). O Porto terminou no segundo lugar (48 pontos), o Imortal no terceiro (46), o Benfica no quarto (45), a Oliveirense no quinto (45), o Lusitânia no sexto (43), o CAB Madeira no sétimo (38) e o Vitória SC no oitavo (38). Nos quartos-de-final do play-off, os leões terão pela frente o Vitória SC. Os jogos ainda não têm data agendada. Em caso de triunfo, os verdes e brancos terão pela frente, nas meias-finais, o vencedor da eliminatória entre Benfica e Oliveirense.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.


0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.


0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.


0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).


0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

ANTÓNIO PAULO: “FICÁMOS AQUÉM DO ESPERADO”

Treinador-adjunto do basquetebol verde e branco reagiu à derrota no jogo um dos play-offs, frente ao Porto, em que os leões perderam, por 87-68

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota no primeiro jogo da meia-final dos play-offs da Liga Betclic, no reduto do Porto (87-68), no domingo, dia 22 de maio, António Paulo, treinador-adjunto dos leões, reagiu à partida e admitiu que o Sporting sentiu algumas dificuldades durante a partida.

“Perdemos muitos ressaltos defensivos e permitimos transições rápidas ao adversário"
"Fomos menos capazes de jogar em zonas interiores comparativamente ao Porto. Não conseguimos servir os nossos postes e criar lançamentos com mais eficácia em áreas próximas ao cesto, perdemos muitos ressaltos defensivos e permitimos transições rápidas ao adversário. Foi uma segunda parte um pouco aquém do que estávamos à espera para sair com um resultado diferente”
“Terça-feira queremos sair daqui com uma vitória”
"Vimos de uma época desgastante, saímos há duas semanas da Taça de Portugal com várias lesões, mas nós não queremos desculpas e sim soluções para os problemas que temos. Está 1-0, mas é um play-off à melhor de cinco jogos e na terça-feira queremos sair daqui com uma vitória no campo do adversário. Há que recuperar a equipa fisicamente, retificar no treino os aspetos menos conseguidos e lutar com todas as nossas armar para ganhar na terça-feira". Diogo Araújo, extremo verde e branco, também analisou a partida.
“Porto colocou-nos dificuldades”
"No primeiro período conseguimos fazer ofensiva e defensivamente o que queríamos e como queríamos, mas na segunda parte o Porto colocou-nos algumas dificuldades. Demos tudo em campo, mas vamos rever este jogo e melhorar para daqui a dois dias".


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0