Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ANTÓNIO PAULO: "DERROTA NÃO MANCHA BRILHANTE CAMINHO QUE FIZEMOS"

Treinador-adjunto do basquetebol leonino analisou desaire frente à Oliveirense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting foi, no passado sábado, 17 de abril, derrotado no terreno da Oliveirense, por 87-76 (LER MAIS AQUI). No rescaldo da partida, António Paulo, treinador-adjunto de Luís Magalhães, deixou elogios ao adversário e defendeu que o desaire não mancha o percurso dos leões na fase regular. “Temos de dar mérito à equipa adversária. A Oliveirense foi superior a nós, particularmente na segunda parte. Cometemos alguns erros defensivos na segunda metade e, associado isso, a percentagem de lançamentos mais baixa, fez com que perdêssemos”, analisou António Paulo, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Apesar do desaire, o treinador-adjunto leonino destacou o percurso dos seus comandados na fase regular: “O primeiro lugar diz que fomos a melhor equipa nesta fase, numa longa época que já começou em outubro. Estamos satisfeitos com aquilo que fizemos até aqui e é nesta linha que queremos continuar. Vencemos 23 jogos e perdemos três, perdendo o último jogo, mas esta derrota não mancha em nada o brilhante caminho que fizemos”. O Sporting terminou a fase regular no primeiro lugar, com 49 pontos em 26 jogos (23 vitórias e três derrotas). O Porto terminou no segundo lugar (48 pontos), o Imortal no terceiro (46), o Benfica no quarto (45), a Oliveirense no quinto (45), o Lusitânia no sexto (43), o CAB Madeira no sétimo (38) e o Vitória SC no oitavo (38). Nos quartos-de-final do play-off, os leões terão pela frente o Vitória SC. Os jogos ainda não têm data agendada. Em caso de triunfo, os verdes e brancos terão pela frente, nas meias-finais, o vencedor da eliminatória entre Benfica e Oliveirense.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Sporting sofre golo nos últimos segundos e empata com o Porto

Emblema verde e branco esteve muito perto de bater dragões no Clássico, mas erro nos instantes finais impediu vitória dos leões na 22.ª jornada

Sporting esteve muito perto de bater Porto no Clássico, mas erro nos instantes finais impediu vitória dos leões na 22.ª jornada da Liga
Sporting esteve muito perto de bater Porto no Clássico, mas erro nos instantes finais impediu vitória dos leões na 22.ª jornada da Liga

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting empatou com o Porto (30-30), este sábado, dia 1 de março, em jogo da 22.ª jornada da fase regular da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade não conseguiu levou de vencida a turma de Magnus Andersson. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa verde e branca não deu continuidade à sequência de triunfos depois da vitória diante dos dinamarqueses do Fredericia (32-29). Na primeira parte, os leões estiveram em vantagem e, ao intervalo, haviam alcançado uma diferença tangencial de um golo (17-16).


Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais confortável, ainda que os dragões tenham passado para a frente do placard durante breves instantes. Ainda assim, o Clube de Alvalade não virou a cara à luta e esteve perto do triunfo, mas um erro de Jan Gurri permitiu o golo do empate aos dragões.


Salvador Salvador foi o melhor marcadores do jogo, com oito golos marcados. Martim Costa (sete) e Orri Thorkelsson (quatro) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos estiveram muito perto de somar uma preciosa vitória.

Com este empate - o segundo em 39 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 60 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo com os mesmos pontos, mas com desvantagem no confronto direto. Já o Benfica é terceiro também com 60, mas mais um jogo realizado. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quinta-feira, dia 6 de março, diante dos do Wisla Plock (19h45), em partida da 14.ª ronda da fase de grupos da EHF Champions League, na Polónia.



Modalidades

Guarda-redes do Sporting foi ao Pavilhão assistir à goleada da equipa de Nuno Dias

Pupilo de Rui Borges aproveitou tarde para se deslocar à Casa das modalidades verdes e brancas para ver vitória do futsal leonino por 7-3

Pupilo de Rui Borges aproveitou para se deslocar à Casa das modalidades verdes e brancas para ver vitória do futsal do Sporting, de Nuno Dias, por 7-3
Pupilo de Rui Borges aproveitou para se deslocar à Casa das modalidades verdes e brancas para ver vitória do futsal do Sporting, de Nuno Dias, por 7-3

  |

Icon Comentário0

Rui Silva esteve, na tarde deste sábado, dia 1 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha a apoiar a equipa de futsal verde e branca no jogo em que os pupilos de Nuno Dias regressaram à liderança do Campeonato Nacional, após vencer, por 7-3, o Ferreira do Zêzere.


Os leões chegaram à vantagem por intermédio de Sokolov (4') e Diogo Santos, que bisou no primeiro tempo (5', 7'). O Ferreira do Zêzere conseguiu reduzir por Natan. Na etapa complementar, o Sporting ampliou a vantagem para 4-1, por intermédio de Taynan. Natan bisou aos 27', mas Taynan também marcou o segundo, apenas três minutos depois. Wesley atirou a partida para o 6-2, mas os leões sofreram no mesmo minuto. Bernardo Paçó deu a machadada final no resultado nos últimos segundos.


Rui Silva tem sido um dos destaques da equipa leonina nesta segunda metade da temporada. Após a vitória diante do Gil Vicente, por 1-0, o treinador Rui Borges admitiu que a equipa do Sporting não esteve bem na primeira parte, deixando agradecimentos ao guarda-redes Rui Silva pelas defesas que fez.


"Uma primeira parte onde podemos agradecer ao Rui Silva por termos chegado ao intervalo com um 0-0, porque houve muita falta de atitude, de forma geral. Não estávamos a dignificar da melhor maneira o Sporting", referiu o treinador verde e branco na conferência de imprensa.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou nove encontros, tendo sido utilizado ao longo de 810 minutos. No total, o guardião sofreu nove golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.



Modalidades

Sporting termina fase regular atrás do Benfica, mas tem mais pontos do que encarnados

Clube de Alvalade triunfou fora de casa no encontro da 22.ª jornada, contudo não consegue terminar na liderança do Campeonato Nacional

Sporting triunfou fora de casa no encontro da 22.ª jornada, contudo não conseguiu terminar à frente do Benfica no Campeonato Nacional
Sporting triunfou fora de casa no encontro da 22.ª jornada, contudo não conseguiu terminar à frente do Benfica no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Madalena por 3-0, este sábado, dia 1 de março, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos regressaram às vitórias - depois da eliminação das competições europeias - e derrotaram a turma liderada por Nuno Santiago sem dificuldades.


Num duelo disputado no reduto adversário, em Vila Nova de Gaia, os leões triunfaram com os parciais de (25-16), (25-21) e (25-14). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting tinha de esperar por uma derrota do Benfica para chegar à liderança, mas a turma de Marcel Matz venceu o Sporting de Espinho por 3-0.


Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho terminam esta fase no segundo lugar da tabela classificativa com 61 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 60 pontos somados, mas à frente da turma leonina.


De recordar que o primeiro critério é o registo de vitórias e derrotas, sendo que os encarnados têm 21 triunfos contra 'apenas' 20 da turma de Alvalade. Além do mais, a equipa encarnada tem menos uma derrota do que a formação verde e branca (duas contra uma).

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Andebol: Sporting - Porto ao minuto
Modalidades

Andebol: Sporting - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
Técnico do Sporting chocado com adeus às competições europeias: "Não esperava um resultado destes"
Modalidades

Técnico do Sporting chocado com adeus às competições europeias: "Não esperava um resultado destes"

 

Icon Comentário0
Sporting goleia e volta à liderança do campeonato português
Modalidades

Sporting goleia e volta à liderança do campeonato português

 

Icon Comentário0