ANTÓNIO PAULO: "GANHÁMOS UM JOGO MUITO COMPETITIVO"
Treinador adjunto dos leões analisou triunfo do basquetebol leonino em Guimarães, por 82-77
Tiago Jesus
Texto
28 de Fevereiro 2021, 11:41
summary_large_image

No passado sábado, 27 de fevereiro, o basquetebol do Sporting triunfou no reduto do Vitória SC, por 77-82. Após o triunfo leonino, António Paulo, treinador-adjunto da equipa verde e branca, analisou a vitória, considerando um encontro muito competitivo.

“Ganhámos um jogo muito competitivo num campo difícil. Apesar de termos dominado o encontro durante os 40 minutos, não foi fácil, porque o Vitória SC respondeu sempre de uma forma muito forte. Ainda assim, mantivemos sempre a nossa vantagem ao longo da partida”, começou por dizer, analisando, de seguida, a capacidade de ressalto dos leões.

“Se olharmos para os dados estatísticos há um número que salta à vista: a nossa capacidade de ressalto. As duas equipas não lançaram da mesma forma, mas na sua globalidade as percentagens foram idênticas [45%]; acho que a grande diferença foi a forma como dominámos as tabelas”, referiu.

Por fim, o adjunto leonino garantiu equipa com olhos postos no futuro: “Uma temporada é muito longa, com bons momentos, outros menos bons, o que é preciso é saber gerir para que nas fases decisivas possamos estar muito competitivos. Aos poucos a equipa vai conseguindo encontrar-se e esperamos voltar à trajetória de qualidade que já demonstrámos”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários