Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ANTÓNIO PAULO: "JOGAMOS SEMPRE COM O MÁXIMO DE RESPEITO"

Treinador adjunto dos leões analisou o triunfo do basquetebol por 101-50, frente ao Barreirense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os homens do basquetebol leonino venceram, esta quarta-feira (10 de março), o Barreirense, no Pavilhão João Rocha, por mais do dobro da vantagem: 101-50 (LER AQUI). António Paulo, treinador adjunto dos leões, demonstrou a sua satisfação com o resultado. “O Sporting joga sempre com o máximo de respeito por todos os adversários. Sporting e Barreirense são equipas com potenciais diferentes e que concorrem por lugares diferentes neste campeonato. Portanto, cumpriu-nos fazer o que pretendíamos: um jogo que nos permitisse gerir e rodar alguns jogadores, que têm apresentado alguma fadiga com os últimos jogos, e ganhar”, começou por dizer, aos meios do Clube. “Houve muita juventude e esse aspeto é muito importante para o basquetebol nacional. Por isso, é de realçar o trabalho que o Barreirense faz nesse sentido”, lembrou o míster, antes de ressaltar a estreia de Afonso Guedes pelos seniores. “Também temos jovens com qualidade. Não gostamos de destacar ninguém, mas ele deu um bom contributo e foi importante para nós”.


Fotografia de Sporting




Modalidades

OFICIAL! BRILHOU NO SPORTING, ESTÁ SEM CLUBE E NEGOCEIA COM... O BENFICA

Jogador venceu vários títulos em Alvalade e agora ficou livre no mercado

Jogador que venceu vários títulos no Sporting ficou livre no mercado e pode rumar ao Benfica
Jogador que venceu vários títulos no Sporting ficou livre no mercado e pode rumar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial! Travante Williams está livre no mercado. O antigo jogador do Sporting não vai continuar no Manresa, tendo feito apenas uma temporada ao serviço dos espanhóis. A confirmação foi dada pelo clube, esta quinta-feira, através das redes sociais.


"Obrigado, Tony! Obrigado por nos teres ajudado nesta fantástica temporada! Foste um exemplo e parte da nossa equipa desde o primeiro dia. Boa sorte!", escreveu o emblema da Liga ACB, que teve resposta imediata do extremo: "Muito grato pela oportunidade!!! Uma cidade linda!!! E fãs incríveis!!! Vou ter saudades", atirou o internacional português, que tem sido apontado ao Benfica.


Segundo informação recente, a antiga estrela da equipa de basquetebol do Sporting está na lista dos encarnados para reforçar o plantel. A saída de Toney Douglas para o Porto e o término de contrato de Ivan Almeida levam os encarnados a procurar um reforço de peso para não ficarem 'para trás' face aos rivais.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.


Confira a publicação:



Modalidades

IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING

Basquetebolista viu a necessidade de recorrer às redes sociais para falar dos recentes rumores

Ivan Almeida deixou o Benfica e chegou a ser relacionado ao Sporting
Ivan Almeida deixou o Benfica e chegou a ser relacionado ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Tendo em conta os rumores que davam conta da possível transferência de Ivan Almeida para a equipa de basquetebol do Sporting, o jogador viu-se obrigado a reagir à situação e acabou por desmentir a veracidade das mesmas, através de uma publicação nas redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


Modalidades

ANTÓNIO PAULO: “FICÁMOS AQUÉM DO ESPERADO”

Treinador-adjunto do basquetebol verde e branco reagiu à derrota no jogo um dos play-offs, frente ao Porto, em que os leões perderam, por 87-68

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota no primeiro jogo da meia-final dos play-offs da Liga Betclic, no reduto do Porto (87-68), no domingo, dia 22 de maio, António Paulo, treinador-adjunto dos leões, reagiu à partida e admitiu que o Sporting sentiu algumas dificuldades durante a partida.

“Perdemos muitos ressaltos defensivos e permitimos transições rápidas ao adversário"
"Fomos menos capazes de jogar em zonas interiores comparativamente ao Porto. Não conseguimos servir os nossos postes e criar lançamentos com mais eficácia em áreas próximas ao cesto, perdemos muitos ressaltos defensivos e permitimos transições rápidas ao adversário. Foi uma segunda parte um pouco aquém do que estávamos à espera para sair com um resultado diferente”
“Terça-feira queremos sair daqui com uma vitória”
"Vimos de uma época desgastante, saímos há duas semanas da Taça de Portugal com várias lesões, mas nós não queremos desculpas e sim soluções para os problemas que temos. Está 1-0, mas é um play-off à melhor de cinco jogos e na terça-feira queremos sair daqui com uma vitória no campo do adversário. Há que recuperar a equipa fisicamente, retificar no treino os aspetos menos conseguidos e lutar com todas as nossas armar para ganhar na terça-feira". Diogo Araújo, extremo verde e branco, também analisou a partida.
“Porto colocou-nos dificuldades”
"No primeiro período conseguimos fazer ofensiva e defensivamente o que queríamos e como queríamos, mas na segunda parte o Porto colocou-nos algumas dificuldades. Demos tudo em campo, mas vamos rever este jogo e melhorar para daqui a dois dias".


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."
Modalidades

TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."

 

Icon Comentário0
SPORTING DÁ TUDO POR TUDO PARA CONQUISTAR CAMPEONATO: JOGADOR FRANCÊS É REFORÇO PARA 24/25
Modalidades

SPORTING DÁ TUDO POR TUDO PARA CONQUISTAR CAMPEONATO: JOGADOR FRANCÊS É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0
SAÍDA DE ESTRELA ESTÁ TRATADA! VARANDAS TEM REFORÇO PARA BAIXA DE PESO NO SPORTING
Modalidades

SAÍDA DE ESTRELA ESTÁ TRATADA! VARANDAS TEM REFORÇO PARA BAIXA DE PESO NO SPORTING

 

Icon Comentário0