Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTUNES: “AINDA NÃO GANHÁMOS NADA”

Internacional português abordou as dificuldades, garantindo que nível exibicional dos leões vai melhorar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da vitória dos leões frente ao Moreirense FC, por 2-1, Antunes foi um dos jogadores do Sporting CP que falou aos meios de comunicação do Clube. O internacional português, contratado pelos leões no último verão, confessou que o conjunto leonino sentiu algumas dificuldades. “Já sabíamos que iam existir jogos assim, mais complicados. Não podia ser vencer todas as partidas por 4 ou 3-0. A euforia estava demasiado alta e este jogo serviu para pôr os pés no chão. Ainda não ganhámos nada, está apenas no princípio. Estamos muito felizes por estar onde estamos, mas temos de continuar a trabalhar no duro. Não chega os 100%, temos de dar 200% em cada jogo e em cada treino», começou por dizer, finalizando ao abordar a resposta dada pela equipa. «Até que entrámos bem no jogo. Eles foram lá num cruzamento e fizeram golo numa única oportunidade. O futebol é assim mesmo. O jogo são 90’ e tu podes estar 89’ no controlo do jogo e perder. Aqui acabou por ser aos 3’ e soubemos dar a volta como uma grande equipa. Vão existir jogos de sofrimento e isto também é bom porque a equipa precisa de crescer nesse aspeto. Ainda assim, a equipa está de parabéns porque, apesar da exibição menos conseguida, conseguiu a vitória», concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Sporting avança para renovação com comandado de Rúben Amorim e cláusula pode ser de 100 milhões

Responsáveis verdes e brancos querem premiar excelentes desempenhos do craque do Clube de Alvalade neste arranque de temporada

Sporting pretende premiar excelentes desempenhos do comandado de Rúben Amorim neste início de temporada
Sporting pretende premiar excelentes desempenhos do comandado de Rúben Amorim neste início de temporada

  |

Icon Comentário0

O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. De acordo com a imprensa desportiva nacional, os leões pretendem premiar os excelentes desempenhos do jovem verde e branco.


Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, tendo assinado um vínculo até 2027 e ficado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Todavia, ao dia de hoje, esse montante parece curto e os leões pretendem colocá-lo nos 80 ou 100 milhões de euros.


O facto de o Sporting querer renovar contrato com Geovany Quenda não pode ser dissociado do alegado interesse do Manchester City e do Leipzig. Nota que inglesesalemães serão adversários dos leões na Liga dos Campeões e terão oportunidade de observar in loco o extremo do Clube de Alvalade.


As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.

“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.


Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo

Exclusivo Leonino - Sporting em negociações há largos meses e novela promete arrastar-se por mais algum tempo: SAD liderada por Frederico Varandas não desiste
Exclusivo Leonino - Sporting em negociações há largos meses e novela promete arrastar-se por mais algum tempo: SAD liderada por Frederico Varandas não desiste

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, que continua a dar nas vistas. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que o emblema do Seixal - que é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting - e a Direção verde e branca ainda não chegaram a acordo. Frederico Varandas ainda acredita que as negociações cheguem a bom porto, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só têm direito a 25%.


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



Futebol

"AMORIM GOSTAVA DE DAR CACHAÇOS NOS JOGADORES" - ANTUNES RECORDA PASSAGEM PELO SPORTING

Antigo jogador do Clube de Alvalade diz ainda que "ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial"

  |

Icon Comentário0

Vitorino Antunes concedeu, esta quinta-feira, dia 2 de maio, uma entrevista à RTP, e recordou a sua passagem pelo Sporting. O internacional português que alinha no Paços de Ferreira, aponta Gonçalo Inácio como "um central completo e diz que Rúben Amorim gostava de dar "cachaços" nos jogadores.


"Não tinha a noção de quão grande é o Sporting. Ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial e acho que se notou no ano em que fomos campeões, mesmo não havendo adeptos no estádio. Os jogadores, neste momento, estão a sentir isso muito mais do que a gente sentiu naquele ano. É uma coisa muito especial", começou por explicar.


“O Gonçalo Inácio soube esperar a sua oportunidade e, quando a teve, agarrou-a com unhas e dentes. Demonstrou a qualidade que provavelmente até aquele momento ninguém teria visto. Para mim, neste momento, juntamente com o Pepe e Rúben Dias, são os centrais mais completos que temos em Portugal", apontou, destacando o papel de Rúben Amorim.


"Ele gostava muito de andar na borga, pregar umas partidas aqui e ali, dar uns cachaços e pôr apelidos aos jogadores. Essas coisas de miúdos da Seleção. Quando trabalhei com ele, surpreendeu-me muito. Não esperava que fosse assim e acho que é um treinador muito completo. Trabalha muito bem no campo aquilo que pretende para a sua equipa e para os jogos em específico. É um treinador que comunica muito bem, acho que é isso que faz dele um treinador diferente. Pode vir a ser um dos melhores treinadores do mundo", finalizou.

Antunes, recorde-se, foi contratado pelos leões como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe, fazendo 69 jogos e um golo. Em Alvalade, o lateral realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"
Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

 

Icon Comentário0
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0