Futebol
Luís Paixão Martins critica adeptos do Sporting por atacarem Varandas: "Malandro"
02 Nov 2026 | 15:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2020 | 10:50 | Por Redação
No rescaldo da vitória dos leões frente ao Moreirense FC, por 2-1, Antunes foi um dos jogadores do Sporting CP que falou aos meios de comunicação do Clube. O internacional português, contratado pelos leões no último verão, confessou que o conjunto leonino sentiu algumas dificuldades. “Já sabíamos que iam existir jogos assim, mais complicados. Não podia ser vencer todas as partidas por 4 ou 3-0. A euforia estava demasiado alta e este jogo serviu para pôr os pés no chão. Ainda não ganhámos nada, está apenas no princípio. Estamos muito felizes por estar onde estamos, mas temos de continuar a trabalhar no duro. Não chega os 100%, temos de dar 200% em cada jogo e em cada treino», começou por dizer, finalizando ao abordar a resposta dada pela equipa. «Até que entrámos bem no jogo. Eles foram lá num cruzamento e fizeram golo numa única oportunidade. O futebol é assim mesmo. O jogo são 90’ e tu podes estar 89’ no controlo do jogo e perder. Aqui acabou por ser aos 3’ e soubemos dar a volta como uma grande equipa. Vão existir jogos de sofrimento e isto também é bom porque a equipa precisa de crescer nesse aspeto. Ainda assim, a equipa está de parabéns porque, apesar da exibição menos conseguida, conseguiu a vitória», concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade fez duras críticas ao Presidente leonino no seguimento da demissão de Rui Borges
02 Nov 2026 | 16:29 | Por Redação
Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não poupou nas críticas tecidas a Frederico Varandas - já feitas anteriormente - , por conta da maneira como geriu o dossiê que culminou na demissão de Rui Borges do comando técnico da equipa principal de futebol, e exigiu a saída do presidente.
J. M. Soares: "Deviam sair os dois"
"Devia ser ao pacote. Ao sair um, deviam sair os dois, o treinador e o presidente, mas, já que não é assim, vai dar-se um período ainda de aprendizagem ao presidente, para ver se ele melhora e se, efetivamente, o treinador pode trabalhar à vontade e trazer ao de cima a sua competência, os seus conhecimentos e as suas capacidades", disse, em entrevista ao ´Jornal de Desporto´ da Antena 1.
O conhecido adepto leonino julgou a renovação de contrato do técnico na época passada. "A oportunidade também não é a melhor para se trocar de treinador, que, deveria acontecer, mas não deveria ter sido da forma que foi, por isso é que digo que não só o treinador é o culpado, como o é quem o esteve a alimentar tanto tempo, quem é que, efetivamente, renova numa altura completamente estapafúrdia, para continuar a treinar o Sporting, e deu este resultado todo", afirmou.
J. M. Soares: "Paulo Fonseca é um treinador com provas dadas"
Mesmo assim, Jaime Marta Soares elogiou Paulo Fonseca. "O Paulo Fonseca é um treinador com credenciais absolutamente conhecidas e com provas dadas. Eu estou extremamente convencido que, se não houver alguém que queira fazer tudo, que queira ser presidente, treinador e tudo... Estou convencido de que o Paulo Fonseca não vai permitir, em circunstância alguma, aquilo que o treinador Rui Borges andou a consentir e as cumplicidades que andou a ter com o presidente", completou.
Com Tiago Fernandes no banco, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.
Saída do treinador continua a fazer correr muita tinta e os últimos acontecimentos terão deixado marcas profundas na relação com a estrutura leonina
02 Nov 2026 | 16:04 | Por Redação
A saída de Rui Borges do Sporting estará longe de ter sido pacífica. De acordo com a Cabine Desportiva, o treinador terá deixado Alvalade com um sentimento de traição em relação à estrutura liderada por Frederico Varandas. A revelação de Paulo Fonseca de que os leões eram uma possibilidade terá sido o momento decisivo para o técnico perceber que o seu ciclo estava perto do fim.
Segundo a CNN Portugal, alguns elementos da estrutura do Sporting já defendiam a saída de Rui Borges em maio, após a derrota na final da Taça de Portugal com o Torreense. A relação entre o treinador e os responsáveis leoninos também terá sido marcada por divergências relativamente à abordagem ao mercado de transferências, contribuindo para um desgaste progressivo nos bastidores de Alcochete.
O momento de rutura terá acontecido quando Rui Borges percebeu que Paulo Fonseca estava a caminho de Alvalade. O técnico terá tomado consciência da situação depois de ver as lágrimas do treinador português na sequência da vitória do Lyon por 2-0 frente ao Angers.
Perante este cenário, o antigo técnico do Vitória de Guimarães terá recusado orientar a equipa no encontro frente ao Shakhtar Donetsk. A decisão surgiu num contexto de grande desgaste e numa altura em que o futuro do comando técnico dos verdes e brancos estava praticamente definido.
Já esta manhã, Rui Borges despediu-se dos jogadores e dos restantes elementos do balneário, em Alcochete. Frederico Varandas conversou com o treinador e agradeceu-lhe o trabalho desenvolvido durante a passagem pelo comando técnico do Sporting.
Adeus ao Clube de Alvalade foi confirmada no domingo, 1 de novembro, colocando fim à sua passagem pelo emblema verde e branco
02 Nov 2026 | 15:54 | Por Redação
Rui Borges já traçou os próximos passos depois de deixar o comando técnico do Sporting. O treinador português quer rumar ao estrangeiro. No entanto, antes de abraçar um novo projeto, o treinador pretende fazer uma pausa na carreira e, só depois, regressar ao ativo.
Segundo informações avançadas pelo 'Bola na Rede', o técnico de 45 anos não tem pressa em encontrar uma nova equipa. Depois de uma passagem exigente por Alvalade, quer aproveitar algum tempo para descansar antes de voltar a orientar um clube.
O próximo desafio deverá então surgir fora de Portugal num futuro próximo. Rui Borges nunca teve uma experiência como treinador no estrangeiro e pretende agora dar esse passo, procurando uma oportunidade num campeonato além-fronteiras.
A saída do Sporting foi confirmada no domingo, dia 1 de novembro, colocando fim à sua passagem pelo emblema verde e branco. Durante esse período, o técnico conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal ao serviço dos leões.
Para já, não existe um destino definido nem uma data prevista para o regresso aos bancos. A prioridade passa por fazer uma pausa e, depois, encontrar um projeto no estrangeiro que lhe permita iniciar uma nova etapa da carreira desportiva.
Luís Paixão Martins critica adeptos do Sporting por atacarem Varandas: "Malandro"
02 Nov 2026 | 15:18
Varandas fala aos jornalistas e deixa promessa aos adeptos do Sporting
02 Nov 2026 | 14:55
Seixas da Costa diz que Rui Borges foi tratado como "uma besta" pelo Sporting
02 Nov 2026 | 13:33