Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Milan vai viajar até ao reduto do Real Madrid, em Espanha, para disputar a quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões no dia 5 de novembro. Em entrevista ao The Athletic, Álvaro Morata deixou algumas palavras sobre o regresso ao estádio que um dia chamou de casa: "Creio que será o mesmo de quando voltei com o Atlético Madrid. Não acredito que as coisas tenham mudado muito. Mas tenho consciência disso e estou à espera que me assobiem. É normal".
Além disso, também proferiu alguns elogios ao companheiro de seleção, e rival do Real Madrid, Lamine Yamal: "Tem um caráter decidido. Isso é difícil de encontrar numa pessoa com a idade dele. Tem claro o que quer fazer. Tem muita personalidade e tem tudo pela frente. Sinceramente, nunca vi nada igual. Nunca vi um jogador assim. Bastou um treino para dar-se conta que é diferente, um fenómeno".
Comparando o trajeto do internacional espanhol com o de Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting, confessou: "A cada 20 ou 30 anos aparecem um ou dois como o Cristiano e Messi. Para mim, tem tudo o que é preciso para fazer história. Já fez história pela seleção ao ganhar o Europeu. Espero que continue assim, porque é meu companheiro, porque pode fazer com que ganhe mais coisas e porque os meus filhos querem conhecê-lo".
Lamine Yamal, internacional espanhol de 17 anos, foi formado no Barcelona e atua pela equipa principal desde a temporada 2022/23. Na presente época, 2024/25, marcou presença em 15 partidas da equipa catalã e assinou seis golos ao lado das oito assistências realizadas.
Já Cristiano Ronaldo assinou com o emblema de Riade depois de ter abandonado e rescindido contrato com Manchester United no final de 2022. O capitão português assinou com o clube saudita no início de 2023 e desde a sua chegada ao futebol árabe, realizou 83 jogos, apontou 73 golos e deu 18 assistências.
Após marcar um touchdown, Demeer Blankumsee tentou replicar o famoso "SIII" do capitão portugues. Infelizmente, sua comemoração não correu como esperado
|
0O jogador de futebol americano Demeer Blankumsee, wide receiver dos Memphis Tigers, protagonizou um momento que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Após marcar um touchdown, o atleta tentou imitar o famoso festejo "SIII" de Cristiano Ronaldo, numa homenagem ao craque português. No entanto, o que deveria ser um momento de celebração transformou-se numa cena de dor e surpresa para todos os presentes.
Ao realizar o salto característico de Ronaldo, Blankumsee torceu a perna e sofreu uma lesão inesperada. A sua expressão de dor foi capturada em vídeo e rapidamente espalhada online, chocando os fãs que acompanhavam o jogo. A tentativa de replicar o grito icónico do craque luso não correu como o jogador esperava e, em vez de ovacionado, acabou a ser auxiliado para sair do campo devido ao incidente.
Com a gravidade da lesão, Blankumsee deverá ficar afastado por algum tempo, e a sua imitação do festejo "SIII" ficará como um exemplo de como as celebrações exuberantes no desporto podem, por vezes, ter consequências inesperadas. Este incidente relembra os atletas da importância de celebrar com moderação, pois o entusiasmo em campo pode, ocasionalmente, custar-lhes mais do que planeavam.
Não é novidade o impacto que Cristiano Ronaldo exerce internacionalmente, sendo este apenas mais um exemplo de como a marca do capitão português alcança diversos países. O atleta formado no Sporting é admirado em todos os continentes, com uma presença cada vez mais sólida no universo desportivo.
Cristiano Ronaldo tem atualmente 39 anos e atua no Al Nassr, da Arábia Saudita. Na última época, ele anotou 50 tentos e realizou três passes para golo em 51 partidas. O capitão português mantém a boa forma para a temporada 2024/2025, já contabilizando nove golos e três assistências em 13 desafios.
Confira o momento:
Emblema da Arábia Saudita colocou jogador do Clube de Alvalade na sua shortlist e pode avançar para tentar a sua contratação
|
0Agora é o Al Nassr que começa a rondar Viktor Gyokeres para a próxima temporada. Ao que parece, o emblema onde atua Cristiano Ronaldo tem o avançado do Sporting na sua 'shortlist' para a próxima temporada e é visto como potencial substituto de Talisca, que pode vir a deixar Riade no final da temporada.
Segundo avança o jornal O Jogo, já há algum tempo que a equipa do Médio Oriente tem estado de olho no 'camisola 9' dos verdes e brancos, mas tal tem agora vindo a ganhar alguma força. Ainda assim, nem tudo são más notícias: ao que parece, o Al Nassr não está disposto a pagar 100 milhões de euros pelo internacional sueco, valor da cláusula de rescisão que é pedido pelos leões para libertar o jogador.
Fora isso, apesar de a mesma fonte referir que ainda não existiu qualquer contacto entre os dois clubes, a equipa de CR7 vê ainda outro problema na aquisição de Gyokeres. É que, mesmo considerando que o valor é negociável, os árabes acreditam que o jogador possa estar mais inclinado a aceitar projetos na Europa, privilegiando a evolução da sua carreira ao dinheiro. Por seu turno, o avançado continua a ser cobiçado por vários emblemas.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Craque português destacou a importância da preparação física, partilhando nas redes sociais a sua rotina após o empate com o Al Hilal
|
0Cristiano Ronaldo revelou a sua fórmula para recuperar rapidamente o nível físico nas redes sociais após o empate do Al Nassr com o Al Hilal (1-1). O internacional português foi titular neste jogo e, para garantir uma boa preparação para a próxima partida, partilhou que, antes de se deitar, passou sete minutos em banho de gelo. Esta prática foi registada através da aplicação WHOOP, onde mostrou que se dedicou a esta recuperação a partir da meia-noite.
Na sua publicação, Ronaldo referiu que dormiu durante oito horas, das uma da manhã às nove, como parte da sua rotina de recuperação. O jogador destacou a importância do banho de gelo, afirmando que procura utilizá-lo com a maior frequência possível para ajudar a repor e recuperar o seu corpo para os desafios que se aproximam. O foco na recuperação é um aspeto fundamental para a sua performance em campo.
O próximo jogo de Cristiano Ronaldo está agendado para esta terça-feira, onde a sua equipa enfrentará o Al Ain. Esta será uma partida especial, já que o Al Ain eliminou o Al Nassr na temporada passada da Liga dos Campeões Asiática. Ronaldo está determinado a estar em plena forma para este desafio, utilizando a sua rotina de recuperação como uma das suas principais estratégias.
Cristiano Ronaldo assinou com o emblema de Riade depois de ter abandonado e rescindido contrato com Manchester United no final de 2022. O capitão português assinou com o clube saudita no início de 2023 e desde a sua chegada ao futebol árabe, realizou 83 jogos, apontou 73 golos e deu 18 assistências.
Esta temporada Cristiano Ronaldo realizou 13 encontros tendo apontado nove golos e três assistências. Atualmente o Al Nassr está na terceira posição do campeonato saudita (19 pontos) já a seis pontos do Al Hilal de Jorge Jesus (25), antigo treinador do Sporting.