AOS 31 ANOS, CRISTIANO PICCINI, EX SPORTING, SALTA DA SEGUNDA DIVISÃO ALEMÃ PARA HISTÓRICO ITALIANO
Com a Listada verde e branca, internacional italiano realizou 40 encontros e fez duas assistências
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 23:28
Cristiano Piccini, Sporting

Cristiano Piccini é reforço da Sampdoria, histórico emblema italiano e onde já jogaram antigos jogadores do Sporting como Adrien Silva ou Bruno Fernandes. Nas redes sociais, o emblema que milita na segunda divisão anunciou a contratação do antigo jogador dos leões, que vestiu a Listada verde e branca em 2017/18.

Na primeira metade da temporada, Cristiano Piccini esteve ao serviço do Magdeburg, da segunda divisão alemã, tendo realizado 15 partidas: 13 no campeonato e duas na Taça da Alemanha. Ao todo, nos 1.158 minutos que disputou, o internacional italiano em três ocasiões marcou um golo.

Cristiano Piccini representou o Clube de Alvalade na época 2017/18 e foi orientado por Jorge Jesus, tendo realizado 40 encontros e feito duas assistências. Nos leões, o lateral foi colega de nomes como Adrien Silva ou Fábio Coentrão.

Nas últimas temporadas, Cristiano Picciniavaliado em 750 mil euros – contou com passagens por clubes como o Estrela Vermelha (Sérvia), Atalanta ou Valencia, este último que pagou cerca de 8 milhões ao Clube de Alvalade pelo lateral italiano, no seguimento do ataque à Academia de Alcochete.

Acompanhe AQUI todas as movimentações do Sporting (e não só) no último dia do mercado de transferências, com destaque para a contratação de Koba Koindredi ao Estoril, mas também de algumas saídas no Clube de Alvalade, como Dário Essugo ou Rodrigo Ribeiro.

A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 partidas (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos; o Porto terceiro, com 44 pontos; o Braga e o Guimarães ocupam o quarto posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 36 pontos.

  Comentários