Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Apagão obriga a adiar jogo do Sporting! Leões já sabem quando entram em campo

Equipa verde e branca tinha tudo pronto para subir ao relvado, mas tal não foi possível devido à falha de eletricidade que se abateu em Portugal

Equipa do Sporting tinha tudo pronto para subir ao relvado, mas tal não foi possível devido ao apagão que aconteceu em Portugal
Equipa do Sporting tinha tudo pronto para subir ao relvado, mas tal não foi possível devido ao apagão que aconteceu em Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub 23 do Sporting viu o seu jogo contra o Estrela da Amadora adiado, devido ao apagão que se abateu sobre Portugal na passada segunda feira, dia 28 de abril. Os leões tinham a partida agendada para esta terça feira, dia 29, mas tal não vai ser possível.


A equipa das camadas jovens verde e branca ia disputar, esta terça feira, a 14.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, em jogo que se iria disputar na Academia Cristiano Ronaldo. A partida era um dérbi de Lisboa, contra o Estrela da Amadora.


Mas Portugal viveu, na passada segunda feira, dia 28 de abril, uma situação insólita, em que praticamente todo o território nacional ficou sem eletricidade. Tal impediu a realização e preparação de qualquer jogo que estivesse agendado, e obrigou ao adiamento de uma série de jogos da primeira e segunda divisões, e dos campeonatos das camadas jovens.


A equipa sub 23 do Sporting já conhece o novo horário para a partida frente ao Estrela da Amadora. Os jovens leões entram em campo já na próxima quarta feira, dia 30 de abril, para disputar a partida que tinha ficado adiada devido ao apagão em Portugal.

Relembrar que a equipa sub 23 do Sporting segue, neste momento, na sétima posição da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, com 14 pontos. O Estrela da Amadora é quinto, com 17. Em primeiro lugar está o Torreense: a equipa de Torres Vedras leva 29 pontos em 13 jogos disputados.



Futebol Formação

Oficial! Sporting chega a acordo com médio canhoto; Varandas sela mais um negócio

Clube de Alvalade anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de junho, que rubricou novo vínculo com futebolista que está em Alvalade desde 2017/2018

Frederico Varandas continua assim a aposta forte que tem feito nas últimas semanas e chega acordo com médio do Sporting
Frederico Varandas continua assim a aposta forte que tem feito nas últimas semanas e chega acordo com médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial. Dinis Marques assinou contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta segunda-feira, dia 2 de junho. O jogador vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 27 jogos e sete golos em 2024/2025.


Na oitava época que já leva no emblema verde e branco, onde iniciou o seu percurso no futebol federado ainda no Pólo EUL, Dinis Marques deu assim um novo passo na sua ainda curta carreira desportiva e promete singrar de Leão ao peito num futuro próximo.


Recentemente, também Rodrigo Pedro assinou um contrato de formação recentemente pelos leões. O jovem guarda-redes de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.


Frederico Varandas, Presidente dos leões - que recusou recentemente a maior transferências do Sporting - continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Francisco Sottomayor também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época.

Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.



Futebol Formação

Sporting aplica 'chapa cinco' ao Braga, mas Benfica aperta no topo da classificação

Clube de Alvalade derrotou minhotos no campeonato nacional, em jogo que teve direito a golaço praticamente do meio-campo

Iniciados do Sporting vencem Braga por 5-0 e estão em igualdade pontual com o Benfica no campeonato sub-15
Iniciados do Sporting vencem Braga por 5-0 e estão em igualdade pontual com o Benfica no campeonato sub-15

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Braga, por 5-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois de terem vencido o Tondela (3-0) na ronda anterior.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, a formação verde e branca assumiu o controlo da partida desde cedo e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com Diego Farinha a fazer, aos 27 minutos, um golaço de outro mundo, a longa distância da baliza minhota.


Na segunda metade, o Clube de Alvalade continuou sem tirar o pé do acelerador. Victor Bastianele (42') dobro a vantagem verde e branca, com Leonardo Damião (48') e Martim Ribeiro (51') a darem contornos de goleada à partida. Rodrigo Mendes fechou as contas, aos 80+4'.


Com esta vitória - a 24.ª em 34 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão no primeiro lugar com 36 pontos. O Benfica é segundo, em igualdade com os leões. O Sporting volta a entrar em campo apenas dia 8 de junho, domingo. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á a partir das 11h00, em Vila do Conde.

A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Afonso Guerra (guarda-redes), Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, António Santos, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.


Veja o golaço de Diego Farinha:


Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com central ex Benfica e Real Madrid: Varandas pensa no futuro

Presidente do Clube de Alvalade fechou acordo com defesa que passou pela Luz e pelo gigante espanhol, despertando cobiça em Alvalade

Nicolás Aparício, defesa que passou por Benfica e Real Madrid, fecha acordo com o Sporting de Frederico Varandas
Nicolás Aparício, defesa que passou por Benfica e Real Madrid, fecha acordo com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou um contrato de formação com Nicolás Aparício, defesa-central que passou por Benfica e Real Madrid. Filho de Nuno Afonso, ex-jogador das águias, o jovem de 14 anos viu Frederico Varandas depositar grande confiança nas suas qualidades.


O defesa, que também pode atuar como médio, chegou a Alvalade na temporada passada, juntamente com o irmão gémeo Jacobo. Após três temporadas ao serviço do Benfica, os promissores jovens tinham tudo acertado para rumar ao Real Madrid na temporada 2022/23, tendo, inclusive, estado nas instalações dos merengues.


No entanto, Nicolás e Jacobo Aparício acabaram por não ficar no gigante espanhol sendo, até agora, desconhecidos os motivos, apesar de o primeiro ter estado vinculado ao plantel de sub-13 da formação do clube da capital do país vizinho.


Os jogadores acabaram por regressar ao Benfica para uma última temporada, antes de trocarem os encarnados pelo Vitória de Guimarães, no início da época 2023/24. As boas exibições no Minho valeram uma mudança para a Academia Cristiano Ronaldo e agora Nicolás é recompensado. Espera-se que o irmão assine um vínculo semelhante muito em breve.

Esta temporada, Nicolás Aparício fez um total de 30 jogos com a Listada verde e branca, todos no escalão de sub-15: 19 na equipa B e 11 a C. O luso-espanhol disputou um total de 2.337, nos quais conseguiu fazer o gosto ao pé por duas ocasiões.


Assista a parte de um treino dos gémeos, ainda no Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes que promete ser muito falado no Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes que promete ser muito falado no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas chega a acordo com médio português com 22 jogos esta época pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo com médio português com 22 jogos esta época pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas chega a acordo por Aladje Mussa; Avançado promete brilhar pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo por Aladje Mussa; Avançado promete brilhar pelo Sporting

 

Icon Comentário0