Modalidades
Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting
25 Nov 2025 | 13:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
27 Mar 2021 | 16:50 |
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting venceu, este sábado, 27 de março, o Tomar, por 4-3, com golos de Ferran Font, Alvarinho, Toni Pérez e Platero. O encontro começou desequilibrado, sendo que os leões estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram chegar ao intervalo em igualdade. No segundo tempo, os comandados de Paulo Freitas atiraram quatro bolas nos ferros, com uma grande exibição de Girão, que garantiu o triunfo leonino. Veja AQUI a partida ao detalhe.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1375850535090262016?s=20
Com este resultado, a turma de Alvalade permanece no terceiro posto da tabela, com 56 pontos, menos sete que o líder Porto (63), que leva mais um jogo. O Barcelos, que esta jornada defronta a Oliveirense, é segundo, com 57 pontos em 24 partidas.
Os leões voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, 2 de abril, pelas 15h00, na visita ao conjunto do Valongo, num encontro válido para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional.
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos
06 Dez 2025 | 03:00 |
Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.
Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.
O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.
Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.
Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva
29 Nov 2025 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.
A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.
No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.
Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.
Jogador ainda não disputou qualquer partida na presente temporada desportiva, uma vez que está a contas com uma lesão desde o último verão
26 Nov 2025 | 17:00 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Facundo Bridge, sabe o Leonino. Apesar de o jogador ter assinado um novo vínculo no final da última temporada, a estrutura dos leões querem dar um voto de confiança ao hoquista, que está afastado da competição devido a uma lesão grave.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo, que os verdes e brancos já trabalham para que o jogador permaneça entre os comandados de Edo Bosch - que também deverá renovar em breve. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o dossiê o mais rápido possível.
Facundo Bridge chegou ao Sporting na temporada 2023/24 e encontra-se na sua terceira temporada. Apesar de ter sido uma das peças mais importantes dos leões nas duas épocas passadas, o defesa argentino sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi operado - por isso mesmo, ainda não foi opção em 2025/26.
Ao serviço do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Champions League.
Por esta altura, os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar do Campeonato Nacional. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória.