Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de a estreia oficial pelo Sporting não ter corrido da melhor forma a Zeno Debast, o internacional belga continua a ser visto como um indiscutível para Rúben Amorim, apesar de apenas ter chegado ao plantel verde e branco neste mercado de transferências. Assim sendo, o jogador será titular frente ao Rio Ave, no próximo sábado, dia 9 de agosto.
Ainda antes do encontro frente ao Porto, o técnico dos leões já havia chegado à conclusão de que o defesa seria uma certeza no setor mais recuado da equipa leonina e, apesar do erro que custou um dos golos, o jogador continua a encher as medidas ao seu treinador.
Já depois do encontro, Rúben Amorim assegurou: "Foi bom na saída de bola, mas quando um defesa e um guarda-redes têm um erro, marca muito. Precisa de jogo aéreo e que toda a gente acredite nele. Acho que contratámos um craque. E não, não o trocava por nenhum outro defesa central do mundo. Os Sportinguistas que não desistam já de nós".
Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.