Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APESAR DA DERROTA, PUPILO DE RÚBEN AMORIM ATINGE NOVO MARCO NA SUA CARREIRA AO SERVIÇO DO SPORTING

Jogador leonino tem feito uma temporada extraordinária ao serviço do Clube de Alvalade e soma já nova meta ultrapassada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Mar 2024 | 07:01 |

Icon Comentário0

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Pedro Gonçalves (33′), fez o único golo dos leões, com uma grande assistência de Viktor Gyokeres que igualou o número que tinha aglomerado na época anterior.


O avançado sueco dos leões conseguiu igualar o seu número de assistências da época transata, demonstrando a sua importância no campo, não só como goleador. Pelo Sporting, nesta temporada, foram 12 assistências em 38 jogos, contribuindo ainda com 33 golos para a equipa.


Na sua passagem pelo Coventry, na temporada anterior, também registou 12 assistências, mas em 50 jogos, onde marcou um total de 22 golos. Este feito destaca a consistência e o talento do jogador ao longo das temporadas, e a sua evolução significativa desde que ingressou no Sporting.


Na noite desta passada quinta-feira, dia 14 de março, Pedro Gonçalves (33′) foi o autor do único golo dos leões, que viram o jogo tomar um rumo desfavorável em poucos minutos. Primeiro Ademola Lookman (46′), numa desconcentração total da linha defensiva do Sporting, e depois Gianluca Scamacca (59′), que encontrou espaço no centro da defesa leonina.

Esta derrota, a quinta em 42 jogos nesta temporada, significou a eliminação da equipa orientada por Rúben Amorim da Liga Europa, e permitiu à Atalanta, que anteriormente tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1), avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA. Para já o Clube de Alvalade permanece ‘vivo’ no campeonato nacional (1ºlugar) e na Taça de Portugal.



Futebol

"Quero jogar com os dois": Fresneda fala de dupla do Sporting com 'dica' a...

Jogador dos verdes e brancos encontra-se a aproveitar o período de férias antes de se reapresentar aos trabalhos de Rui Borges em Alcochete

Em grande forma neste Mundial, Maxi Araújo tem contado com forte apoio nas bancadas de Iván Fresneda, colega de equipa no Sporting
Em grande forma neste Mundial, Maxi Araújo tem contado com forte apoio nas bancadas de Iván Fresneda, colega de equipa no Sporting

22 Jun 2026 | 17:35 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda esteve presente este domingo em Miami, nos EUA, para assistir ao Uruguai-Cabo Verde, que acabou por terminar empatado (2-2). Em declarações à CNN Portugal e antes de entrar no Estádio de Miami, o lateral espanhol começou por revelar que Maxi Araújo - que ainda não garantiu a continuidade no Sporting - lhe ofereceu os bilhetes para poder assistir ao encontro juntamente com amigos e família.


Iván Fresneda: "Foi o Maxi que arranjou os bilhetes"


Estamos cá para ver o jogo do Uruguai. Foi o Maxi que arranjou os bilhetes. Para mim, para os meus amigos e para a minha família”, esclareceu, antes de abordar o assunto Sporting e de resumir aquilo que foi a sua temporada, onde somou um golo e duas assistências em 39 encontros.


“A nível individual, fiquei feliz pela última época. Tive mais minutos e consegui estar um nível acima do que aconteceu na minha primeira época. Fiquei feliz, mas não acabou e temos de pensar na próxima época e de fazer o melhor”, mostrando que deseja alcançar ainda mais de leão ao peito.

Fresneda referiu ainda do desejo de jogar ao lado de Maxi Araújo - enquanto a permanência deste ainda é uma incógnita - e de Rodrigo Zalazar, reforço já garantido para os verdes e brancos. Por enquanto terá de os continuar a ver representar a seleção uruguaia no maior palco do mundo: “Quero jogar com os dois, claro que sim! O Zalazar é um grandíssimo jogador, toda a gente viu isso em Portugal”.


No entanto, Fresneda tem estado a assistir a um Maxi em grande forma. Apesar dos dois empates dos uruguaios, o jogador dos leões já soma dois golos e uma assistência nas duas partidas que disputou. Ainda assim, o jogo com a seleção espanhola, curiosamente, o país de Fresneda, será decisivo para as contas do grupo.


Futebol

'Novo' número 7 à vista? Sporting entrega camisola especial

Com a saída de Geovany Quenda da equipa dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade já presenteou alguém com o mítico dorsal

Presentes no Rock in Rio Lisboa, o Sporting recebeu a visita do rapper português, Sam The Kid, no seu stand
Presentes no Rock in Rio Lisboa, o Sporting recebeu a visita do rapper português, Sam The Kid, no seu stand

22 Jun 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

Como já tem sido marca, o Sporting está representado no Rock in Rio, com um um stand numa zona do festival, onde já recebeu milhares de pessoas no local. Este domingo, foi a vez de Sam The Kid fazer uma visita até ao posto dos leões.


Nesse mesmo encontro, entre o conhecido rapper português e o stand dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade decidiu oferecer uma prenda bem representativa das cores do universo leonino. Numa altura em que a camisola 7 está vaga no plantel da equipa principal, após a transferência de Quenda para o Chelsea, o músico de Chelas escolheu o mítico número para colocar às costas.


Através das suas redes sociais, o emblema de Alvalade assinalou este momento. “O Sam The Kid com a verde e branca no Rock in Rio", sublinharam os verdes e brancos. Recordar que o rapper é um confesso adepto Sportinguista e, por isso mesmo, fez esta visita ao stand.


Com a lotação esgotada no primeiro dia da 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa, com milhares de pessoas a marcarem presença, o stand do Sporting tem estado a ser um dos mais movimentados de todo o festival. Os desafios, brindes, fotografias com o Jubas e merchandising à disposição, tem sido fatores muito apelativos para os visitantes.

No entanto, este stand tem sido também um fenómeno nas redes sociais. A poucos dias de se conhecer o novo símbolo do Clube - que muito já tem dado que falar -, no próximo dia 1 de julho, a estrutura implementada pelo Sporting no festival tem gerado algumas apostas no seio do universo leonino.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting já tomou decisão sobre várias mudanças em Alvalade; Saiba tudo

Direção liderada por Frederico Varandas continua a fazer várias alterações no reduto dos verdes e brancos para a próxima temporada

Estádio José Alvalade continua a ser alvo de uma profunda transformação e a segunda fase das obras no Sporting já decorre a bom ritmo
Estádio José Alvalade continua a ser alvo de uma profunda transformação e a segunda fase das obras no Sporting já decorre a bom ritmo

22 Jun 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

O Estádio José Alvalade continua a ser alvo de uma profunda transformação e a segunda fase das obras já decorre a bom ritmo. Depois do encerramento do fosso e das intervenções realizadas em 2025, o Sporting prepara novas alterações para 2026/27, com mudanças visíveis em várias zonas do recinto.


Uma das principais novidades é o Lion's Corner, espaço lounge premium que está a nascer entre as bancadas Poente e Sul. Os lugares para esta nova experiência, que tinham um custo de 2.100 euros, já esgotaram e os trabalhos centram-se atualmente nos acessos. Na bancada Nascente, avança também a criação do Emerald Lounge, área exclusiva que contará com novos lugares, lodges e zonas de catering destinadas aos associados.


As obras abrangem ainda outras áreas do estádio. O Sporting está a renovar bares e casas de banho nos topos das bancadas e prossegue igualmente a instalação do elevador panorâmico junto ao Hall VIP. Além disso, serão colocados novos painéis LED entre o primeiro e o segundo anéis, substituindo espaços atualmente ocupados por publicidade da Sporting TV.


Outro dos temas que continua a gerar maior expectativa é o dos ecrãs gigantes. O Clube realizou testes na cobertura para avaliar a instalação de dois novos ecrãs suspensos nos topos do recinto, embora o projeto ainda se encontre em fase de estudo. Para já, deverá manter-se apenas o ecrã de menores dimensões junto à Curva Sul. Também a cobertura de Alvalade será alvo de intervenção, passando da tradicional cor amarela para o verde associado à identidade leonina.

As mudanças estendem-se ao interior do estádio. O balneário da equipa principal está a ser totalmente renovado, o Auditório Artur Agostinho será ampliado e modernizado, e será ainda instalado um elevador médico para facilitar o transporte de jogadores lesionados entre o relvado e os pisos inferiores.


De resto, junto ao terreno de jogo surgirão ainda novas inscrições com as mensagens "Estádio José Alvalade" e "Sporting Clube de Portugal". Todas estas intervenções integram o plano de renovação global do recinto, cuja conclusão está prevista para 2030, ano em que Alvalade receberá jogos do Campeonato do Mundo.

Ambiente em Alvalade:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! João Palhinha quer assinar e já fez o pedido
Futebol

Atenção, Sporting! João Palhinha quer assinar e já fez o pedido

22 Jun 2026 | 13:31

Icon Comentário0
"Novo Mbappé"? Reforço do Sporting começa a dar que falar
Futebol

"Novo Mbappé"? Reforço do Sporting começa a dar que falar

22 Jun 2026 | 13:08

Icon Comentário0
Há quem não veja Maxi Araújo por muito mais tempo no Sporting: "Difícil"
Futebol

Há quem não veja Maxi Araújo por muito mais tempo no Sporting: "Difícil"

22 Jun 2026 | 12:39

Icon Comentário0