APESAR DA VITÓRIA, AMORIM RASGA PLANTEL DO SPORTING E DEIXA AVISO AOS JOGADORES
Treinador ‘apertou’ com os atletas leoninos
Redação Leonino
Texto
3 de Outubro 2022, 11:38

Rúben Amorim não gostou do golo sofrido frente ao Gil Vicente, apontado por Fran Navarro, nos descontos da vitória do Sporting, por 3-1. Segundo o jornal ‘Record’, o treinador verde e branco ‘deu na cabeça’ aos jogadores e falou, mais uma vez, em falta de concentração dos seus atletas.

Já na flash-interview da última jornada do campeonato, Amorim havia confessado a pobre eficácia nas bolas paradas ofensivas da equipa e a falta de concentração defensiva em certos momentos do jogo. Estes foram os dois aspetos que levaram ao endurecer do discurso do técnico português, que proibiu os seus jogadores de perder mais pontos no campeonato, sobretudo em jogos em que é claramente o favorito.

Os números não deixam Amorim mentir: quatro dos últimos 11 golos sofridos pela turma de Alvalade foram após os 80 minutos de jogo e outros dois a fechar a primeira parte do encontro. O técnico avisou os atletas de que não se podem desligar do encontro, mesmo quando têm uma vantagem confortável.

O mote é claro: a identidade sólida ao nível defensivo tem de voltar a Alvalade e o treinador leonino deixou bem vincada essa mensagem na ‘esfrega’ que deu aos seus jogadores. O próximo objetivo do Sporting passa por vencer o Marselha e com a baliza de Adán a ‘zeros’.

 

Fotografia de Sporting

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários