Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand recorreu às redes sociais, este domingo, dia 1 de setembro para assinalar o triunfo do Sporting frente ao Porto (2-0). O capitão recordou o desaire dos leões no Clássico da Supertaça (derrota por 4-3, após prolongamento) e agradeceu o apoio dos adeptos presentes em Alvalade.
"Bom dia, Sportinguistas! No último jogo frente a este adversário tivemos uma derrota difícil. O vosso apoio foi essencial para conseguirmos fazer uma grande exibição. Sempre juntos pelo nosso Sporting", escreveu o médio dinamarquês de 24 anos nas redes sociais.
Recorde-se que o capitão do Sporting foi substituído por Rúben Amorim apenas aos 86 minutos, numa altura em que os leões ainda venciam pela margem mínima. Para o seu lugar entrou Daniel Bragança, médio que passou a envergar a braçadeira de capitão.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma três partidas, nas quais disputou 265 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Veja a publicação de Morten Hjulmand:
Futebolista deu espetáculo e foi determinante na goleada por 7-0
|
0O Barcelona manteve a liderança isolada na liga espanhola, depois de este sábado, dia 31 de agosto, ter batido o Valladolid por 7-0. Raphinha, antigo jogador do Sporting, continua a ser um dos destaques na Catalunha neste início de época e foi a figura incontornável da tarde no Montjuic, ao registar o primeiro hat-trick da carreira profissional.
O futebolista abriu a contagem logo aos 20 minutos de jogo, após um passe longo do central Pau Cubarsí, e, na segunda parte, ainda assinou o quarto e o quinto golo da equipa liderada por Hansi Flick, assistido por Robert Lewandowski e Lamine Yamal respetivamente.
Além dos três golos, Raphinha ainda juntou duas assistências ao seu registo. Primeiro serviu o reforço Dani Olmo, que assinou o seu segundo golo em dois jogos pelos culés, e depois, para encerrar a exibição perfeita, fez o cruzamento que Ferrán Torres transformou no sétimo e derradeiro golo dos balugrana.
Desta forma, o Barcelona atinge os 12 pontos em quatro jogos, com 13 golos marcados e apenas três sofridos, o que significa uma boa vantagem sobre o Villarreal, atual segundo classificado com sete pontos. O Valladolid volta a perder e de momento tem quatro pontos somados.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro está a cumprir a terceira época ao serviço do clube catalão, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva três golos e duas assistências em quatro duelos.
Ala moçambicano esteve em destaque na vitória dos leões diante do Porto
|
0O Sporting venceu o Porto por 2-0, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Geny Catamo, autor do segundo golo dos leões, dedicou o remate certeiro ao filho - nascido recentemente - e à mulher.
"Estes momentos são bons, tanto para mim como para a equipa. Estou feliz por estar sempre a ajudar a equipa a conquistar os três pontos, que são importantes. Hoje, foi contra o Porto, foi um bom jogo e o golo dedico-o ao meu filho, que nasceu há pouco tempo, e à minha mulher. Agora é desfrutar do momento e continuar a trabalhar", começou por dizer à Sporting TV.
"Todos nós estivemos a trabalhar nos erros que cometemos na Taça de Portugal e na Supertaça. Entrámos focados no que deveríamos fazer e agora é continuar. O foco é sempre o mesmo: ganhar. Este ano, haverá muito mais jogos e vamos jogo a jogo".
Sobre o facto de o Sporting continuar a vencer todos os jogos em casa, Geny assume a preponderância dos adeptos em Alvalade. "O Sporting somos todos nós, porque todos puxam por um e todos estaremos unidos para conquistar os três pontos", completou o jogador, que vai seguir para os trabalhos na seleção moçambicana.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Treinador dos verdes e brancos deixa elogios ao futebolista, mas espera melhores ainda exibições no futuro
|
0O Sporting venceu o Porto por 2-0, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim fez uma análise à partida e elogiou a exibição de Morten Hjulmand, apesar de reconhecer que o capitão ainda "tem potencial para melhorar".
"É um jogador especial, a forma como se preparou mesmo sem jogos... Sempre em cima do Porto. Fez jogo completo, não perde bolas entrelinhas, melhorou muito. Quero realçar também quem o ajudou a manter a forma. Tem potencial para melhorar", referiu o técnico, antes de analisar o triunfo.
"Sabemos que o Porto é muito assim de entrar a empurrar-nos para trás e depois fomos adaptando-nos. Conseguimos esticar uma vez e torna-se mais difícil para os adversários que sabem que temos jogadores fortes no ataque. Fomos claramente superiores, mas falhámos muitos passes sem pressão. Assentámos mais o jogo no campo do adversário, empurrámos mais o Porto para o seu campo, não deixámos criar muitas oportunidades", explicou.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma três partidas, nas quais disputou 265 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).