Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

APÓS VITÓRIA ÉPICA FRENTE AO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES, SPORTING GANHA POR 4-3 E SEGUE LÍDER DA LIGA PORTUGUESA

Clube de Alvalade voltou a vencer e já soma 14 jogos consecutivos sem conhecer sabor da derrota

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jan 2024 | 16:45 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense por 4-3, este sábado, dia 20 de janeiro, em jogo da jornada 14 da Liga Placard. Depois da vitória frente ao Benfica por 7-6, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, os leões voltam a confirmar a boa fase e somam 13 jogos sem perder.


A equipa adversária começou melhor e inaugurou o marcador por intermédio de José Cancela (11'). No entanto, os leões responderam da melhor maneira e viriam mesmo o operar a reviravolta ainda antes do intervalo com golos de Toni Pérez (18') e João Souto (22').


Na etapa complementar, o duelo manteve-se equilibrado, com incerteza no marcador até ao final dos 50 minutos. João Pereira (27') ainda empatou a partida a duas bolas, mas João Souto (35') e Nolito Romero (48') voltaram a dar vantagem aos leões. Aos 49', João Pereira marcou para a Juventude Pacense e fechou o resultado em 4-3.


Com esta vitória - a 18.ª em 21 jogos esta temporada - os comandados de Alejandro Domínguez somam, de momento, 37 pontos e ocupam a primeira posição do Campeonato Nacional. A Oliveirense é segunda classificada com 34 pontos (menos um jogo). O Porto é terceiro com 30. Benfica é quarto com 29 (ambas os rivais também com menos um encontro disputado).

Os verdes e brancos viram agora atenções para a Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade vai enfrentar os espanhóis do Calafell na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro. O duelo da quarta jornada da prova europeia está marcado para as 19h30, no Pavelló Joan Ortoll.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1748746577231982696


Modalidades

Oficial! Defesa ruma ao 6.º classificado da Liga após 5 anos ao serviço do Sporting

Jogador deixou o Clube de Alvalade no final da última temporada desportiva e já foi apresentado ao serviço do seu novo emblema para 2026/27

Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting, Clube que representou nos últimos 5 anos.
Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting, Clube que representou nos últimos 5 anos.

07 Ago 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting. O defesa de 34 anos foi oficialmente anunciado na última quinta-feira como reforço do emblema que já representou no passado.


Formado no Porto, o internacional português passou também por Hóquei de Braga, Óquei de Barcelos, Oliveirense e HC Liceo. No Sporting, teve uma primeira passagem entre 2017 e 2019, antes de voltar mais tarde ao Clube de Alvalade.


Henrique Magalhães despediu-se dos verdes e brancos no final da temporada 2025/26 com o estatuto do quinto jogador com mais encontros disputados na história da secção. No total, realizou 304 partidas com a camisola dos leões.


Em 2025/26, o experiente jogador ajudou o Sporting a conquistar três troféus: Mundial de Clubes, Supertaça e Taça de Portugal. Termina assim mais um capítulo de uma ligação prolongada ao conjunto de Clube de Alvalade, mas permanecendo em Portugal.

O futuro passa agora por uma casa que conhece bem e que terminou no sexto lugar da fase regular na última época. Foi precisamente ao serviço do Valongo que Henrique Magalhães se sagrou campeão nacional em 2013/14, numa equipa em que também pontificava Ângelo Girão, ex-capitão dos leões que terminou a carreira em 2024/25.



Modalidades

Oficial! Sporting apresenta guarda-redes de 24 anos que jogava no 10.º classificado da Liga

Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões

É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins
É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins

26 Jul 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.


“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"


A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.


O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.

António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".


Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.


Modalidades

Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões

Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento

Sporting já conhece o calendário da Liga dos Campeões de hóquei em patins e o primeiro adversário será o Barcelos
Sporting já conhece o calendário da Liga dos Campeões de hóquei em patins e o primeiro adversário será o Barcelos

25 Jul 2026 | 11:29 |

Icon Comentário0

Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.


Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.


A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera, dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.


O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.

A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26
Modalidades

Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26

19 Jul 2026 | 13:57

Icon Comentário0
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
Modalidades

Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha

28 Jun 2026 | 10:37

Icon Comentário0
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
Modalidades

Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa

27 Jun 2026 | 15:37

Icon Comentário0