Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ARNAUD BINGO CONTINUA LEÃO

Francês de 32 anos renovou contrato com o Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Jul 2020 | 14:19 |

Icon Comentário0

Arnaud Bingo, jogador da equipa de andebol do Sporting CP, vai continuar a representar os leões na temporada 2020/21. Em comunicado publicado esta sexta-feira, 31 de julho, o Clube informa que chegou a acordo com o jogador francês para a renovação de contrato. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1289170443866451968 Em declarações ao Jornal Sporting, Arnaud Bingo mostrou-se entusiasmado com a nova temporada e também com a oportunidade de trabalhar com os atletas mais jovens: “Esta época vamos ter uma equipa mais jovem, mas com bons jogadores. Quero começar a trabalhar junto deles porque vai ser um excelente desafio”. Quanto a Rui Silva, o novo treinador da equipa de andebol, o francês afirmou que é uma excelente opção e acredita que a equipa vai ter muito sucesso: “É uma boa opção porque estivemos bem no ano passado e é bom continuar com o Rui. Nós sabemos que ele trabalha bem e já o conhecemos. Temos de ajudá-lo a encontrar o melhor espírito para a equipa, para que no final possamos conquistar títulos”. Por fim, Bingo deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Espero que eles voltem a estar presentes nas bancadas o mais rápido possível”. Arnaud Bingo está no Sporting CP há duas temporadas e, em 2019/20, o realizou 38 jogos, tendo marcado 74 golos. Confira o comunicado na íntegra:

Arnaud Bingo, jogador da equipa de andebol do Sporting CP, vai continuar a vestir de verde e branco na próxima temporada. O francês de 32 anos renovou contrato esta sexta-feira com os Leões e mostrou-se “muito feliz” por poder continuar a representar um Clube como o Sporting CP, elogiando depois a aposta nos jovens talentos da formação Leonina que vão fazer parte do plantel. “Esta época vamos ter uma equipa mais jovem, mas com bons jogadores. Quero começar a trabalhar junto deles porque vai ser um excelente desafio”, garantiu, recordando depois o bom trabalho desenvolvido na temporada passada por Rui Silva, o novo técnico verde e branco. “É uma boa opção porque estivemos bem no ano passado e é bom continuar com o Rui. Nós sabemos que ele trabalha bem e já o conhecemos. Temos de ajudá-lo a encontrar o melhor espírito para a equipa, para que no final possamos conquistar títulos”, afirmou. Por fim, Arnaud Bingo garantiu ainda que o emblema de Alvalade tem “dos melhores adeptos do mundo” e expressou um desejo. “Espero que eles voltem a estar presentes nas bancadas o mais rápido possível”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting acredita na passagem aos quartos da Liga dos Campeões

Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia

Exclusivo Leonino -  Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa vai passar aos quartos da Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa vai passar aos quartos da Liga dos Campeões

18 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.


O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.


Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.


Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).

Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional



Modalidades

Clássico entre Porto - Sporting pode ser decisivo para o tricampeonato

Duelo entre dragões e leões acontece em fase decisiva da temporada e tem potencial para resolver as contas do título da Liga

Sporting abre fase de apuramento de campeão contra o Porto, na primeira jornada do campeonato nacional de Andebol
Sporting abre fase de apuramento de campeão contra o Porto, na primeira jornada do campeonato nacional de Andebol

13 Mar 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

A fase de apuramento do campeão do campeonato de andebol arranca com um clássico entre Porto e Sporting no Dragão Arena, num duelo que pode ter impacto direto nas contas do título. O sorteio da segunda fase realizou-se esta quinta-feira no Comité Olímpico de Portugal.


Apesar disso, os dragões ainda têm dois jogos em atraso na fase regular, frente ao Avanca e ao Marítimo. Caso vençam ambos, entrarão na fase decisiva com apenas três pontos de desvantagem para os leões, o que pode relançar a luta pelo título logo na primeira jornada.


Se a equipa orientada por Ricardo Costa voltar a vencer o clássico , poderá sair da Invicta com cinco pontos de vantagem — contando ainda com o benefício de ter terminado a fase regular na frente — ficando numa posição muito confortável para discutir o campeonato nas cinco jornadas restantes.


No outro encontro do grupo A, o Benfica jogará em casa frente ao quarto classificado da fase regular, lugar que ainda está por definir entre Águas Santas e o próprio Marítimo. Já no grupo de manutenção, apenas o grupo C está totalmente fechado. Vitória de Guimarães, Avanca, Gaia e Arsenal da Devesa vão lutar pela permanência, com a primeira jornada a reservar um dérbi minhoto entre vitorianos e arsenalistas, enquanto o Avanca recebe o Gaia. A segunda fase da competição arranca a 28 de março.

Vale lembrar que a equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões, no Pavilhão Multiuso de Odivelas. 



Modalidades

Sporting vence e convence na Liga dos Campeões e prepara-se para o playoff

Equipa dos verdes e brancos garantiu a vitória na última jornada da fase de grupos da competição europeia nesta quinta-feira, dia 12 de março

A equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, na 14.ª e última jornada da Liga dos Campeões
A equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, na 14.ª e última jornada da Liga dos Campeões

12 Mar 2026 | 21:14 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões. A jogar no Pavilhão Multiusos de Odivelas, os leões voltaram a vencer para a competição.


Num duelo bastante com claro ascendente leonino desde o seu arranque, a primeira parte ficou marcada por uma tomada de posição da equipa do Sporting. No entanto, já perto do descanso, o emblema visitante acabou por se aproximar. Ao intervalo, registava-se vantagem para os leões, por 14-13.


Na etapa complementar, o Sporting entrou com algumas dificuldades e chegou mesmo a permitir que a formação visitante empasse o marcador. No entanto, os leões conseguiram ir segurando e, nos instantes finais do encontro, agarraram o triunfo graças a grandes defesas de Mohamed Ali.


Martim Costa e Kiko Costa, com sete golos cada, foram os melhores marcadores do lado leonino. Vujović (Dínamo Bucareste) também esteve em destaque com cinco tentos apontados. Com esta vitória - a 33.ª em 41 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa terminam no sexto posto do Grupo A com 15 pontos conquistados. No playoff de acesso aos quartos de final, os leões já sabem quem vão defrontar.

O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Belenenses. O encontro, diante da turma lisboeta, está marcado para as 19h00 do próximo domingo, dia 15 de março, no Pavilhão João Rocha, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto
Modalidades

Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto

11 Mar 2026 | 14:20

Icon Comentário0
Sporting 'cilindra' e aproveita empate entre Porto e Benfica para liderar com 9 pontos de vantagem
Modalidades

Sporting 'cilindra' e aproveita empate entre Porto e Benfica para liderar com 9 pontos de vantagem

08 Mar 2026 | 16:43

Icon Comentário0
Sporting já conhece adversário que terá de eliminar para passar aos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting já conhece adversário que terá de eliminar para passar aos quartos da Liga dos Campeões

06 Mar 2026 | 09:36

Icon Comentário0