Futebol
Porto - Estugarda: Ex Sporting tenta salvar alemães, mas dragões voam para os 'quartos'
20 Mar 2026 | 09:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2024 | 14:20 |
Gonçalo Inácio é alvo de Arne Slot, treinador do Liverpool. O central do Sporting estava em segundo plano, com Leny Yoro a ser a prioridade dos reds. No entanto, o francês rumou ao Manchester United e 'obrigou' o emblema de Merseyside a voltar a atacar Alvalade.
De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.
No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – somou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira aqui toda a qualidade de Gonçalo Inácio:
Franceses e galegos mediram forças na tarde desta quinta-feira, dia 19 de março, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa
20 Mar 2026 | 11:18 |
Num encontro a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Lyon de Afonso Moreira, ex Sporting - que reuniu com Rui Borges -, saiu derrotado em casa pelo Celta de Vigo por 2-0. Desta forma, os franceses foram eliminados da competição, isto depois do agregado da eliminatória ter ficado fixado em 3-1 a favor dos espanhóis.
A primeira parte começou com os visitantes a demonstrarem maior vontade de controlar o jogo. Contudo, aos 19 minutos, Moussa Niakhaté foi expulso, obrigando a equipa francesa a jogar com menos um jogador durante grande parte do encontro. Dominik Greif manteve a baliza intacta, levando a partida empatada a zero para o intervalo.
No segundo tempo, os celestes dominaram a posse de bola e inauguraram o marcador aos 61 minutos, quando Javier Rueda recebeu um passe de Hugo Álvarez e finalizou para o fundo das redes. Momentos depois, Rueda, que atravessava um bom momento, teve nos pés o segundo golo depois de ganhar as costas à defesa francesa numa jogada em que, em vez de rematar, optou por procurar Ferran Jutglá.
Com o português Afonso Moreira já em campo, o Lyon continuou a ser pressionado. Assim, os visitantes aumentaram a vantagem, selando a eliminatória em tempo de desconto (90'+2) com Jutglà a aproveitar o espaço nas costas da defesa do Lyon e a concretizar no frente a frente com o guardião adversário.
Agora fora da Liga Europa, a equipa comandada por Paulo Fonseca não vence qualquer jogo oficial desde 15 de fevereiro. A formação da Galiza tem agora encontro marcado com o Freiburg nos quartos-de-final, que recebeu e venceu o Genk por 5-1.
Reforço de inverno da equipa verde e branca não se encontra satisfeito neste momento em Alvalade e motivos acabam por ser revelados
20 Mar 2026 | 11:04 |
A lesão de Luís Guilherme caiu mesmo na pior altura possível. não só para o Sporting, mas também para o próprio jogador. Ao que parece, o brasileiro não está a lidar bem com a paragem forçada nestes primeiros meses em Alvalade.
O extremo estava a atravessar um momento importante, a lutar pela titularidade e a recuperar os índices físicos e de confiança que tinha mostrado no Palmeiras, antes de se transferir para o West Ham. A entorse no pé esquerdo, sofrida no treino de domingo, travou esse crescimento de forma abrupta.
A paragem, que pode ir até quatro semanas, foi recebida com grande frustração pelo jogador. Luís Guilherme estava a ganhar espaço e esta lesão obriga-o a voltar praticamente ao ponto de partida, com regresso previsto apenas para meados de abril — já numa fase decisiva da época.
O problema é que não está sozinho no boletim clínico do Sporting. Rui Borges continua sem vários jogadores: Geovany Quenda continua em recuperação, tal como Fotis Ioannidis, enquanto Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili também são dúvidas.
E como se não bastasse, para o jogo com o Alverca há ainda mais uma baixa: Maxi Araújo está suspenso após ver o nono cartão amarelo da temporada. Ou seja, Rui Borges entra nesta fase com várias limitações, sobretudo nas alas e no ataque, precisamente numa altura em que o calendário aperta e a equipa precisa de soluções e frescura.
Clube de Alvalade prepara-se para reencontrar o internacional sueco nos quartos de final da prova milionária e há grandes valores envolvidos
20 Mar 2026 | 10:42 |
O duelo entre Sporting e Arsenal nos quartos de final da UEFA Champions League traz muito mais do que apenas futebol - há também uma forte ligação financeira… com nome próprio: Viktor Gyökeres, que muito interessa ao Clube de Alvalade.
A transferência do avançado sueco para Londres foi a maior da história do Sporting, rendendo 65,7 milhões de euros imediatos, com mais 10,2 milhões possíveis em objetivos. E agora, ironicamente, os leões vão medir forças com um clube que continua a gerar receitas para Alvalade.
Neste momento, já há dinheiro garantido. O Sporting assegurou 1,25 milhões de euros pelo número de jogos em que Gyökeres foi titular com pelo menos 45 minutos - um prémio que pode repetir-se até atingir os 5 milhões, à medida que o jogador acumula partidas. Além disso, está muito perto de desbloquear mais uma tranche ligada à participação direta em golos: soma 19 (16 golos e 3 assistências), ficando a um de garantir mais 500 mil euros.
Há ainda o fator coletivo. O Arsenal está bem encaminhado para garantir presença na próxima edição da Champions através da Premier League, o que representa mais 1 milhão de euros para o Sporting - valor que pode repetir-se ao longo dos próximos anos, até um máximo de 4 milhões.
Feitas as contas, o desempenho de Gyökeres e do Arsenal já pode render cerca de 4,5 milhões de euros aos cofres leoninos e ainda há margem para crescer. Curiosamente, enquanto o Sporting luta por mais 15 milhões de euros com uma eventual passagem às meias-finais da Champions, também continua a “ganhar” com o rendimento do seu antigo avançado. No fundo, qualquer que seja o desfecho desta eliminatória, há sempre um lado financeiro positivo.