Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AS CONTAS DO TÍTULO DA LIGA BPI

Sporting desloca-se ao reduto do Benfica no próximo domingo. Leoas querem evitar que o Campeonato fique decidido já esta jornada. Conheça aqui todos os cenários

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Sporting desloca-se, no próximo domingo, 8 de maio, às 16h00, ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica. Com três jornadas para o fim da Liga BPI, as leoas querem evitar que o Campeonato fiquei decidido já esta jornada, mas, vamos por partes. O conjunto de Mariana Cabral ocupa o segundo lugar, com 27 pontos em 11 jogos, registando nove vitórias e duas derrotas. O Benfica é primeiro, com 33 pontos em 11 partidas (11 vitórias). As duas derrotas leoninas aconteceram em casa, diante de Famalicão (0-1, sendo que a turma de Alvalade tinha muitas baixas devido à Covid-19) e Benfica (0-1). Importa esclarecer que, na Liga BPI, o primeiro critério de desempate é o confronto direto entre as equipas. Em caso de igualdade pontual e também no confronto direto (ou seja, caso o Sporting vence na Luz por 1-0), o critério seguinte será a diferença entre golos marcados e sofridos na fase final da Liga BPI. Neste último aspeto (diferença de golos na fase final), ao dia de hoje, as leoas levam largam vantagem: 32 golos positivos contra apenas 28 das águias. Assim sendo, as contas são simples de se fazer:

  • Cenário 1: Sporting vence Benfica por 1-0
    • Neste caso, as leoas relançam-se na luta pelo título, ficando a apenas três pontos das águias e esperando que, nas últimas duas jornadas, o Benfica perca um jogo
    • Se o resultado do dérbi eterno for a vitória leonina por 1-0, o critério de desempate aplicado será a diferença entre golos marcados e sofridos (37 para as leoas e 29 para as águias)
  • Cenário 2: Sporting vence o Benfica por um golo, mas com pelo menos dois golos marcados fora de portas (2-1, 3-2, 4-3)
    • Nesta situação, o conjunto de Mariana Cabral fica, desde logo, com vantagem no confronto direto, querendo isto dizer que, em caso de igualdade pontual, as leoas ficarão à frente das águias
  • Cenário 3: Sporting vence o Benfica por dois ou mais golos (2-0, 3-1, 3-0, etc)
    • À semelhança do cenário 2, as leoas ficam com vantagem no confronto direto
  • Cenário 4: Sporting empata na Luz
    • Na eventualidade de leoas e águias empatarem, o Benfica sagra-se, de imediato, Campeão Nacional
  • Cenário 5: Sporting perde na Luz
    • Em caso de derrota da turma de Alvalade, o Benfica também conquista, desde logo, a Liga BPI
Em suma, só a vitória – seja por 1-0, 2-1, 3-2, etc. – permite que a turma de Mariana Cabral continue a sonhar. De qualquer das formas, mesmo ganhando, o Sporting terá de esperar que o Benfica perca um jogo nas duas jornadas que se seguirão ao dérbi. A acontecer, o mais provável é que tal aconteça logo no fim-de-semana seguinte, uma vez que as águias irão deslocar-se ao reduto do Famalicão (15 de maio, às 17h00). Na mesma jornada, o Sporting recebe o Braga (15 de maio, às 15h00). Na última jornada, as leoas jogam no terreno do Torreense (22 de maio, às 16h00) e as encarnadas recebem o LANK Vilaverdense.


Fotografia de Sporting




Futebol

Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting

Médio lesionou-se a 19 de fevereiro, quando teve de sair aos 40’ no 0-0 com o Dortmund, na Alemanha, devido a fratura do quinto metatarso do pé direito

João Simões fez uma temporada em crescendo no Sporting e já tem data para regressar aos treinos sem limitações
João Simões fez uma temporada em crescendo no Sporting e já tem data para regressar aos treinos sem limitações

  |

Icon Comentário0

João Simões vai começar a pré-temporada do Sporting a 100%. O médio das camadas de formação de Alcochete lesionou-se gravemente na última temporada, mas vai estar apto para iniciar a nova época desportiva às ordens de Rui Borges já no dia 1 de julho.


O atleta fez a época de estreia na equipa principal do Sporting na época transata, que terminou com o bicampeonato e a dobradinha verde e branca. O médio beneficiou das muitas lesões que se fizeram sentir no plantel dos leões para ganhar o seu espaço em Alvalade.


Ainda assim, Frederico Varandas já fechou a renovação contratual com João Simões. O médio fez uma temporada em crescendo no Sporting e convenceu a estrutura a segurar o jovem por mais alguns anos, confirmando assim um Exclusivo do nosso Jornal.


Foi lançado por João Pereira na estreia, e manteve o lugar com a entrada de Rui Borges, até ao final de fevereiro, quando sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito no jogo do play-off da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund.

A lesão obrigou o jogador a intervenção cirúrgica, e a temporada de João Simões terminou nessa altura, ficando impedido de dar o contributo à equipa, e juntando-se a Nuno Santos e Daniel Bragança - que também estão perto do regresso aos relvados sem limitações.



Futebol

Quase fechado! Médio do Sporting a caminho do Basileia

Futebolista que não entra nas contas do Clube de Alvalade está em negociações para rumar ao campeão da Suíça nesta janela de mercado

Médio de 23 anos de idade não entra nas contas de Rui Borges e vai sair do Sporting rumo ao Basileia na próxima época
Médio de 23 anos de idade não entra nas contas de Rui Borges e vai sair do Sporting rumo ao Basileia na próxima época

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não vai mesmo regressar ao Sporting. O médio de 23 anos de idade fez uma boa temporada nos suíços do Lausanne, mas os helvéticos não acionaram a opção de compra pelo futebolista que deverá rumar ao Basileia na próxima época desportiva.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o acordo entre o bicampeão português e o campeão da Suíça vai ser estabelecido através de um empréstimo, acabando por ser uma nova cedência do futebolista que contemplará ainda uma opção de compra.


Contratado ao Estoril no mercado de inverno de 2023/24, Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros. O futebolista custou aos leões qualquer coisa como 4,25 milhões de euros, aos quais acresciam mais 1,75M por objetivos.


No empréstimo ao Lausanne ficou acordada uma opção de compra na casa dos 4 milhões de euros. Apesar das boas exibições e de ter sido um dos jogadores em destaque na caminhada de sucesso no campeonato, o clube acabou por não ativar a cláusula em causa.

Em 2024/25, Koba Koindredi – avaliado em 4,5 milhões de euros – foi presença habitual no emblema helvético, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. No total, o médio disputou 2.153 minutos em 36 jogos, tendo marcado um golo e feito cinco assistências.



Futebol

Maxi Araújo elege melhor futebolista de sempre; Craque do Sporting sem dúvidas

Ala do emblema verde e branco sem problemas em admitir quem considera ser o melhor jogador que já viu atuar no futebol mundial

Nos stories do Instagram, Maxi Araújo, ala do Sporting publicou uma fotografia ao lado daquele que considera ser o melhor jogador de sempre
Nos stories do Instagram, Maxi Araújo, ala do Sporting publicou uma fotografia ao lado daquele que considera ser o melhor jogador de sempre

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo parabenizou Lionel Messi - que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante - pelo seu 38.º aniversário. O ala do Sporting não tem dúvidas em admitir que o atual jogador dos norte-americanos do Inter Miami é o melhor futebolista de sempre.


Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.


Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.


Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.

Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Próximo ponta de lança do Sporting pode vir da segunda divisão e custar 25 milhões
Futebol

Próximo ponta de lança do Sporting pode vir da segunda divisão e custar 25 milhões

 

Icon Comentário0
Atitude adotada por Sesko pode influenciar futuro de Gyokeres no Sporting
Futebol

Atitude adotada por Sesko pode influenciar futuro de Gyokeres no Sporting

 

Icon Comentário0
Juventus vira-se para outros alvos e está mais longe de contratar craque ao Sporting
Futebol

Juventus vira-se para outros alvos e está mais longe de contratar craque ao Sporting

 

Icon Comentário0