Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Silva já é oficial no Sporting. O guarda redes de 30 anos já assinou pelos leões, num negócio que terá custado cerca de 4,75 milhões de euros aos cofres de Alvalade. O guardião já deixou as primeiras declaração aos canais oficiais dos verdes e brancos.
"É um grande orgulho poder representar o Sporting CP, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projecto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes", começou por dizer.
Prosseguiu, sobre as caras que já conhece: "Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da Selecção principal e o Esgaio da altura da Selecção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo".
De seguida, falou do crescimento desde que saiu de Portugal: "Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do CD Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projecto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira".
Terminou, da seguinte forma: "Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting CP. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes", rematou Rui Silva, o novo guarda redes do Sporting.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Sporting:
Guardião português já assinou pelo Clube de Alvalade, depois da passagem pelo Bétis de Sevilha. Os leões já oficializaram e revelaram os detalhes da operação
|
0É oficial! O Sporting confirmou Rui Silva como o novo guarda redes dos verdes e brancos. Os leões já oficializaram a contratação do guardião português através dos canais oficiais, bem como as redes sociais do Clube.
O emblema liderado por Frederico Varandas vai pagar um valor a rondar os 4,75 milhões de euros para garantir os serviços do jogador internacional português, número esse que pode crescer em mais um milhão de euros mediante objetivos combinados pelos dois clubes.
Rui Silva, antigo guarda redes do Bétis de Sevilha, assina com o Sporting um vínculo que o liga aos leões até 2028. O guardião de 30 anos vai, então, pertencer aos quadros da turma de Alvalade nas próximas duas épocas e meia.
Em declarações aos canais oficiais do Clube, o guarda redes disse o seguinte: "É um grande orgulho poder representar o Sporting CP, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante”, começou por dizer o internacional português aos meios de comunicação Leoninos, atirando: “Era impossível recusar este projecto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes".
Rui Silva, internacional português de 30 anos, estreou-se como profissional no Nacional da Madeira, em 2013. Esteve nos insulares até 2017, altura em que deu o salta para a La Liga, para representar o Granada. Esteve quatro anos no emblema espanhol até rumar a Sevilha, para assumir a baliza do Bétis. Depois de três épocas e meia, muda-se para o Sporting, por 4,75 milhões de euros, num contrato válido até 2028.
Confira o vídeo partilhado pelos leões:
Especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências revela que Clube de Alvalade terá vencido a corrida por reforço desejado por outros emblemas
|
0O Sporting terá fechado a contratação de Andrés García, lateral-direito do Levante. O jovem defesa de 21 anos surgiu no radar do Clube de Alvalade, como alternativa a Alberto Costa, do Vitória de Guimarães, que vai ser reforço da Juventus.
A informação está a ser avançada por Pepe Elías - jornalista espanhol especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os verdes e brancos estão muito próximos de assegurar o jogador, que estaria cobiçado por outros clubes.
A fonte em questão refere apenas o nome do Bétis, assumindo que, apesar do interesse do emblema de Sevilha, os responsáveis andaluzes "não vão entrar em leilão" pela contratação de Andrés García. Desta forma, o Clube de Alvalade está próximo de assegurar um reforço para a ala direita.
Para já, a proposta do Sporting será na casa dos 10 milhões de euros, valor pelo qual a SAD leonina estaria disposta a negociar Alberto Costa. No entanto, a Juventus ofereceu até 15M, com bónus incluídos e contratou o lateral ao Vitória de Guimarães.
Esta temporada, Andrés García - avaliado em 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas pelo Levante. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira a publicação:
Órgão que tutela futebol europeu aplicou sanção ao Clube de Alvalade, que já comunicou no seu site oficial as informações necessárias a todos os adeptos
|
0O Sporting, através dos canais oficiais do Clube, confirmou o castigo aplicado pela UEFA, informando os Sócios de que não poderão assistir ao próximo jogo a contar para a sétima jornada da da Liga dos Campeões frente ao Leipzig, agendado para dia 22 de janeiro.
Em virtude dos incidentes verificados em diversos jogos fora, na presente época e em temporadas anteriores, o órgão que tutela o futebol europeu deliberou a execução desta sanção disciplinar para o jogo na Alemanha. Recorde-se que o Clube de Alvalade já tinha sido advertido com pena suspensa, que agora se torna em sanção efetiva.
No mesmo comunicado, o Sporting apela também, a todos os Sócios e adeptos para que estes tenham um comportamento responsável, dentro e fora do recinto desportivo, de modo a evitar que o a SAD seja novamente condenada a pagar multas ou que seja cancelada a venda de bilhetes.
Os incidentes em jogos europeus tem se multiplicado esta temporada. No jogo frente ao Lille, no qual dois adeptos ficaram feridos, tendo de igual forma existido ocorrências nos jogos frente às equipas inglesas do Manchester City e do Arsenal. Este atos, levaram a UEFA a interditar o setor A 14 para o próximo jogo do Sporting na prova milionária frente ao Bolonha, no próximo dia 29 de janeiro às 20h00.
Anteriormente, o Presidente da SAD Leonina, Frederico Varandas já tinha apelado aos Sócios e adeptos do Clube de Alvalade, para que estes moderarem o seu comportamento, para que o Sporting não tenha de pagar pelos excessos cometidos pelos seus adeptos.