Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma vez que a contratação de Fotis Ioannidis por parte do Sporting não vê avanços e o tempo começa a apertar, Rúben Amorim terá de olhar 'para dentro' do Clube de Alvalade e decidir quem fará dupla com Viktor Gyokeres na frente de ataque dos leões na temporada 2024/25.
Com as dificuldades em contratar e após a saída de Paulinho, são dois os nomes que estão entre as escolhas do técnico verde e branco: Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro, ambos jogadores que impressionaram o treinador e os adeptos com o decorrer da pré-temporada leonina, mas agora será a doer, pois a mira estará apontada ao bicampeonato.
Tanto um como outro já mereceram, nos últimos dias, elogios de Amorim, numa altura em que o técnico considerou mesmo que o Sporting conta com três avançados no seu plantel: Gyokeres e os dois jovens da formação verde e branca. Para já, os testes irão continuar, mas Rodrigo Ribeiro já aproveitou a 'deixa' para se destacar no Troféu Cinco Violinos, enquanto Nel se encontra entregue ao departamento médico, devido a uma questão muscular.
Na última temporada, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro esteve emprestado ao Nottingham Forest, tendo realizado apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. Chegou a ser expectável que seguisse para nova cedência na temporada que se avizinha, mas tal parece ter mudado.
Veja aqui este grande golo de Rodrigo Ribeiro: