Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ATÉ PARECE FÁCIL! MAIS UM TÍTULO PARA O MUSEU SPORTING: NONA SUPERTAÇA CONSECUTIVA PARA OS LEÕES

Vitória por 3-0 garante mais um troféu para o Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou com distinção na Supertaça José Manuel Amaro de ténis de mesa, um evento desportivo que teve lugar no Centro de Alto Rendimento, situado em Vila Nova de Gaia, nesta passada quinta-feira, dia 5 de outubro.


A agremiação sob a direção de Chen Shi Chao demonstrou o seu domínio ao triunfar nos três embates individuais, onde Diogo Carvalho se destacou ao angariar o ponto inaugural para os leões. O feito de Carvalho revelou-se notável, superando Mati Taiwo com parciais de 11-4, 11-5 e 11-6. Subsequentemente, Diogo Chen exibiu a sua destreza ao sobrepujar João Silva, impondo-se com parciais de 11-1, 11-6 e 11-9.


Os atuais Campeões Nacionais e detentores da Taça de Portugal, encontravam-se a um mero passo da consagração e tal desiderato materializou-se com a brilhante vitória de Bode Abiodun, que triunfou sobre André Cruz, registando parciais de 12-10, 11-6 e 11-5.


Este retumbante triunfo atestou a supremacia da equipa masculina de ténis de mesa do Sporting, que conquistou a sua nona Supertaça consecutiva e ostentando o 24.º  troféu nas derradeiras vinte e cinco competições domésticas nas quais participou.

A equipa feminina de ténis de mesa também jogou a Supertaça, em Gaia, mas saiu derrotada frente ao Mirandela, por 3-2. As leoas levaram as decisões até ao último jogo de singulares, numa partida muito disputada que durou mais que três horas, mas na qual veio ao de cima a maior experiência da formação transmontana.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).


Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:



Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo

Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães
Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.

Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.



Futebol

Exclusivo Leonino – Campeão pelo Sporting não desiste de convencer Rúben Amorim e vai à luta

Atleta não tem sido opção do técnico neste arranque de temporada, mas não atira a toalha ao chão e reclama oportunidade nos próximos encontros

Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting reclama oportunidades a Rúben Amorim
Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting reclama oportunidades a Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Franco Israel não tem sido opção de Rúben Amorim neste arranque de temporada, com a escolha a recair sobre Vladan Kovacevic. Contudo, neste Exclusivo Leonino, revelamos que o guardião ainda não desistiu de ganhar o lugar e reclama oportunidades do técnico verde e branco nos próximos encontros.


Franco Israel assumiu a titularidade da baliza do Sporting na segunda metade da temporada anterior, tendo sido peça importante na conquista do título, isto depois da lesão de Antonio Adán. Acontece que o azar bateu à porta do internacional uruguaio, que se lesionou e falhou o final da época, com Diogo Pinto a realizar os últimos três encontros.


Após recuperar de lesão, Franco Israel esteve ao serviço do Uruguai na Copa América, onde não realizou qualquer jogo. A presença na seleção fez com que o mesmo chegasse mais tarde à pré-época do Sporting, o que facilitou a afirmação do reforço de verão Vladan Kovacevic.


Apesar de ainda não ter convencido a maioria dos adeptos, o guardião de 26 anos tem merecido a confiança de Rúben Amorim. Resta saber se, numa próxima exibição menos conseguida, o técnico vai dar oportunidade a Franco Israel de voltar a defender a baliza verde e branca.

Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos (dados Transfermarkt). Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 31 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
Modalidades

Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial

 

Icon Comentário0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0