Futebol
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 17:32 |
Após a histórica vitória do Santa Clara sobre o Sporting em Alvalade, por 1-0, Vinícius Lopes, autor do golo da vitória, partilhou as suas impressões sobre o jogo. Em declarações à Sport TV, o avançado brasileiro, que abalroou Geny Catamo aos 17 minutos na grande área açoriana, agradeceu a Deus e destacou a união do grupo, enaltecendo o espírito de equipa que levou à conquista dos três pontos
"Agradeço a Deus. Enalteço o nosso grupo. O espírito reinou e impôs a primeira derrota ao campeão nacional. Fomos felizes. Cheguei, finalizei e fui feliz nesse lance. A equipa sabia que iria ser um jogo difícil, com o Santa Clara a preparar-se para jogar maior parte do tempo sem bola. Trabalhámos assim a semana toda. Sabíamos que íamos jogar muito sem bola e assim aconteceu", explicou o jogador.
Esta vitória reforça as ambições do Santa Clara na Liga Portugal, com a equipa a ocupar o quarto lugar da tabela. Apesar da boa posição, Vinícius manteve a cautela, dizendo: "Jogo a jogo. Temos de continuar com a humildade e com este trabalho. No final, vamos ver o que acontece."
O Santa Clara, com esta vitória, segue com confiança para os próximos desafios, e Vinícius Lopes surge como um dos jogadores em grande destaque, mantendo o foco na evolução contínua da equipa. Para o avançado, a chave do sucesso está no trabalho árduo e na união do grupo.
À medida que a temporada avança, o Santa Clara parece determinado a manter-se competitivo e, com o quarto lugar na tabela, promete dar muito que falar. O jogo contra o Sporting ficou na história do clube e para os jogadores, como Vinícius Lopes, que se sente orgulhoso pela contribuição decisiva para este feito.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada
05 Dez 2025 | 19:22 |
Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.
Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.
Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.
Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.
Veja o vídeo:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos
05 Dez 2025 | 18:15 |
12' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand aproveita erro do Benfica, oferece a Pote que não perdoa na cara da Trubin: Benfica 0-1 Sporting
10' - Jogo ainda muito amarrado nesta fase.
4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.
0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.
0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
05 Dez 2025 | 17:00
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28