Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
31 Jan 2024 | 15:52 |
Final da partida: Bahçesehir 99-87 Sporting
36' - Triplo de Mike Moore! (87-77)
31' - Mike Moore coloca o jogo a uma posse! (70-67)
31' - Arranca o quarto e último período (70-65)
Termina o terceiro período Bahçesehir 70-65 Sporting
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1752743899070640388
29′ – Mike Moore! Grande lançamento de três pontos! (70-63)
26′ – A turma de Pedro Nuno Monteiro encurta desvantagem (68-54)
21′ – Arranca o terceiro período (56-38)
Intervalo: Bahçesehir 56-38 Sporting
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1752735492959826158
20′ – Triplo de Marcus Lovett Jr, a poucos para terminar (56-38)
18′ – Quinta falta do Sporting (50-31)
16′ – Bom ataque de Ekiyor ao cesto, após passe de Ron Curry (47-27)
13′ – Mais um triplo dos turcos (35-22)
11' - Arranca o segundo período (25-20)
Final do primeiro período. Bahçesehir 25 -20 Sporting
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1752729342746980496
7′ – Equilibram os verdes e brancos (15-15)
4′ – Quarto triplo seguido dos turcos (12-6)
1′ – Faz os dois e deixa o Sporting em vantagem (0-2)
1′ – Eddie Ekiyor! O craque dos leões tenta o poster, mas sofre falta e tem dois lances livres.
1′ – Arranca a partida na Turquia. Força, Sporting!
0′ – Já o oponente caiu aos pés do poderoso Fenerbahçe, 110-105, em prolongamento.
0′ – Os comandados de Pedro Nuno Monteiro vêm de uma vitória, por 88-80, diante do Vitória de Guimarães.
0′ – Já os turcos seguiram líder do Grupo D com 11 pontos.
0′ – Os verdes e brancos, recorde-se, terminaram a primeira fase na segunda posição do Grupo A com seis pontos, resultantes de duas vitórias e duas derrotas.
0' – Na jornada anterior, os leões bateram o último classificado, por 1o3-88.
0′ – O adversário ocupam a primeira posição do grupo L com oito pontos, seguidos de Légia de Varsóvia (seis) e a turma de Alvalade (seis). O Jonava é último, com quatro.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup.
0’ – O basquetebol do Sporting defronta o Bahçesehir, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 16h00, no pavilhão do oponente.
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.
Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados
31 Dez 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.
Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.
Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.
No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.
Num encontro disputado no reduto do quarto classificado do Campeonato, leões levaram a melhor e somaram segunda vitória consecutiva
28 Dez 2025 | 17:06 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Oliveirense por 86-76, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente ao Vasco da Gama.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de três pontos (44-41).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações manteve-se equilibrado, mas o Sporting entrou nos últimos minutos com mais quatro pontos do que a Oliveirense (62-58). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (86-76).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 17 pontos e oito ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 15 pontos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar
Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 3 de janeiro, os leões disputam a 10.ª jornada do Campeonato Nacional e vão visitar o reduto do Queluz, às 15h00.
Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica
14 Dez 2025 | 21:27