Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BASQUETEBOL LEONINO ESTÁ DE REGRESSO: "PROMETEMOS EXIGÊNCIA E TRABALHO"

Equipa do Sporting já pisa o Pavilhão João Rocha com muita vontade de começar a jogar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Ago 2022 | 11:09 |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting regressou, na passada quarta-feira, dia 3 de agosto, ao trabalho, depois de ter cumprido os exames médicos de início de temporada na CUF do Estádio José Alvalade, passando logo para a primeira sessão de treino no Pavilhão João Rocha. Pedro Nuno comandou os leões pela primeira vez.


Não só o técnico se estreou na casa das modalidades verdes e brancas, mas também as cinco caras novas do Sporting, que foram apresentadas ao longo dos últimos dias: Ricardo Monteiro, DJ Fenner, Marko Loncovic, Ivica Radić e Marcus LoVett Jr.


Pedro Nuno: "Prometemos exigência e trabalho"


  • “Gostei das primeiras sensações. O grupo mostrou-se comprometido e esperemos que assim continue. Obviamente estamos longe do que queremos, mas estamos apenas no início e no bom caminho”.

  • “Prometemos exigência e trabalho e sabemos que quando assim é, por norma, há bons resultados e é isso que nós queremos. Queremos dar uma boa imagem da nossa equipa e também do Clube, e estou seguro de que o vamos fazer”.
  • "Tentámos recrutar jogadores profissionais, assim como boas pessoas, para construirmos uma boa dinâmica de grupo e uma boa equipa e acho que acertámos”.

Ricardo Monteiro: "A equipa está a dar-se bem e pronta para o que aí vem"

  • “Estes primeiros dias estão a correr bem. Muitos de nós já nos conhecíamos e a equipa está a dar-se bem e pronta para o que aí vem”.
  • “Vai ser fácil de nos adaptarmos todos uns aos outros. Eu e vários outros jogadores também já tínhamos trabalhado com o míster Pedro e isso ajuda. Como o conhecemos é mais fácil de passarmos a ideia aos outros”.
  • "Podem esperar um Sporting forte e agressivo em todas as bolas”.

Diogo Ventura: "Estamos muito motivados por estarmos de volta"

  • “Parece-me que os novos jogadores são boas pessoas, com bom carácter, e integraram-se muito bem logo no primeiro dia. Tem sido tudo muito tranquilo e está tudo a correr bem. Demonstram grande vontade de vestir a camisola do Sporting”.
  • “Já tínhamos imensas saudades de estar aqui. Tínhamos saudades do balneário, do espírito de grupo, das nossas conversas e de driblar a bola e lançar ao cesto. Estamos muito motivados por estarmos de volta e com muita vontade de voltar aos jogos, assim como de estarmos com os nossos adeptos, que nos ajudam imenso a atingir os nossos objetivos, no João Rocha por Portugal fora e na Europa”.


Modalidades

Sporting ganha ao terceiro classificado da Liga e iguala Benfica, à condição, no primeiro lugar

Após triunfo categórico nas competições europeias, Clube de Alvalade vence fora de casa e segue na luta pela liderança dp Campeonato

Equipa de basquetebol do Sporting venceu a Ovarense por X-X, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 15.ª jornada e iguala Benfica
Equipa de basquetebol do Sporting venceu a Ovarense por X-X, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 15.ª jornada e iguala Benfica

14 Fev 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Ovarense por 85-82, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado na Arena de Ovar, os leões voltaram a vencer, depois do triunfo na FIBA Europe Cup.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 23-17. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (40-35). 


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais equilibrado, mas o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais três pontos do que a Ovarense (59-56). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (85-82).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O base belga somou 17 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Diogo Ventura contabilizou 17 pontos e três assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 22.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 27 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 21 de fevereiro, os leões disputam as meias-finais da Taça de Portugal e vão defrontar a Oliveirense, às 19h00, em Albufeira.



Modalidades

Sporting despede-se da Europa com grande vitória em casa

Equipa do Clube de Alvalade garantiu o seu único triunfo na sexta e última jornada da competição europeia na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro

A equipa de basquetebol do Sporting venceu os eslovacos do BK Prievidza em partida válida para a última jornada da FIBA Europe Cup
A equipa de basquetebol do Sporting venceu os eslovacos do BK Prievidza em partida válida para a última jornada da FIBA Europe Cup

11 Fev 2026 | 21:18 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu os eslovacos do BK Prievidza, por 92-73, esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, em jogo da sexta e última jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões, que já não tinham possibilidades de passar à próxima fase, fecharam com o primeiro triunfo.


Após a derrota frente ao Porto no último jogo, os verdes e brancos entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 24-21. No segundo parcial, a vantagem continuou do lado do Clube de Alvalade e, ao intervalo, a diferença era ligeiramente maior (51-46).


No terceiro parcial, os verdes e brancos 'cresceram' ainda mais no jogo e garantiram a entrada nos últimos dez minutos com uma distância tranquila de 20 pontos (78-58). No último período, o Sporting conseguiu manter-se em cima e fechar com uma vitória (92-73).


A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Stephan Swenson. O belga somou 24 pontos, três ressaltos e quatro assistências. Já Robby Robinson somou 19 pontos, dez ressaltos e duas assistência, números que se mostraram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 21.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães terminam a sua participação no terceiro lugar do Grupo M com sete pontos. O Bilbao Basket terminou em primeiro com 12, seguido de PAOK (dez) e Prievidza (sete). O próximo duelo, a contar para a 15.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 13 de fevereiro, frente à Ovarense, às 15h00, no reduto adversário.



Modalidades

Sporting condena comportamento de adepto de racismo a jogadores do Porto

Presente em ambiente de Clássico, apoiante do Clube dirigiu insultos a atletas do emblema rival. Leões prometem instaurar processo disciplinar

Em jogo para a 14.ª jornada do campeonato de basquetebol, Sporting - Porto, um adepto do Clube é condenado pela própria estrutura, após insultos racistas
Em jogo para a 14.ª jornada do campeonato de basquetebol, Sporting - Porto, um adepto do Clube é condenado pela própria estrutura, após insultos racistas

09 Fev 2026 | 13:16 |

Icon Comentário0

O Sporting condena o comportamento do adepto que dirigiu insultos racistas a basquetebolistas do Porto, no passado sábado, no decorrer do jogo entre os dois emblemas no Pavilhão João Rocha, assegurando que irá instaurar um processo disciplinar caso este seja sócio do Clube.


"O Sporting considera absolutamente inaceitável o comportamento do adepto, condena-o de forma firme e inequívoca e adoptará uma postura de total intolerância face a condutas desta natureza", revelou uma fonte oficial da estrutura leonina, à agência Lusa.


A mesma fonte acrescenta que, "como sempre, caso se confirme que o adepto em causa é sócio do clube, serão acionados os mecanismos previstos nos Estatutos e no Regulamento Disciplinar, com vista à eventual instauração de procedimento disciplinar pelo Conselho Fiscal e Disciplinar".


Um dia depois do incidente, o Sporting explicou à Lusa que "o adepto foi de imediato retirado do Pavilhão João Rocha, tendo o Sporting iniciado os respetivos procedimentos internos de averiguação". O Porto deu nota do repúdio de "qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade".

O incidente, que teve como alvo os basquetebolistas Wes Washpun e Javian Davis, foi denunciado no sábado pelo Porto, após a vitória no terreno dos leões, por 82-76, em jogo da 14.ª jornada do campeonato. De momento, após a derrota frente ao rival azul e branco, o Sporting encontra-se no segundo lugar da tabela com 25 pontos e dois do líder, Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting cede perante o Porto e acaba derrotado em casa
Modalidades

Sporting cede perante o Porto e acaba derrotado em casa

07 Fev 2026 | 16:29

Icon Comentário0
Belga do Sporting antevê Clássico: "Porto esta época não está a sair-se tão bem"
Modalidades

Belga do Sporting antevê Clássico: "Porto esta época não está a sair-se tão bem"

06 Fev 2026 | 17:16

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta contratar peso pesado para Sporting lutar pelo título
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta contratar peso pesado para Sporting lutar pelo título

05 Fev 2026 | 14:40

Icon Comentário0