
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Esta terça-feira, dia 9 de fevereiro, a equipa de basquetebol do Sporting CP deslocou-se até Albufeira, onde perdeu, frente ao Imortal BC, por 102-98. Desta feita, os pupilos de Luís Magalhães perderem a posição de invictos na LPB Placard, somando agora com uma derrota e 16 vitórias, nesta que foi a 17.ª jornada da competição. Pode recordar todas as incidências da partida AQUI.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1359243343373492225?s=20
No primeiro tempo, os leões até terminaram a vencer por dois pontos (24-26), no entanto, a partir dos segundos 10 minutos, tudo mudou para o lado do Imortal BC. A garra e agressividade da formação da casa não terminava e as bolas pareciam não deixar de entrar. Ao intervalo, os algarvios já seguiam com cinco pontos de avanço: 53-48.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1359220518717714434?s=20
Foi efetivamente no terceiro período que a vantagem começou a ser bastante larga. A certa altura, o leões perdiam mesmo com um a diferença de 20 pontos (75-55), algo que não costuma fazer parte do imaginário leonino no campeonato. Os 30 minutos terminaram com um 82-65. No último tempo, já pouco havia a fazer, ainda que a equipa leonina tenha acordado - já bastante tarde - de modo a tentar recuperar, mas os verdes e brancos regressam, assim, a Alvalade sem pontos.
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, a Académica, dia 13 de fevereiro (sábado), pelas 15h00. Entretanto, os comandados de Luís Magalhães continuam em primeiro lugar, com mais dois pontos que os dragões, tendo estes menos um encontro jogado.
Ex coqueluche do emblema azul e branco - na altura liderado por Pinto da Costa - regressa a Portugal para integrar plantel de rival dos dragões
|
É oficial. Francisco Amarante é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting. O antigo jogador do Porto, que passou as últimas duas épocas nos espanhóis do Oviedo, no segundo escalão espanhol, regressa a Portugal para integrar o plantel de rival dos dragões, isto depois de os leões terem anunciado a saída de nove atletas.
Francisco Amarante: "É um prazer e uma sorte poder representar este Clube"
"É um prazer e uma sorte poder representar este Clube. Sinto-me muito bem. É bom voltar ao meu país, gosto de cá estar e acho que a Liga tem vindo a crescer muito. O Sporting é um dos grandes clubes em Portugal e eu quero estar sempre nos grandes palcos", realçou o base/extremo aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional português mostrou-se muito entusiasmado por fazer parte da equipa verde e branca: "Motivou-me muito também a questão de ser um projeto em reconstrução, porque sei que vou poder ajudar a equipa e o já conhecer alguns dos colegas também é bom para mim".
Francisco Amarante sobre Luís Magalhães: "Tenho a certeza de que me vai ajudar muito"
Francisco Amarante diz-se motivado por ter o Pavilhão João Rocha como nova casa: "Este é um pavilhão de que gosto muito. É uma casa recente, com muito boas condições e espero ser muito feliz aqui", apontou, antes de falar sobre Luís Magalhães: "É um treinador com muita experiência e dos melhores em Portugal. Tenho a certeza de que me vai ajudar muito".
Aos 25 anos, o atleta admitiu que agora os Sportinguistas podem esperar um jogador com as mesmas qualidades que lhe eram reconhecidas quando jogada no Dragão: "Melhorei bastante a minha agressividade no jogo, a prontidão e a capacidade para estar bem física e mentalmente. Acho que dei um grande passo e isso vai ajudar-me a ser mais produtivo nos jogos", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta não correspondeu às expetativas que havia demonstrado na sua primeira passagem pelo Clube de Alvalade e vai rumar a outras paragens
|
Isaiah Armwood já não é jogador da equipa de basquetebol do Sporting, anunciaram os verdes e brancos, esta quarta-feira, dia 25 de junho, confirmando assim uma notícia avançada, em Exclusivo pelo nosso Jornal, no passado dia 15 de junho (Recorde AQUI).
Além do adeus ao atleta de 34 anos, também Arnette Hallman, Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Keonté Kennedy, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut e Nick Ward não vão continuar no plantel dos leões na próxima temporada desportiva de 2025/26.
O regresso de Isaiah Armwood não correspondeu às expetativas, depois de o atleta ter demonstrado bons pormenores na sua primeira passagem pelo Sporting. Na altura, o basquetebolista conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão
Em 2024/25, o jogador somou uma média de 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas. O plantel do Sporting prepara-se para sofrer várias alterações relativamente a esta temporada, com um antigo colega do norte-americano a estar de regresso aos leões.
Na época que marcou o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico, aos 67 anos, o Sporting terminou o campeonato nas meias-finais dos playoffs, foi finalista vencido na Taça de Portugal, não conseguiu alcançar as meias-finais da Taça da Liga e ficou pela fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Antigo jogador dos encarnados é um dos vários atletas que está de saída do Clube de Alvalade, numa medida arrojada do líder máximo leonino
|
Arnette Hallman está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou num Exclusivo Leonino, no passado mês de março. A despedida do extremo – que já representou o Benfica - do Clube de Alvalade, em conjunto com outros oito jogadores, foi oficializada esta quarta-feira.
A saída de Arnette Hallman insere-se no processo de reformulação que a equipa de basquetebol do Sporting está a ser alvo. Além do extremo internacional português, o Clube de Alvalade também anunciou, esta quarta-feira, as saídas de Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood.
Arnette Hallman representou o Sporting nas últimas duas temporadas, tendo somado um total de 35 encontros, 76 pontos e 33 assistências. Em 2024/25, o atleta de 37 anos participou em 30 partidas da equipa orientada por Luís Magalhães, tendo terminado a temporada com uma média de 1,8 pontos, 0,9 assistências e 2,5 ressaltos por jogo.
Com formação dividida entre Belenenses, Portugal Telecom, Algés e Benfica, Arnette Hallman representou ainda a Académica, Porto e Oliveirense, além do Sporting no basquetebol português. No estrangeiro, o experiente extremo atuou nos espanhóis do Breogán e nos franceses do Chartres e Sorgues. Pela seleção A de Portugal, o jogador soma três internacionalizações.
O Sporting continua a preparar a temporada 2025/26 da equipa de basquetebol e, nesse sentido, já assegurou as contratações de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló e João Fernandes. Por sua vez, Malik Bowman está de regresso ao Pavilhão João Rocha, depois de dois empréstimos consecutivos ao Lusitânia dos Açores e Imortal. Na próxima época, os leões pretendem lutar pela conquista de títulos, depois uma campanha 2024/25 aquém das expetativas e que terminou sem qualquer troféu.