Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
26 Mai 2023 | 19:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 94-66 PORTO: Leões na final do Campeonato Nacional
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1662198933194522625
40' - Dois pontos para André Cruz (93-65).
35' - Leões a cinco minutos da final do Campeonato Nacional (83-58).
33' - Já não há palavras para Lovett Jr. Exibição para mais tarde recordar. Novo triplo para o craque leonino (82-52).
31' - Começa o último quarto. ACREDITA, SPORTING!!!
FIM DO TERCEIRO PERÍODO: SPORTING 74-47 PORTO
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1662190253363408896
29' - Novo show e novo triplo para Lovett Jr. (69-45).
26' - Eddy Polanco marca duplo lance livre e amplia diferença no marcador (61-37).
24' - QUE RECITAL NO JOÃO ROCHA! Travante faz novo triplo triplo e eleva vantagem para 20 pontos (56-36).
22' - Sporting chega às duas dezenas de vantagem (49-29).
21' - Triplo de Travante Williams a abrir o marcador no regresso dos balneários (47-29).
21' - Começa o terceiro período.
INTERVALO: SPORTING 44-29 PORTO: Leões vão dando espetáculo no Clássico
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1662179686405775361
18' - Ninguém consegue parar Lovett Jr. Mais dois pontos para o craque verde e branco (40-27).
16' - Porto ainda não pontuou neste quarto (35-21).
14' - Triplo de Eddy Polanco e Sporting ultrapassa os 30 pontos (32-21).
12' - Lance fantástico de Diogo Ventura a somar dois pontos para os leões (29-21).
11' - Começa o segundo quarto.
FINAL DO PRIMEIRO PERÍODO: SPORTING 24-21 PORTO
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1662171627340087299
8' - Mais três pontos para Lovett Jr. Imparável o norte-americano (21-16).
7' - QUE MARAVILHA! Triplo brutal de Marcus Lovett Jr. (18-14).
4' - Dragões reagem e empatam a contenda (8-8).
2' - Leões entram com tudo no Pavilhão João Rocha (6-0).
1' - Começa o Clássico. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco inicial do Sporting: Diogo Ventura, Travante Williams, Marko Loncovic, Isaiah Armwood e Joshua Patton.
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1662160817561772032
0′ – Este será o sétimo duelo entre Sporting e Porto esta época. Os leões venceram quatro encontros diante dos azuis e brancos. Os dragões saíram por cima em três ocasiões.
0’ – Sporting e Porto já mediram forças por 27 ocasiões. A turma de Alvalade venceu 14 e perdeu por 13 vezes.
0′ – Na outra meia-final, o Benfica venceu os três encontros frente à Ovarense e fica a aguardar adversário.
0' - Em caso de vitória, os leões carimbam passagem à final do Campeonato Nacional.
0' - Os leões estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido os dois duelos diante dos azuis e brancos, ambos disputados na Dragão Arena (88-80 e 93-31).
0′ – Já o Porto teve de passar pelo Vitória de Guimarães, tendo também vencido em dois jogos (119-82 e 112-101).
0′ – O Sporting chega a esta fase depois de eliminar o Lusitânia em dois jogos, numa série à melhor de três (99-65 e 93-73).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga Betclic.
0’ – O basquetebol do Sporting defronta o Porto, esta sexta-feira, dia 26 de maio, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.
Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados
31 Dez 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.
Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.
Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.
No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.
Num encontro disputado no reduto do quarto classificado do Campeonato, leões levaram a melhor e somaram segunda vitória consecutiva
28 Dez 2025 | 17:06 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Oliveirense por 86-76, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente ao Vasco da Gama.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de três pontos (44-41).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações manteve-se equilibrado, mas o Sporting entrou nos últimos minutos com mais quatro pontos do que a Oliveirense (62-58). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (86-76).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 17 pontos e oito ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 15 pontos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar
Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 3 de janeiro, os leões disputam a 10.ª jornada do Campeonato Nacional e vão visitar o reduto do Queluz, às 15h00.
Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica
14 Dez 2025 | 21:27