Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Os leões acabaram por dar a primeira derrota na fase de grupos da FIBA Europe Cup, esta tarde de terça-feira (26 de janeiro), ao serem levados a melhor frente ao Ness Ziona, de Israel, por 81-86. Pode VER AQUI todos os acontecimentos da partida.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1354096227592400897?s=20
Com um primeiro período bastante equilibrado (18-20) e com John Fields a tomar conta das operações, uma vez que Travante Williams não entrou da melhor forma na partida, o Sporting CP ia perdendo por uma diferença de apenas dois pontos. No segundo período, eram os turnovers que iam fazendo a diferença e os israelitas começaram a distanciar-se no marcador, tendo a partida ido para o intervalo com o Sporting CP a perder por 36-42.
Foi, sim, no terceiro período que tudo mudou. Ainda que os leões não tenham entrado da melhor forma, depois de um desconto de tempo pedido por Luís Magalhães aos 24 minutos, começou a desenhar-se a remontada leonina. A partir do minuto 28, os verdes e brancos voltaram a colocar-se na frente com uma chuva de triplos pintada por João Fernandes, Travante Williams e Micah Downs. No final desse mesmo período, os leões já venciam por 63-58.
No último quarto, a mesma tendência se foi notando, mas com os israelitas mais fortes e com uns últimos cinco minutos mais disputados e equilibrados, com o vencedor a ser decidido apenas no final. Travante Williams que não começou bem, terminou a partida excluído (37'), mas com um duplo-duplo e como o melhor marcador (22 pontos). Também com James Ellisor excluído a 2 minutos do final, as coisas acabaram por ficar muito mais complicadas para os leões. Desta feita, os comandados de Luís Magalhães venceram o primeiro dos três encontros desta bolha. O próximo é já esta quinta-feira, dia 28 de janeiro (17h00), frente ao Arged BMSLAM Stal, da Hungria.
Contratação feita no verão fez exibição de encher o olho, mas resultado ditou igualdade no marcador, adiando a passagem à próxima fase para um jogo decisivo
|
0A equipa de basquetebol do Sporting empatou com o Charleroi (69-69), esta terça-feira, dia 24 de setembro, em jogo da primeira mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no pavilhão adversário, na Bélgica, Luís Magalhães regressou ao comando técnico dos leões com um resultado pouco usual. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos começaram o encontro de forma avassaladora, chegando a ter 12 pontos de vantagem. Ao intervalo, a formação leonina vencia o adversário, por 40-33, e tudo parecia encaminhado para um segundo tempo semelhante.
Os últimos 20 minutos do duelo viram o Charleroi aproximar-se, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até aos segundos finais, tendo estado em vantagem durante 39m e 25s. Os belgas passaram para a frente numa das últimas posses, mas os leões concretizaram com sucesso o último ataque. O oponente viria a dispor de dois lances livres, já depois da buzina, que poderiam dar a vitória. Apenas um foi convertido e a partida terminou igualada.
O destaque do Clube de Alvalade vai para Nick Ward. O novo poste dos leões terminou com um duplo-duplo, apontando 13 pontos e uns impressionantes 17 ressaltos. Reggie Johnson foi o melhor marcador, com 16, e Kenney Funderburk (13), também esteve em bom plano.
Com este empate - o primeira da temporada - os comandados de Luís Magalhães adiam a passagem à próxima fase e terão de vencer o a segunda mão da qualificação da FIBA Europe Cup. O encontro decisivo está marcado para as 19h30 de sexta-feira, dia 27 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação belga, válido para a primeira mão da qualificação para a competição europeia
|
0O oponente marca apenas um dos lançamentos e a partida termina igualada. Charleroi 69-69 Sporting
A buzina dita o final do encontro, com o Sporting a vencer, por 69-68. No entanto, uma falta descoberta no challenge pedido pelo adversário coloca os belgas na linha de lance livre.
37' - Grande triplo de Reggie Johnson! Importantíssimo lance do base (59-62)
36' - Quarta falta de Isaiah Armwood (57-61)
35' - Fica curto o gancho de Nick Ward (57-61)
Final do terceiro período: Charleroi 51-58 Sporting
28' - Sérgio Silva aumenta a vantagem leonina para oito pontos (48-56)
24' - Os leões com dificuldades em defender o lançamento exterior (42-45)
21' - Arranca o segundo tempo. Acredita, Sporting!
Intervalo na Bélgica: Charleroi 33-40 Sporting
18' - Armwood com um belíssimo arremesso (30-38)
16' - Mais um grande lançamento da linha de três pontos, desta vez por Reggie Johnson (27-34)
12' - Triplo para Hallman (21-27)
Termina o primeiro período: Charleroi 18-22 Sporting
7' - Kenney Funderburk vai brilhando. Bom screen de Arnette Hallman (9-21)
6' - Bom arranque dos comandados de Luís Magalhães (9-17)
3' - Grande triplo de Funderburk (5-11)
1' - Nick Ward abre o placard! (0-2)
1' - Arranca a partida. Força, Sporting!
0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na segunda ronda, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar)
0' - As duas formações nunca se enfrentaram na sua história.
0' - Os belgas estão na mesma situação que os verdes e brancos.
0' - Este será o primeiro jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães.
0' - Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a primeira mão da ronda de qualificação da FIBA Europe Cup.
0' - O basquetebol do Sporting desloca-se ao pavilhão do Charleroi, esta terça-feira, dia 24 de setembro, pelas 19h30.
Verdes e brancos entram em campo já esta terça-feira, dia 24 de setembro, dando início a uma nova fase na temporada desportiva
|
0Após o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico do Sporting, a equipa de basquetebol verde e branca disputa, esta terça-feira, dia 24 de setembro, o primeiro grande desafio europeu desta época: a qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.
O treinador, que deixou o clube em 2022, está de volta com a missão de liderar os leões numa campanha europeia de sucesso. Diogo Ventura, capitão da equipa, comentou sobre a dificuldade dos jogos europeus: "Sabemos que todos os jogos a nível europeu são muito complicados. É um nível muito elevado, acima do que estamos habituados no campeonato português".
O primeiro jogo será disputado na casa adversária, onde o Sporting enfrenta o gigante e Spirou Charleroi, um clube belga com forte tradição no basquetebol europeu. O encontro está marcado para as 19h30 desta terça-feira, e o Sporting espera trazer um resultado positivo para o jogo da segunda mão. Diogo Ventura sublinhou a ambição da equipa: "O objetivo é claramente passar à fase de grupos e vamos lutar por isso. Temos a sorte de o segundo jogo ser em casa, mas vamos entrar nos dois jogos para vencer" .
A segunda mão desta eliminatória será na próxima sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, onde o Sporting espera contar com o apoio dos adeptos para garantir a passagem à fase de grupos. Ventura destacou a importância do fator casa, afirmando que "a equipa está motivada e a preparar-se para este encontro", reforçando a ambição do Sporting de competir entre as melhores equipas do basquetebol europeu.
Apesar das várias alterações sofridas no plantel da equipa, com nove novos jogadores e o regresso de Luís Magalhães, Diogo Ventura, capitão do Sporting, realçou o bom ambiente e a união do grupo: "Apesar de termos muitas caras novas, temos um bom grupo e um bom balneário. Nesse aspeto, tivemos sorte e as coisas estão a ir pelo caminho certo". Tanto o jogador como o treinador acreditam que o espirito de equipa será fundamental para enfrentar os desafios europeus.
O Sporting está totalmente focado em garantir a sua vaga na fase de grupos da FIBA, visto como um objetivo essencial para elevar o nível competitivo da equipa e oferecer novos desafios aos jogadores. A participação nesta competição europeia é considerada uma oportunidade importante para o crescimento da equipa leonina, proporcionando uma maior experiência internacional e a possibilidade de enfrentar adversários de alto nível.