Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Besiktas foi derrotado, no passado domingo, dia 10 de dezembro, por 3-1, em duelo com o Fenerbahçe, num embate relativo à 15.ª jornada da Liga Turca e aumentou o fosso para o primeiro classificado da competição, para uma diferença de 14 pontos. Com este panorama, a direção das ‘águias pretas’ decidiu sancionar cinco jogadores da equipa principal por alegada falta de empenho.
Dois dos jogadores que foram penalizados já pertenceram aos quadros do futebol português sendo eles, Valentin Rosier, ex-Sporting e Vicent Aboubakar, ex-Porto. O Besiktas oficializou o afastamento de cinco peças do plantel através de um comunicado emitido esta segunda-feira, nas redes sociais dos turcos.
"O treinador anunciou que Vincent Aboubakar, Valentin Rosier, Eric Bailly, Rachid Ghezzal e Jean Onana foram excluídos do plantel devido a maus desempenhos e incompatibilidades no seio da equipa. O nosso trabalho sobre a nova estrutura do plantel está em curso”, pode-se ler numa nota oficial.
Recorde-se que Valentin Rosier nunca se conseguiu afirmar em Alvalade. O lateral chegou no início da temporada 2019/20, proveniente do Dijon, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. No entanto, o francês realizou apenas 16 jogos.
Em 2020/21, Rosier esteve emprestado pelos leões ao Besiktas, onde foi uma das figuras da equipa turca na conquista do campeonato nacional. Na temporada seguinte (21/22), as exibições do ala convenceram o emblema de Istambul a desembolsar cerca de 4,8 milhões de euros para o garantir em definitivo.