Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bayern complica vida ao Sporting e está na corrida por craque que interessa aos leões

Negócio para venda do futebolista no próximo mercado de transferências de verão poderá realizar-se entre os 20 e os 25 milhões de euros

Nathan De Cat, alvo do Sporting, está a despertar forte interesse na Alemanha; Bayern, Bayer Leverkusen e Leipzig na corrida
Nathan De Cat, alvo do Sporting, está a despertar forte interesse na Alemanha; Bayern, Bayer Leverkusen e Leipzig na corrida

04 Abr 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

Nathan De Cat está a despertar forte interesse na Alemanha, com Bayer Leverkusen e Leipzig a juntarem-se à corrida pelo jovem talento. O médio de apenas 17 anos, atualmente ao serviço do Anderlecht, continua também referenciado pelo Bayern Munique, que mantém o jogador na sua lista de potenciais reforços.


Ainda assim, apesar do interesse no também alvo do Sporting, os três clubes da Bundesliga têm como prioridade outro alvo para o mercado: Kennet Eichhorn. O jovem de 16 anos do Hertha surge neste momento como o principal foco das equipas, o que poderá adiar avanços concretos pelo talento belga.


Quanto a Nathan De Cat, o Anderlecht aponta para uma venda entre os 20 e os 25 milhões de euros no próximo verão. O médio tem contrato válido até 2027 e não conta com qualquer cláusula de rescisão, o que dá margem ao clube belga para negociar livremente o futuro de uma das suas maiores promessas.


A Direção, liderada por Frederico Varandas, já começa a preparar o próximo mercado de verão, antecipando possíveis mudanças significativas no plantel. Morten Hjulmand já despertou interesse de vários clubes e pode sair, pelo que os leões já procuram um substituto.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Nathan De Cat – avaliado em 25 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 2.860 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.


Veja a publicação:



Futebol

'Renegado' do Sporting prepara-se para renovar com melhoria salarial incluída

Recentes informações dão conta de um novo contrato para o jogador já esta temporada desportiva, aguardando-se novidades em breve

Afonso Moreira, jogador que foi formado no Sporting, está a viver uma época de verdadeira afirmação no Lyon e, ao que parece, prepara-se para renovar contrato
Afonso Moreira, jogador que foi formado no Sporting, está a viver uma época de verdadeira afirmação no Lyon e, ao que parece, prepara-se para renovar contrato

05 Mai 2026 | 15:58 |

Icon Comentário0

Afonso Moreira, jogador que foi formado no Sporting, está a viver uma época de verdadeira afirmação no Lyon e, ao que parece, prepara-se para renovar contrato até 2030, numa clara aposta do clube francês no jovem atacante português.


Contratado no verão passado à equipa B do Sporting por cerca de 2 milhões de euros, o extremo de 21 anos aproveitou da melhor forma a oportunidade que surgiu após a lesão de Malick Fofana. Desde então, ganhou espaço no onze de Paulo Fonseca e tornou-se uma peça importante, destacando-se pela intensidade, capacidade de trabalho e impacto ofensivo.


Os números de Afonso Moreira confirmam essa evolução: soma 18 participações em golos (oito golos e dez assistências) em todas as competições, o que fez disparar o seu valor de mercado e despertar o interesse de vários clubes europeus.


Perante esse cenário, o Lyon avançou para a renovação, com melhoria salarial, de forma a segurar um jogador que já é visto como fundamental. Tanto o clube como o atleta querem continuar juntos, sobretudo se for garantido o apuramento para a Liga dos Campeões, objetivo que está ao alcance, com a equipa atualmente em posição de acesso direto.

Esta temporada, com a camisola do Lyon, Afonso Moreira - avaliado em 10 milhões de euros - disputou 35 jogos: 25 na Ligue 1, sete na Liga Europa e três na Taça de França. Nos seus 2.104 minutos de utilização, o jogador apontou oito golos e fez 10 assistências.



Futebol

Jogador do Sporting chama Debast 'à atenção': "Como é que alguém..."

Internacional belga marcou um autogolo na receção dos verdes e brancos ao Vitória SC, na última segunda-feira, no Estádio José Alvalade

Zeno Debast reagiu nas redes sociais ao autogolo apontado no triunfo do Sporting frente ao Vitória de Guimarães, por 5-1, na última segunda-feira
Zeno Debast reagiu nas redes sociais ao autogolo apontado no triunfo do Sporting frente ao Vitória de Guimarães, por 5-1, na última segunda-feira

05 Mai 2026 | 15:13 |

Icon Comentário0

Zeno Debast reagiu nas redes sociais ao autogolo apontado no triunfo do Sporting frente ao Vitória de Guimarães, por 5-1, na última segunda-feira, desvalorizando o lance face ao resultado final: “Não estou feliz com o autogolo, mas estou com o resultado”.


A publicação no Instagram gerou várias reações bem-humoradas dentro do balneário leonino. Ousmane Diomande brincou: “Como é que alguém pode ter ficado irritado por ter marcado um golo?”, enquanto Iván Fresneda elogiou: “Que jogador!”.


No entanto, estes não foram os únicos comentários a saltar à vista na publicação de Debast. Também Geovany Quenda entrou na brincadeira: “Assinaste a bola?”; enquanto Souleymane Faye deixou um comentário curto, mas expressivo: “The Best”.


Com esta vitória – a 35.ª em 53 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 76 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo também com 76, uma vez que tem vantagem no confronto direto.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana de 9/10 de maio, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a jornada 33 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á em Vila do Conde, ainda com data e horário por definir.


Confira a publicação:


Futebol

José Leirós acredita ter ficado cartão vermelho por mostrar no Sporting - Vitória SC: "Perigo à..."

Especialista em arbitragem analisou um caso específico do encontro válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic e não tem dúvidas

José Leirós acredita que o árbitro do encontro não se devia ter ficado apenas pelo cartão amarelo a Diogo Sousa no Sporting - Vitória SC
José Leirós acredita que o árbitro do encontro não se devia ter ficado apenas pelo cartão amarelo a Diogo Sousa no Sporting - Vitória SC

05 Mai 2026 | 14:40 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 5-1, em partida válida para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na última segunda-feira, 4 de maio. Não foram grandes as polémicas com a arbitragem de António Nobre, mas pode ter ficado uma expulsão por assinalar para o lado dos vimaranenses.


Em análise ao lance que ocorreu logo aos sete minutos de jogo, com uma falta de Diogo Sousa a Daniel Bragança, José Leirós acredita que o árbitro do encontro não se devia ter ficado apenas pelo cartão amarelo, como acabou por decidir.


"Má decisão. Há uma entrada violenta de sola à perna, em tackle deslizante, colocando em perigo a integridade física de Daniel Bragança. Erro disciplinar, pois a entrada era para cartão vermelho", pode ler-se, em análise no jornal O Jogo.


Com esta vitória – a 35.ª em 53 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 76 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo também com 76, uma vez que tem vantagem no confronto direto.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana de 9/10 de maio, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a jornada 33 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á em Vila do Conde, ainda com data e horário por definir



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting nega proposta de Reinaldo Teixeira para a 33.ª jornada para não dar 'vantagem' ao Benfica
Futebol

Sporting nega proposta de Reinaldo Teixeira para a 33.ª jornada para não dar 'vantagem' ao Benfica

05 Mai 2026 | 13:24

Icon Comentário0
Rui Borges pode ter 'reforço' de peso para o Rio Ave - Sporting
Futebol

Rui Borges pode ter 'reforço' de peso para o Rio Ave - Sporting

05 Mai 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Saída de Hidemasa Morita do Sporting pode estar cada vez mais perto de estar definida
Futebol

Saída de Hidemasa Morita do Sporting pode estar cada vez mais perto de estar definida

05 Mai 2026 | 12:35

Icon Comentário0