Futebol
"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Wendel, antigo do Sporting e atual futebolista do Zenit, tem estado afastado dos trabalhos da equipa russa e já demonstrou interesse em rumar a outras paragens. O Palmeiras, de Abel Ferreira, já demonstrou interesse no ex-leão.
"Wendel está a falar com a direção do clube porque deseja ir para outro clube. É um jogador de qualidade, mas não vamos prender ninguém aqui. Os jogadores podem sair se quiserem, mas têm de considerar os interesses do clube também", referiu Sergei Semak, técnico do Zenit, no início de junho.
De acordo com o Globo Esporte, o emblema liderado canarinho mostrou-se atento à situação do médio brasileiro, de 25 anos.
Depois de inicialmente ter exigido quase 20 milhões de euros pelo jogador, o Zenit continua a pedir um valor incomportável para as contas do Palmeiras.
Ao serviço do Sporting, o brasileiro conquistou uma Taça de Portugal (2018/2019) e duas Taças da Liga (2017/2018 e 2018/2019) e foi ainda campeão nacional (2020/2021), com Rúben Amorim. Pelo Zenit, Wendel leva 86 jogos disputados em todas as competições, 15 golos e 12 assistências.
Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos
|
0Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.
Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.
Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época
|
0O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.
"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.
"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.
"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.
Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
Anderson Daronco justificou expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o relatório do jogo entre Palmeiras e Flamengo (1-0, agregado de 2-1 para o 'Mengão') pela Taça do Brasil, que ficou marcado pela expulsão de Abel Ferreira. O treinador português foi expulso devido a um gesto obsceno na eliminação do 'verdão', atual campeão brasileiro.
O árbitro Anderson Daronco não deixou dúvidas ao justificar a expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR. "Expulsei aos 38 minutos do segundo tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipa do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas", relatou o árbitro.
Após o fim do jogo, o ex-leão admitiu o erro e pediu desculpas publicamente. "Não vou negar o gesto. Fiz o gesto, mas em momento algum foi minha intenção ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação", explicou o treinador.
“Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação”, declarou o treinador português. “E já percebi que, faça o que fizer, as câmaras estão sempre viradas para mim. Pena que a expulsão só veio três minutos depois", desabafou.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).