
Modalidades
Sporting volta a vencer 3-0 e fica a uma vitória de disputar Liga portuguesa com o Benfica
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O clássico de andebol entre Benfica e Porto, deste domingo, dia 6 de abril, acabou por sorrir aos dragões (30-29). A partida acabou por ser decidida nos detalhes, com os dragões a chegarem ao golo da vantagem no último segundo depois de os encarnados terem cometido um erro infantil nos últimos segundos.
Ao intervalo, as águias venciam por 16-15, sendo que a toada da segunda metade do duelo manteve-se a mesma. Contudo, depois de um maior equilíbrio, o nervosismo apoderou-se das águias a poucos minutos do término do encontro e o que parecia vitória vermelha e branca, acabou por se tornar no oposto.
Jota González acabou mesmo por pedir desconto de tempo e, na reta final, o clube da Luz desperdiçou a possibilidade de conseguir a vitória, após falta ofensiva do Porto que entregou um possível último ataque às águias com 29-29 no marcador.
No entanto, Ander Izquierdo, atleta encarnado, falhou no passe para a ponta esquerda. A bola seguiu para a linha de fundo e permitiu aos dragões uma última tentativa para chegar à vitória. Ricardo Brandão não desperdiçou o remate e selou a vitória portista por 30-29, que mantém os dragões em igualdade com o Sporting - que venceu o Marítimo nesta ronda.
Assim, o Porto mantém-se no segundo lugar com os mesmos 38 pontos da formação liderada por Ricardo Costa. Já o Benfica segue na terceira posição com 31. Na próxima jornada, haverá novo Clássico, mas desta feita entre dragões e leões, no próximo sábado, dia 12 abril, (18h30) na Dragão Arena.
Clube de Alvalade começou a vencer, mas permitiu que equipa adversária operasse reviravolta no marcador; águias e dragões aproximam-se da liderança
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos por 3-1, este domingo, dia 6 de abril, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Candelária (6-2), os leões puseram fim a uma série de sete vitórias consecutivas.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. Gonzalo Romero fez o primeiro do encontro aos 18 minutos e colocou o Clube de Alvalade na frente. No entanto, a resposta dos minhotos não se fez esperar e Pol Manrubia (21') e Miguel Rocha (23') operaram a reviravolta no marcador.
Na segunda parte, os leões tentaram o tudo por tudo para chegar ao empate, mas foi a turma adversária, liderada por Rui Neto a sentenciar as contas e a fazer o terceiro do encontro. Vieirinha, aos 44 minutos, com uma stickada forte bateu o guardião leonino e fechou as contas.
Com esta derrota - a sétima em 36 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch continuam com 55 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 54. O Porto está no terceiro posto também com 54 pontos conquistados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende - a contar para a ronda 23 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, às 18h00.
Jogador que passou pelas camadas jovens do Clube de Alvalade marcou golo decisivo e impôs primeira derrota aos encarnados na Liga portuguesa
|
A equipa de futsal do Quinta dos Lombos impôs a primeira derrota do Benfica na Liga Placard, ao vencer, este sábado, dia 5 de abril, por 4-3. Tomás Silva, fixo que passou pelos escalões de formação do Sporting entre 2016 e 2019, marcou o golo decisivo que ditou a primeira derrota da turma encarnada no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos, foram as águias a entrar melhor no encontro, com Silvestre a inaugurar o marcador ao minuto 8. Pouco depois (10'), Willian Carioca restabeleceu a igualdade, antes de, ao minuto 19, Carlinhos voltar a colocar o Benfica a vencer por 2-1. Willian Carioca (20') voltou a marcar, desta vez de penálti, no minuto seguinte. Vitão fez ainda o 3-2 para a equipa da casa antes do intervalo.
Na etapa complementar, aos 38 minutos, Higor restabeleceu a igualdade no marcador (3-3) e, quando tudo fazia prever que a turma de Cassiano Klein iria evitar sofrer a primeira derrota no campeonato, Tomás Silva, aos 39 minutos, fechou o resultado final em 4-3.
Desta forma, o Sporting distancia-se do Benfica - depois do triunfo frente ao Torreense (6-3) com um hat-trick na partida - ficou com mais cinco pontos do que o rival encarnado. Os leões lideram com 50 pontos, ao passo que os encarnados mantêm os mesmos 45.
Os comandados de Nuno Dias viram agora atenções para a 19.ª jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Lusitânia dos Açores. O encontro diante da turma liderada por José Feijão está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 15h00, em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Emblema verde e branco somou a 15.ª vitória consecutiva em todas as competições e segue no primeiro lugar da tabela classificativa da Liga
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense por 6-3, este sábado, dia 5 de abril, em jogo da 18.ª jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões somaram a 15.ª vitória consecutiva, uma semana depois da conquista da Taça de Portugal frente ao Benfica.
Na primeira parte, o primeiro golo surgiu no primeiro minuto por Anton Sokolov, depois de uma boa assistência de Bernardo Paçó. O 2-0 apareceu no segundo minuto e novamente pelo pivô russo, antes de Tiago Correia (11') reduzir para a turma adversária. Célio Coque (16') ainda empatou de livre de 10 metros, mas Taynan (18') fez o 3-2 antes do recolher para os balneários.
Na etapa complementar, Célio Coque (24'), antigo jogador do Clube de Alvalade, bisou no encontro e empatou a partida na Casa das modalidades. No entanto, aos 27 minutos, Zicky Té desbloqueou a igualdade e colocou os leões na frente. Célio Coque (30') viria a marcar mais um, mas na própria baliza. Aos 40', Anton Sokolov completou o hat-trick.
Com esta vitória – a 29.ª em 34 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 50 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 45 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
O emblema verde e branco vira atenções para a 19.ª jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Lusitânia dos Açores. O encontro diante da turma liderada por José Feijão está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 15h00, em Angra do Heroísmo, nos Açores.