Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
090' - Termina o encontro, com triunfo encarnado, por 4-3
79' - Gigante Helton Leite a impedir o empate
77' - GOLO SPORTING! Pote a reduzir para os leões, ficando a um tento da igualdade
75' - Penalti para o Sporting
71' - Canto ensaiado a cair diretamente para Pote que atira em força por cima
69' - Everton aparece isolado frente a Ádan mas falha na cara do guardião leonino
66' - Cartão amarelo para João Mário
62' - GOLO SPORTING! Marca Nuno Santos e volta a reduzir a vantagem encarnada
62' - Paulinho isolado cabeceia a figura do guardião
55' - Nuno Mendes atira em força com bola a sair ao lado
52' - Tiraço de Pote, mas bola sai ao poste
49' - Golo do Benfica, marca Seferovic
48' - Penalti para o Benfica
46' - Recomeça o encontro
46' - Dupla alteração nos leões: entra João Mário e João Palhinha para o lugar de Bragança e João Pereira
45' - Intervalo no encontro, com vantagem encarnada, por 3-1
45' - GOLO SPORTING! Pedro Gonçalves a reduzir para os leões
37' - Golo Benfica, marca Lucas Veríssimo
37' - Remate perigoso de Pizzi mas trava Ádan
31' - Cartão amarelo para Matheus Reis
29' - Golo do Benfica, marca Pizzi
26' - Combinação na ala esquerda entre os Nunos que colocam a bola em Paulinho, que viu Otamendi a fazer um grande corte
15' - Grande cruzamento de Nuno Santos, com Pote a chegar um pouco atrasado
12' - Golo do Benfica, marca Seferovic
8' - Everton atira na entrada da área leonina, com Ádan atento a defender
6' - Contra-ataque perigoso das águias, mas Inácio limpa o perigo
2' - Livre lateral para os leões, mas acaba nas mãos do guardião adversário
1' - Começa a partida no Estádio da Luz
0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393597776890564617?s=20
0' - Os homens de Alvalade irão ter uma iniciativa relacionada com situação vivida em Moçambique,
https://twitter.com/leoninopt/status/1393596246502281219?s=20
0' - Na primeira volta o triunfo caiu para os leões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393586248376270851?s=20
0' - Apesar das polémicas, Frederico Varandas marcará presença na tribuna presidencial do Estádio da Luz, junto a Luís Filipe Vieira.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393515887269908483?s=20
0' - Conjunto encarnado não fará guarda de honra na receção ao Campeão Nacional.
https://twitter.com/leoninopt/status/1392800338948804610?s=20
0' - Feddal é um dos ausentes, por castigo.
https://twitter.com/leoninopt/status/1392549779205464066?s=20
0’ – Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim garantiu que equipa não vai à Luz festejar, mas sim vencer.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393277668548915208?s=20
0’ – O Benfica ocupa o 3.º lugar, com 70 pontos em 32 jogos (21 vitórias, 7 empates e quatro derrotas).
0’ – O Sporting é campeão da Liga NOS, com 82 pontos em 32 encontros (25 vitórias e sete empates).
0’ – O Benfica vem de um triunfo forasteiro, no terreno do Nacional, por 1-3.
0’ – Na última partida, os leões venceram na receção ao Boavista, por 1-0, conquistando a Liga NOS.
https://twitter.com/leoninopt/status/1392229171926114305?s=20
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências da partida relativa à 33.ª jornada da Liga NOS.
0’ – O Sporting visita, este sábado, 15 de maio, pelas 18h00, o Benfica.
Presidente do Clube de Alvalade comentou a situação do treinador dos leões à margem da 62.ª edição dos Prémios Stromp
|
0Frederico Varandas discursou, na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, à margem da 62.ª edição dos Prémios Stromp. O Presidente do Sporting acabou por explicar a saída de Ruben Amorim e a escolha de João Pereira, atual treinador dos leões que tem sido alvo de várias críticas.
"Um grande clube europeu chegou e o nosso treinador aceitou. A partir daqui, tudo o que estava planeado, mudou. Tínhamos planeado um fim de ciclo? Tínhamos. Seriam três campeonatos em cinco anos... O nosso treinador iria, depois, aceitar um novo projeto. O Sporting iria proceder a uma modificação. Iríamos iniciar um novo ciclo: terminar a época, sair dois, três jogadores, entrar cinco, seis, entrar um novo treinador e iniciar um novo processo, mesmo com dores de crescimento”, começou por dizer, prosseguindo.
"O Sporting não escolheu o timing do fim desse ciclo. A verdade é que em novembro o nosso treinador deixa o Sporting.... O que aconteceu ao Sporting, nunca aconteceu em Portugal... É a primeira vez que um treinador saiu, por sucesso, a meio de uma época. Muitos treinadores saíram para ligas e projetos superiores, mas nunca um clube perdeu um treinador a meio da época", atirou, passando ainda a João Pereira.
"Sabíamos que era difícil substituir o segundo treinador com mais títulos. Podíamos antecipar o plano. Podíamos trazer alguém de fora, mas com 7 jogos em 26 dias, não iria ter tempo para treinar. Sabíamos, sobretudo, o grupo que temos, um grupo que ganhou tudo e de forma ímpar em Portugal. Iriam ter dificuldade em entender alguém que dissesse: agora vamos jogar assim e jogar assado. Entre prós e contras, antecipámos João Pereira. Um treinador que não tem tempo. Tem uma máquina afinada à qual tem de se adaptar. Vou carregar este convite para o resto da minha vida, como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado para um treinador. O clube não queria que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento. Mesmo sabendo que posso sacrificar um treinador, um jogador, um treinador ou um presidente, vou sempre fazer o que considero melhor ao Sporting”, concluiu sobre o tema.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, os resultados têm caído a pique, mas antigo jogador dos leões desresponsabiliza Presidente
|
0Luis Lourenço, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista em exclusivo para o Leonino. O agora comentador refere que a equipa perdeu algum fulgor nos últimos jogos, desde a saída de Ruben Amorim do comando do Clube de Alvalade, mas iliba Frederico Varandas pelo momento conturbado.
Embora muitos adeptos culpem o Presidente do Sporting pela transferência do técnico para o Manchester United, Luis Lourenço não compartilha dessa opinião. O angolano, que passou pelos leões no início dos anos 2000, afirma que o dirigente máximo dos leões nada podia fazer e que a decisão coube exclusivamente ao treinador de 39 anos.
“Frederico Varandas fez o melhor que podia para manter Rúben Amorim, mas, se o treinador não queria continuar, não há nada que o presidente pudesse ter feito. Toda a situação resume-se a uma questão simples: foi o próprio Rúben Amorim que quis sair. Pelo que sei, Frederico Varandas sempre demonstrou vontade em mantê-lo, pois ele era a cara do projeto”.
“Se algum clube pagou a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, havia muito pouco que Varandas ou o Sporting pudessem fazer. Após o pagamento, a decisão estava apenas nas mãos de Rúben Amorim, e, infelizmente, ele escolheu sair”, referiu, falando em possíveis reforços.
“Em relação a entradas e saídas no plantel do Sporting, acho que, neste momento, o mais importante é a estabilidade. Ainda faltam cerca de duas semanas para a abertura do mercado, mas considero que o Sporting deve focar-se em manter os jogadores que tem, em vez de trazer novas caras. A chegada de novos jogadores pode levar à saída de alguns nomes importantes, e isso deve ser evitado", concluiu.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular e derrotou equipa orientada pelo treinador que passou pelo emblema verde e branco durante várias épocas
|
0O Tottenham, com Pedro Porro a titular, venceu o Manchester United, de Ruben Amorim por 4-3, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga inglesa. Num autêntico jogo de louco, foi o ala ex Sporting a conseguir levar a melhor.
Dominic Solanke abriu o ativo, aos 15 minutos. Os spurs dilataram a vantagem com o golo de Dejam Kulusevski (47'), seguindo-se o bis de Solanke (54'). Com um 3-0 a favor dos londrinos, Joshua Zirkzee apareceu no sítio certo para corresponder ao passe de Bruno Fernandes e reduzir para 3-1, aos 64 minutos, seguindo-se o tento de Amad Diallo (70').
Os 'red devils' ainda acreditavam num empate, mas sofreram o 4-2 apontado por Heung Min Son, aos 88 minutos, num golo de canto direto. O máximo que o emblema de Old Trafford conseguiu fazer foi reduzir novamente, desta vez por Jonny Evans, aos 90+5'.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 21 encontros: 16 na Premier League, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 1.798 minutos, com dois golos e três assistências.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.