Futebol
Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC
06 Jan 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mai 2021 | 17:39 |
90' - Termina o encontro, com triunfo encarnado, por 4-3
79' - Gigante Helton Leite a impedir o empate
77' - GOLO SPORTING! Pote a reduzir para os leões, ficando a um tento da igualdade
75' - Penalti para o Sporting
71' - Canto ensaiado a cair diretamente para Pote que atira em força por cima
69' - Everton aparece isolado frente a Ádan mas falha na cara do guardião leonino
66' - Cartão amarelo para João Mário
62' - GOLO SPORTING! Marca Nuno Santos e volta a reduzir a vantagem encarnada
62' - Paulinho isolado cabeceia a figura do guardião
55' - Nuno Mendes atira em força com bola a sair ao lado
52' - Tiraço de Pote, mas bola sai ao poste
49' - Golo do Benfica, marca Seferovic
48' - Penalti para o Benfica
46' - Recomeça o encontro
46' - Dupla alteração nos leões: entra João Mário e João Palhinha para o lugar de Bragança e João Pereira
45' - Intervalo no encontro, com vantagem encarnada, por 3-1
45' - GOLO SPORTING! Pedro Gonçalves a reduzir para os leões
37' - Golo Benfica, marca Lucas Veríssimo
37' - Remate perigoso de Pizzi mas trava Ádan
31' - Cartão amarelo para Matheus Reis
29' - Golo do Benfica, marca Pizzi
26' - Combinação na ala esquerda entre os Nunos que colocam a bola em Paulinho, que viu Otamendi a fazer um grande corte
15' - Grande cruzamento de Nuno Santos, com Pote a chegar um pouco atrasado
12' - Golo do Benfica, marca Seferovic
8' - Everton atira na entrada da área leonina, com Ádan atento a defender
6' - Contra-ataque perigoso das águias, mas Inácio limpa o perigo
2' - Livre lateral para os leões, mas acaba nas mãos do guardião adversário
1' - Começa a partida no Estádio da Luz
0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393597776890564617?s=20
0' - Os homens de Alvalade irão ter uma iniciativa relacionada com situação vivida em Moçambique,
https://twitter.com/leoninopt/status/1393596246502281219?s=20
0' - Na primeira volta o triunfo caiu para os leões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393586248376270851?s=20
0' - Apesar das polémicas, Frederico Varandas marcará presença na tribuna presidencial do Estádio da Luz, junto a Luís Filipe Vieira.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393515887269908483?s=20
0' - Conjunto encarnado não fará guarda de honra na receção ao Campeão Nacional.
https://twitter.com/leoninopt/status/1392800338948804610?s=20
0' - Feddal é um dos ausentes, por castigo.
https://twitter.com/leoninopt/status/1392549779205464066?s=20
0’ – Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim garantiu que equipa não vai à Luz festejar, mas sim vencer.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393277668548915208?s=20
0’ – O Benfica ocupa o 3.º lugar, com 70 pontos em 32 jogos (21 vitórias, 7 empates e quatro derrotas).
0’ – O Sporting é campeão da Liga NOS, com 82 pontos em 32 encontros (25 vitórias e sete empates).
0’ – O Benfica vem de um triunfo forasteiro, no terreno do Nacional, por 1-3.
0’ – Na última partida, os leões venceram na receção ao Boavista, por 1-0, conquistando a Liga NOS.
https://twitter.com/leoninopt/status/1392229171926114305?s=20
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências da partida relativa à 33.ª jornada da Liga NOS.
0’ – O Sporting visita, este sábado, 15 de maio, pelas 18h00, o Benfica.
Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro
06 Jan 2026 | 12:36 |
Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.
A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.
O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.
Treinador português garantiu a chegada de um novo reforço ao West Ham, o que pode implicar alguns problemas para o Clube de Alvalade
06 Jan 2026 | 12:25 |
O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, anunciou, na última segunda-feira, 5 de janeiro, a contratação de Taty Castellanos à Lazio, num negócio avaliado em 23 milhões de euros, de acordo com a Sky Sports. Estas podem ser más notícias para o Sporting, uma vez que o emblema italiano estava de olho em Fotis Ioannidis.
Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, o clube transalpino estava de olho na contratação do internacional grego dos verdes e brancos para substituir Castellanos caso este acabasse mesmo por se transferir no presente mercado de janeiro. Agora, a Lazio pode mesmo iniciar conversações.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atacante reúne atributos que agradam à direção do emblema italiano: potência física, inteligência tática e capacidade de finalização. Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança, que revelou que teve "medo" de assinar pelos leões no verão de 2024.
A saída do jogador obrigaria o Clube de Alvalade a agir rapidamente no mercado de transferências de inverno para manter o equilíbrio da equipa na luta pelo tricampeonato. O atacante é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada, mas a prioridade é proteger o plantel e manter a equipa competitiva.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 20 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 907 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões
06 Jan 2026 | 11:48 |
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.
Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"
"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.
“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.
"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"
“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.
Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).