Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BOA HORA FC – SPORTING (ANDEBOL) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro referente à 22.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Dez 2020 | 11:15 |

Icon Comentário0

30' - Final do encontro. O Sporting CP venceu o Boa-Hora FC, por 20-31. Frankis Carol, com oito remates certeiros, foi o melhor marcador dos leões. 55' - Desconto de tempo Sporting CP. 52' - Frankis Carol, que já levava oito golos marcados, sai com queixas físicas. 50' - Com dez minutos por jogar, os leões lideram por nove golos. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1340276971767554050 48' - Desconto de tempo Boa-Hora FC. 45' - Pupilos de Rui Silva vão gerindo o encontro. 40' - Vantagem de cinco golos para a turma de Alvalade. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1340273622183776257 37' - Sporting CP com vantagem de quatro golos. 34' - Exclusão de dois minutos para Salvador Salvador. 30' - Recomeço da partida. 30' - Final da primeira parte. Os leões recolhem aos balneários na frente do marcador, por 11-14. Frankis Carol, com seis golos, é o melhor marcador do Sporting CP. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1340267656449015809 27' - Vantagem de três golos para os comandados de Rui Silva. 23' - Desconto de tempo Boa Hora FC. 20' - Com 20 minutos jogados, vantagem mínima para a turma de Alvalade. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1340264329896210434 18' - Exclusão de dois minutos para Tiago Rocha. 15' - Desconto de tempo Sporting CP. 11' - Leões saltam para a frente do marcador. 7' - Comandados de Rui com algumas dificuldades em concretizar situações de finalização. 5' - Com cinco minutos, igualdade a dois golos. 1' - Francisco Tavares faz o primeiro dos leões. 0' - Começo do jogo. 0’ – Nos nove jogos realizados entre as equipas, a turma de Alvalade saiu sempre vencedora, registando nove triunfos. No último duelo, os comandados de Rui Silva venceram o Boa Hora FC, por 30-21. 0’ – Na antevisão ao encontro, Salvador Salvador considerou que os leões vão ter de estar a um bom nível para conseguir mais um triunfo. https://twitter.com/leoninopt/status/1340241903296651264 0’ – Relativamente ao conjunto de Nuno Alvarez, saiu derrotado, por 25-16, da deslocação ao reduto do Póvoa AC. 0’ – No último encontro, relativo à Taça de Portugal, os leões venceram o CD Marienses, por 18-33. https://twitter.com/leoninopt/status/1338250221894184963 0’ – Quanto ao Boa-Hora FC, está no 11.º lugar, com 21 pontos em 14 jogos. 0’ – Os leões encontram-se na segunda posição do Campeonato Nacional, com 37 pontos em 13 jogos, menos cinco do que o FC Porto, com 42 em 14 jogos. No terceiro lugar, surge o SL Benfica, com 34 em 12 jogos. 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro referente à 22.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 0’ – A equipa principal de andebol do Sporting CP desloca-se, este sábado, 19 de dezembro, pelas 11h30, ao reduto do Boa-Hora FC.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting prepara jogada de mestre para segurar duas das maiores estrelas do plantel

Clube de Alvalade está a mexer nos bastidores para garantir estabilidade no plantel, numa altura em que o sucesso recente desperta cobiça externa

Sporting pretende aumentar os salários dos irmãos Kiko e Martim Costa para fortalecer a equipa de andebol
Sporting pretende aumentar os salários dos irmãos Kiko e Martim Costa para fortalecer a equipa de andebol

15 Abr 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

O Sporting vive um dos períodos mais vencedores em andebol dos últimos anos e, perante esse sucesso, a prioridade passa por manter a base que sustenta o projeto. Internamente, há a consciência de que o crescimento da equipa está a despertar o interesse de vários tubarões europeus, o que obriga a uma resposta rápida e eficaz da estrutura leonina


No centro desta estratégia estão Kiko Costa e Martim Costa, dois nomes que têm sido absolutamente decisivos no andebol leonino, na qual foram peças fundamentais na caminhada do bicampeonato, e que começam a atrair atenções de clubes estrangeiros, como o Flensburg, da Alemanha.


A SAD verde e branca pretende segurar ambos por mais uma época, melhorando condições contratuais e reforçando o papel dos dois no projeto desportivo, segundo o jornal 'Record'. A ligação familiar com o treinador Ricardo Costa e a importância dentro da equipa são fatores vistos como determinantes para convencer os irmãos a adiar uma saída que, ainda assim, parece inevitável a médio prazo.


A aposta do Sporting passa também por manter uma estrutura forte à volta destas figuras, incluindo o próprio treinador e o capitão Salvador Salvador, garantindo assim continuidade num grupo que tem dado provas dentro e fora de Portugal. No entanto, o cenário de 2027 já começa a desenhar mudanças profundas, com a possível saída dos irmãos Costa a marcar o fim de um ciclo que poderá obrigar a uma reformulação significativa do plantel.

O andebol do Sporting vira atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, dia 15 de abril, no Pavilhão do Marítimo, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Alvo do Sporting foge aos leões e está fechado no Barcelona

Apesar do interesse demonstrado pelo Clube de Alvalade no lateral direito, vontade do mesmo era representar emblema da Catalunha

Exclusivo Leonino confirmado! Marcos Fis, alvo do Sporting, está fechado no Barcelona para a temporada de 2027/28
Exclusivo Leonino confirmado! Marcos Fis, alvo do Sporting, está fechado no Barcelona para a temporada de 2027/28

15 Abr 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Barcelona prepara uma renovação profunda no plantel e já definiu o sucessor de Dika Mem, que vai sair no verão de 2027 rumo ao Fuchse Berlin. O escolhido para reforçar o futuro dos catalães é o Marcos Fis, lateral-direito de apenas 19 anos do Granollers.


A notícia foi avançada pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo' que confirma assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado mês de março que adiantou que, apesar do interesse do Sporting no atleta, a vontade do mesmo era representar o emblema da Catalunha (Recorde AQUI).


A aposta surge num contexto em que o Barcelona pode enfrentar saídas importantes. Perante as mudanças e limitações financeiras, o clube optou por uma estratégia centrada em jovens talentos, mais acessíveis e com potencial de crescimento.


A alternativa surge também depois de o emblema espanhol não ter conseguido assegurar Kiko Costa, jogador do Sporting, cujo valor de mercado e interesse do Flensburg-Handewitt acabaram por tornar o negócio inviável para os catalães.

Na presente temporada, ao serviço do Granollers, Marcos Fis já realizou 34 partidas oficiais: 24 no campeonato espanhol e dez na EHF European League. No total dos encontros disputados, o lateral direito já registou 174 remates certeiros.


Grande golo de Marcos Fis:


Modalidades

Uros Kojadinovic é o alvo prioritário do Sporting para a lateral; Varandas tenta contratação

Na presente temporada desportiva, jogador de 25 anos apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa

Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa; Uros Kojadinovic é um dos alvos para Frederico Varandas
Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa; Uros Kojadinovic é um dos alvos para Frederico Varandas

14 Abr 2026 | 10:21 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa, lateral da equipa de andebol que deverá transferir-se para o Flensburg. Nesse sentido, os leões têm debaixo de olho Uros Kojadinovic, podendo avançar para negociações em breve.


Com 25 anos, o internacional sérvio atua maioritariamente como lateral direito, mas também pode jogar na ponta, oferecendo versatilidade ao plantel. Atualmente ao serviço do Fenix Toulouse, cumpre a segunda temporada no clube, depois de ter passado pelo Partizan, tendo contrato válido até 2027.


Uros Kojadinovic ganhou destaque recente ao serviço da seleção da Sérvia no Euro 2026 da modalidade, onde fez 15 golos em apenas três jogos, chamando a atenção de vários clubes europeus, incluindo o emblema verde e branco, de acordo com 'Hen Livgot'.


Na presente temporada desportiva, o jogador apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa, somando 31 partidas e 107 golos, o que reforça o interesse do Sporting em garantir um substituto à altura para Kiko Costa.

O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira, dia 15 de abril, na Madeira, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.


Grande golo de Kojadinovic:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
Modalidades

Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting

12 Abr 2026 | 13:47

Icon Comentário0
Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"
Modalidades

Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"

10 Abr 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League
Modalidades

Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League

09 Abr 2026 | 19:27

Icon Comentário0