
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Telma Encarnação revelou o desejo de continuar na equipa do Sporting. A avançado que se encontra ao serviço da Seleção Nacional feminina em preparação para o Campeonato da Europa - depois de ser uma das várias jogadoras leoninas nos pré-convocados - confessou estar feliz em Alvalade.
Telma Encarnação: "Quero continuar no Sporting"
Em declarações ao jornal Record, a jovem avançado de 23 anos confessou a vontade de continuar a jogar de leão ao peito. Ainda assim gostaria de rumar a um campeonato estrangeiro: “Quero continuar no Sporting, mas claro que gostava de jogar noutra liga. Em Inglaterra ou em Espanha, por exemplo. Mas estamos a falar do futuro”.
Telma Encarnação: "Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo"
“Acolheram-me bem e a mudança foi espetacular. Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo, dentro e fora de campo. Cada um sabe do seu trabalho e do é melhor para a sua vida. Estou de braços aberto para quem vier e desejo a melhor sorte do Mundo para quem for embora”, acrescentou.
Para além da sua situação no Sporting, Telma Encarnação teve tempo para falar da preparação da Seleção Nacional, no Euro feminino: “Temos de aproveitar cada momento, cada chamada à Seleção e cada Europeu, é sempre marcante. Vai ser sempre como se fosse o primeiro. Senti uma grande felicidade e estava com muita vontade de ajudar”.
“Nós, com bons ou maus resultados, estivemos sempre unidas em todos os momentos. Estamos a treinar muito para sermos melhores e corrigir os erros que cometemos. Vamos para este Euro com um objetivo muito bem definido. É importante porque corrigimos muitas coisas. Vamos começar do zero e isso é bom. Estamos preparadas para ganhar”, terminou.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma publicação nas redes sociais e destaca-se uma grande diferença face às últimas temporadas
|
O Sporting apresentou os novos equipamentos que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.
Numa publicação nas redes sociais, o Clube de Alvalade divulgou os equipamentos de aquecimento, acrescentando a seguinte legenda: “Prepara-te para o jogo com a camisola que diz ao mundo que o Sporting está prestes a entrar em campo”. Vale sublinhar que o equipamento de aquecimento principal é em tons de verde, enquanto, no alternativo, domina a cor preta.
Os adeptos leoninos já podem adquirir as novas camisolas de aquecimento, na Loja Verde, por via física ou no atendimento online. O preço varia entre os 45 euros, para Sócios do Sporting, e os 50, para o público em geral. De resto, até final do mês de junho, o Clube de Alvalade deverá ainda apresentar mais três camisolas, no âmbito de uma parceria entre a marca de artigos desportivos Nike e a Direção liderada por Frederico Varandas.
Recorde-se que, no passado dia 20 de maio, o Sporting oficializou a nova camisola principal que a equipa leonina utilizará na próxima temporada desportiva. O Clube de Alvalade promove o regresso às tradicionais riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está agora a terminar.
O novo equipamento de treino dos leões também já é conhecido. Os jogadores de campo terão à sua disposição camisolas cinzentas, pretas e verdes. O pormenor do colarinho cor de rosa gerou algumas críticas dos adeptos do Sporting. Por sua vez, os guarda-redes vestirão de branco, preto ou dourado e a equipa técnica poderá escolher entre preto cinzento ou cor de rosa.
Confira, aqui, o vídeo de apresentação dos equipamentos de aquecimento:
Atleta que passou recentemente pelos encarnados recusa ingressar no Clube de Alvalade e faz questão de explicar os motivos na base da decisão
|
Jéssica Silva, ex-jogadora do Benfica, rejeita a hipótese de, um dia, assinar com o Sporting. Depois de três temporadas no clube da Luz, a extremo de 30 anos representa atualmente as norte-americanas do Gotham. O regresso ao futebol feminino português, no futuro, também não está nos planos da experiente atleta.
Jéssica Silva: "Jogar no Sporting? Não, com todo o respeito"
Numa entrevista ao programa ‘A Quarta da Manhã’, da Rádio Renascença, Jéssica Silva começou por afastar a possibilidade de vir a jogar de leão ao peito e explicou: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting. Às vezes tenho pena do fenómeno que está a acontecer em Portugal, não pode ser só um a investir... Gostava que houvesse mais atenção”.
Em seguida, a internacional portuguesa rejeitou mesmo a possibilidade de voltar a jogar em Portugal: “Muito sinceramente, neste momento só quero é estar tranquila, jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azar, lesões. Foi um ano difícil. Nunca estive nesta situação de não saber o que quero. Agora quero é estar feliz, jogar à bola num sítio onde me sinta bem. Voltar a Portugal? Não... Não acho que vá terminar a carreira em Portugal”.
Vale lembrar que a equipa de futebol feminino do Sporting está a ser alvo de um processo de reformulação, com a saída de várias atletas. Nas últimas semanas, o Clube de Alvalade confirmou o fim da ligação com Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Outra jogadora que saiu do Sporting, no final da temporada 2024/25, foi Fátima Pinto. Numa entrevista recente, a médio de 29 anos confessou o “sentimento de tristeza” pela desvinculação do clube que considera a sua “casa” e onde viveu “muita coisa boa”. A internacional portuguesa jogou de leão ao peito durante oito temporadas.
Mítico 'Leão de Sarilhos' deixou-nos em junho de 2024, mas o seu esforço e dedicação perdura na memória do universo Sportinguista
|
No aniversário da sua morte, Tiago Fernandes recordou o seu pai, Manuel Fernandes. Em declarações, o filho do mítico ‘camisola 9’ do Sporting - que já foi entrevistado pelo nosso Jornal - emocionou-se ao falar do primeiro ano sem o seu progenitor.
Tiago Fernandes: "Foi um ano difícil, de saudade e lembranças do meu pai"
Em entrevista ao jornal Record, o treinador que teve uma passagem como interino no Clube de Alvalade, no final de 2018, falou de um ano complicado: “Foi um ano difícil, de saudade e lembranças do meu pai. Falávamos todos os dias, tínhamos uma forte ligação. Ele até dizia em jeito de brincadeira que não era meu pai, mas sim meu irmão”.
“O meu pai era o meu melhor amigo, apoiava-me sempre. Tento ter sucesso no futebol por ele. Faz um ano do falecimento e lembro-me desse momento. Morreu à minha frente, com o braço agarrado a mim e à minha irmã”, acrescentou, relembrando os últimos momentos com Manuel Fernandes.
Tiago Fernandes: "O Sporting e o Presidente Varandas recordaram sempre o meu pai"
De seguida, Tiago Fernandes recordou o legado deixado pelo ‘Leão de Sarilhos’ dentro do Clube de Alvalade, mas também no futebol português: “Merece todo o reconhecimento que tem. O Sporting e o Presidente Varandas recordaram sempre o meu pai e estiveram sempre lá. O Sporting respeitou-o e continua a respeitar. É uma lenda que se perdeu, mas perdura. Perdemos uma pessoa única”.
Vale a pena recordar que, para além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do Sporting. De leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.