BOAS NOTÍCIAS, SPORTING! CRAQUE DE RÚBEN AMORIM SOFRE DERROTA INESPERADA E PODE ESTAR DE VOLTA MAIS CEDO DO QUE O ESPERADO
Atleta verde e branco foi titular, mas não foi capaz de evitar um desaire que não estava nas contas
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2024, 17:39
Rúben Amorim, Sporting

O Japão, de Morita, foi, esta sexta-feira, 19 de janeiro, derrotado, por 2-1, pelo Iraque. Em jogo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça das Nações Asiáticas, o médio do Sporting foi titular e até esteve em bom plano, mas não conseguiu evitar o desaire da sua seleção.

Aymen Hussein foi a grande figura da partida, apontando os dois primeiros golos do encontro, aos 5′ e 45+4′. Nos descontos do segundo tempo, e já sem Morita em campo – foi rendido por Reo Hatate aos 74′ -, Wataru Endo, médio do Liverpool, reduziu para o Japão.

Com este resultado, o Japão segue com três pontos no segundo lugar do grupo D. O Iraque é primeiro (seis pontos), a Indonésia terceira (três pontos) e o Vietname último (zero pontos). Na última jornada, a seleção de Morita vai decidir o apuramento frente à Indonésia (quarta-feira, 11h30).

Se, por um lado, este resultado é uma má notícia para Morita, a verdade é que Rúben Amorim até pode sorrir, visto que, em caso de novo desaire, o médio pode voltar ao Sporting mais cedo do que o previsto, o que certamente será do agrado do técnico verde e branco.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva um total de 19 encontros pelo Sporting de Rúben Amorim. Nos 1.576 minutos em que esteve dentro de campo, o médio conseguiu uma finalização certeira e uma assistência.

Imagem de destaque
  Comentários