Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boas notícias! Sporting terá reforços nos grandes a pensar na Taça de Portugal

Turma de Rúben Amorim aproveitou da melhor forma a pausa para compromissos internacionais para se preparar para o regresso à competição

Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio reintegrados no Sporting em breve
Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio reintegrados no Sporting em breve

  |

Icon Comentário0

O Sporting está numa verdadeira corrida contra o tempo para garantir a recuperação de todos os lesionados do plantel de Rúben Amorim ainda no decorrer desta semana. No caso, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma podem trazer boas notícias ao técnico leonino.


Ambos dispensados das Seleção Nacionais - A e sub-21 -, os defesas têm vindo a recuperar de entorses nos tornozelos na Academia Cristiano Ronaldo e, ao que tudo indica, estão muito próximos de ser reintegrados no restante grupo de trabalho dos verdes e brancos.


Além de tal novidade dar algum conforto a Amorim, a realidade é que também Ousmane Diomande é previsto regressar ao lote de disponíveis muito em breve. Assim sendo, os problemas do Sporting na defesa acabam por aliviar bastante graças a esta pausa para compromissos internacionais.


Vale lembrar que, além de Quaresma, Inácio e Diomande, também Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Jeremiah St. Juste se encontram a recuperar. O técnico leonino continua a aguardar novidades, numa altura em que se aproxima rapidamente o regresso à competição.

O Sporting volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa tem início marcado para as 20h15, em Portimão.


Veja aqui os melhores momentos de Gonçalo Inácio:


Futebol

João Caiado Guerreiro dá os parabéns ao Sporting e deixa palavras para João Pereira e Rui Borges

Na sua rubrica de opinião quinzenal, o advogado de profissão felicitou o Clube de Alvalade pela conquista do bicampeonato e Taça de Portugal

João Calado Guerreiro partilhou a sua habitual rubrica quinzenal onde felicitou o Sporting e dirigiu-se a João Pereira e Rui Borges
João Calado Guerreiro partilhou a sua habitual rubrica quinzenal onde felicitou o Sporting e dirigiu-se a João Pereira e Rui Borges

  |

Icon Comentário0

João Caiado Guerreiro assinou a sua habitual rubrica quinzenal, Direito ao Golo. Já habituado a falar dos assuntos do Clube de Alvalade, o advogado de profissão felicitou o Sporting pelas conquistas desta temporada, aproveitando também para se dirigir a João Pereira e Rui Borges.


Caiado Guerreiro: "Rui Borges? Pegou na equipa quando esta parecia resvalar para o abismo"


A primeira palavra da rubrica do jornal A Bola é a de parabéns ao Sporting: ”Penso que foi um digno vencedor de ambas as competições depois de tudo o que a equipa passou durante o ano: saída de Amorim, pesadelo com João Pereira, lesões infindáveis. Houve uma altura na época em que jogou sem sete titulares. Ou seja, foi imparável e depois tremeu, ficou para trás, mas lutou, voltou a crescer e ganhou. Parabéns, por tudo isto, aos jogadores e ao staff.”


De seguida, Caiado Guerreiro dirigiu a sua palavra para Rui Borges: ”Permita-me, caro leitor, falar de Rui Borges: contratado a meio da época, o treinador de Mirandela pegou na equipa quando esta parecia resvalar para o abismo e, com toda a calma, fez a equipa voltar a acreditar. Disse um dia, e bem: «Quando não houver inspiração que não nos falte atitude.» E os rivais hesitaram, cometeram erros e perderam. Sim, caro leitor, penso que foi sobretudo uma questão de atitude e união. Rui Borges mereceu”.

Caiado Guerreiro: "João Pereira? Entrou e saiu da mesma forma, com dignidade"


“Deixo ainda uma palavra para João Pereira, que foi apanhado por uma tempestade perfeita, mas que entrou e saiu da mesma forma, com dignidade. E claro, Ruben Amorim, que com grande mérito construiu a equipa que depois deixou intempestivamente”, fazendo assim referência a todos os treinadores que marcaram a temporada 2024/25 do Sporting.

Apesar de fazer menção a Hjulmand, Rui Silva e Trincão, o maior destaque nos jogadores leonino é óbvio:” Como não falar de Gyokeres, que marcou 54 golos e fez 13 assistências nesta época. Incansável, motivado, forte, com técnica e sempre voraz na hora de colocar a bola nas redes. É, certamente, o melhor jogador de futebol a jogar em Portugal”.


Futebol

Avançado do Sporting bisa em goleada da Seleção Nacional (4-0)

Jogador da equipa verde e branca exibiu-se em grande nível, na vitória da equipa das quinas, num jogo disputado esta quarta-feira

Portugal goleou o Uruguai por 4-0, num jogo referente a um torneio amigável, e um jogador do Sporting esteve em grande destaque, com um 'bis'
Portugal goleou o Uruguai por 4-0, num jogo referente a um torneio amigável, e um jogador do Sporting esteve em grande destaque, com um 'bis'

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional sub-18 venceu o Uruguai, por 4-0, num jogo amigável, disputado esta quarta-feira, na Suíça. Um dos destaques da equipa das quinas foi Gabriel Silva - jovem avançado que vai integrar os trabalhos de pré-época da equipa principal do Sporting - que bisou, marcando o primeiro e o quarto golos de Portugal na partida.


Num duelo referente à segunda jornada do UEFA Friendship International Cup Sub-18 2025, disputado em Nyon, Portugal inaugurou o marcador, aos 28 minutos, por intermédio de Gabriel Silva. Ainda na primeira parte, a seleção sub-18 dilatou a vantagem, com um bis de João Trovisco. O médio marcou dois golos no espaço de apenas três minutos – 31’ e 34’.


Na segunda metade do encontro, Gabriel Silva também consumou o ‘bis’, marcando o 4-0 final, aos 70 minutos. Com este resultado, Portugal passa a liderar o grupo B do torneio, com quatro pontos. Na primeira jornada, a equipa das quinas tinha empatado 1-1 frente ao Japão. Na última ronda, os jovens portugueses medem forças com o Senegal, num encontro agendado para as 14h30 do próximo sábado.


De resto, no encontro frente ao Uruguai, o selecionador Emílio Peixe utilizou cinco jogadores do Sporting. Além de Gabriel Silva, também Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo e Flávio Gonçalves foram titulares na equipa das quinas, enquanto Rafael Mota foi suplente utilizado, entrando em jogo aos 67 minutos. Por sua vez, Miguel Gouveia e Denilson Santos não saíram do banco de suplentes.

Vale sublinhar que, em 2024/25, Gabriel Silva foi maioritariamente utilizado na equipa B do Sporting, pela qual realizou 23 jogos na Liga 3, tendo assinado cinco golos e três assistências. Pelos juniores, o avançado de 18 anos cumpriu oito partidas na UEFA Youth League, com o saldo de cinco remates certeiros e dois passes para golo, e, com a camisola dos sub-23, somou mais três encontros.



Futebol

Choradinho não pára! Benfica avança com mais queixas depois de perder com o Sporting

Lance protagonizado por Andrea Belotti e Matheus Reis continua a dar que falar e os encarnados apresentam novas acusações

Choradinho do Benfica não para e surge uma nova vaga de queixas do jogo contra o Sporting na final da taça
Choradinho do Benfica não para e surge uma nova vaga de queixas do jogo contra o Sporting na final da taça

  |

Icon Comentário0

Depois dos vários processos apresentados por César Boaventura, agora é a vez do Benfica avançar com uma nova onda de queixas. Em causa está o lance disputado aos 95 minutos da final da Taça de Portugal conquistada pelo Sporting, no passado dia 25 de maio.


Segundo informações avançadas pelo diário desportivo A Bola, o Benfica continua a sua vaga de indignação e vai apresentar uma queixa à equipa de arbitragem da última final da prova rainha, na figura de Luís Godinho e a sua equipa de VAR. As reclamações serão apresentadas à UEFA, FIFA e International Board.


Depois de apresentar queixas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os encarnados vão apresentar estes processos a entidades reguladoras de futebol internacional com auxílio da Senn, Ferrero, Asociados Sports & Entertainment, uma firma de advogados espanhola, especializada em assuntos desportivos e entretenimento.


O Benfica acredita que com as queixas às entidades internacionais e com o auxílio de uma firma de advogados especializada no assunto, as restantes participações resultantes do jogo da final da Taça de Portugal podem acelerar a mudança que os encarnados desejam ver no panorama do futebol nacional.

Vale a pena recordar que o caso em questão teve como intervenientes principais Andrea Belotti e Matheus Reis, quando aos 95 minutos da partida que determinou o grande vencedor da prova rainha, o italiano do Benfica tentava proteger a bola e foi pisado na cabeça pelo brasileiro do Sporting, depois de ter sido empurrado ao chão por Maxi Araújo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tio de Pote quer ver sobrinho sair do Sporting e aponta um clube em concreto: "Era bom para mim"
Futebol

Tio de Pote quer ver sobrinho sair do Sporting e aponta um clube em concreto: "Era bom para mim"

 

Icon Comentário0
Rafael Quintas joga no Benfica mas a sua referência é... um ex Sporting
Futebol

Rafael Quintas joga no Benfica mas a sua referência é... um ex Sporting

 

Icon Comentário0
Bruno Prata rendido a estrela do Sporting: "Verdadeiro soberano"
Futebol

Bruno Prata rendido a estrela do Sporting: "Verdadeiro soberano"

 

Icon Comentário0