Modalidades
Espanhóis dizem que estrela do Sporting já falou com o Barcelona e quer rumar aos catalães
12 Jan 2026 | 16:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
11 Set 2020 | 17:15 |
A equipa de andebol do Sporting CP defronta este sábado, 12 de setembro, às 18h00, no Pavilhão João Rocha, o Boavista FC. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o treinador dos leões, Rui Silva, fez a antevisão ao encontro diante das panteras negras. "Após seis meses parados, sem competição, estamos todos muito ansiosos por voltar a jogar e por fazer o que mais gostamos. Tivemos um ciclo de preparação mais longo e agora, após cinco jogos de preparação, a equipa está mais do que pronta para este início de Campeonato. Esperamos uma entrada forte. É sempre importante ganhar o primeiro jogo, ainda por cima com o fator casa a nosso favor", referiu Rui Silva. Quanto ao Boavista FC, o treinador do andebol verde e branco alertou para as dificuldades que os axadrezados podem causar: "O Boavista FC merece todo o nosso respeito, pelo que estamos a preparar o jogo para que consigamos não só ganhar, mas também alcançar uma boa exibição. Vamos encontrar uma equipa que vai tentar defender aberta de forma a tentar parar os nossos remates exteriores e que vai apostar numa transição forte. Temos de saber lidar com isso e estamos a preparar este jogo". Por fim, Rui Silva abordou a ausência de público nas bancadas: "Temos o conforto de conhecermos o Pavilhão João Rocha e o piso. O fator público, no Sporting CP, pesa e já no Troféu Stromp sentimos alguma estranheza por vermos o pavilhão despido, sem os nossos Sócios e adeptos. É uma nova realidade a que nos temos de habituar". Pedro Valdés também já fez a antevisão ao encontro diante do Boavista FC (LER AQUI). A partida, que diz respeito à 1.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, terá transmissão em direto na Sporting TV.
Fotografia de Sporting CP
Em Espanha continuam a surgir vários rumores que associam dupla do emblema verde e branco à equipa de andebol dos catalães
12 Jan 2026 | 22:52 |
Em Espanha continuam a surgir rumores que associam Kiko e Martim Costa à equipa de andebol do Barcelona, apontando os dois atletas do Sporting como possíveis reforços do emblema catalão para o futuro. No entanto, a dupla não estará perto de ingressar nos catalães.
Segundo adianta o jornal 'O Jogo', essas ligações não correspondem à realidade. Fontes próximas do processo garantem que não existe qualquer negociação em curso entre os dois emblemas pelos jogadores, contrariando assim o cenário avançado pela imprensa do país vizinho.
Mais ainda, o mesmo diário desportivo refere que existem outros clubes europeus com contactos mais consistentes e concretos relativamente aos dois internacionais portugueses, o que reforça a ideia de que o nome do Barcelona surge apenas num contexto especulativo e sem fundamento atual.
Do lado do Sporting, a prioridade passa por manter Kiko e Martim no plantel, até porque ambos têm contratos de longa duração - até 2030 - e são peças-chave nas ambições do Clube de Alvalade, nomeadamente na luta por uma presença histórica na final four da Liga dos Campeões.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar da Liga com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.
Jogador do emblema verde branco antevê futuro bastante risonho aos dois colegas de balneário no plantel do Clube de Alvalade
12 Jan 2026 | 21:29 |
O interesse dos espanhóis do Barcelona em Kiko Costa e Martim Costa, jogadores da equipa de andebol do Sporting, ganhou força nas últimas horas. Jan Gurri, companheiro da dupla leonina em Alvalade, não poupou nos elogios aos atletas do plantel verde e branco.
“Para mim, Kiko já é um jogador top mundial, não o vejo longe de Mathias Gidsel e Dika Mem. De facto, este ano vejo-o bastante perto deles, top-3 ou top-5 de laterais direitos”. Segundo o central, o português de apenas 20 anos já se afirma entre os melhores da sua posição na Europa.
J. Gurri: "Kiko? Está sempre com fome… é o típico jogador que quer sempre lutar, marcar golos, correr, dar 100%"
“Kiko é um jogador top dentro e fora do campo, podes falar de tudo com ele. É uma pessoa agradável que te escuta, fala, ajuda, não tem nenhum tipo de pensamento negativo… Tem apenas 20 anos e já leva cinco anos na elite a jogar muito bem. Está sempre com fome… é o típico jogador que quer sempre lutar, marcar golos, correr, dar 100%”.
J. Gurri: "O Martim tem uma facilidade para marcar golos que muito poucos têm no andebol mundial"
Sobre Martim Costa, Jan Gurri também antevê um grande futuro ao internacional português: “O Martim tem uma facilidade para marcar golos que muito poucos têm no andebol mundial e, tal como o irmão, também tem muito carácter forte para competir”, referiu
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar da Liga com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.
Nome do jogador continua a ganhar destaque no panorama europeu e é visto como um dos jogadores mais valiosos do plantel leonino
12 Jan 2026 | 20:41 |
O nome de Martim Costa continua a ganhar destaque no panorama do andebol europeu, com o internacional português a afirmar‑se como um dos jogadores mais valiosos do Sporting e a atrair o interesse dos grandes clubes. O Barcelona, em plena transformação para 2026/27, tem o jogador no radar.
De acordo com uma publicação do 'Mundo Deportivo', a sua capacidade de finalização e influência no jogo coletivo são algumas das características que destacam o lateral esquerdo. Os catalães veem no filho do treinador Ricardo Costa uma verdadeira mais-valia para o plantel.
O interesse no andebolista de 23 anos ganha ainda mais significado pelo facto de o clube catalão estar a tentar assegurar Kiko Costa como prioridade para substituir Dika Mem, aumentando assim a dimensão do projeto dos blaugrana para as próximas temporadas.
Martim Costa tem contrato com o Sporting até 2030, tal como o seu irmão, o que significa que qualquer negociação terá de passar pela vontade do Clube de Alvalade. Os leões apontam para o milhão de euros por Kiko Costa. A maior transferência da modalidade foi protagonizada por Mikkel Hansen, que se mudou do PSG para o Aalborg por um milhão de euros.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Martim Costa continua em grande forma e já soma 24 partidas pelo Sporting - oito na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 126 tiros certeiros.
Espanhóis dizem que estrela do Sporting já falou com o Barcelona e quer rumar aos catalães
12 Jan 2026 | 16:39
Exclusivo Leonino - Sporting tranquilo com assédio do Barcelona a internacional português
23 Dez 2025 | 12:17
Imparáveis! Sporting volta a humilhar Benfica e só conhece o sabor da vitória
19 Dez 2025 | 21:45