
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo não ficou satisfeito depois de bisar no Al-Nassr - Al-Riyadh
21 Set 2025 | 16:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Set 2025 | 13:08 |
Malo Gusto, jogador do Chelsea, fez uma acusação grave sobre Cristiano Ronaldo. O internacional francês deixou a entender que o capitão da Seleção Nacional influencia as escolhas de Roberto Martínez na Seleção Nacional portuguesa, numa conversa com o seu companheiro de equipa dos blues, Pedro Neto.
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais dos blues, os dois jogadores estavam numa discussão acesa sobre qual seria o melhor golo na história da Liga dos Campeões e, em tom de brincadeira, o gaulês afirmou: “O melhor? Ele vai dizer que é o do Cristiano Ronaldo contra a Juventus. De outra forma, se disser que não, então não é convocado para a Seleção Nacional”.
Após risos, Pedro Neto também decidiu entrar na brincadeira e afirmou que o golo preferido de Malo Gusto na história da prova milionária da UEFA seria de um dos seus companheiros da seleção francesa: “Para o Malo, o golo favorito é do Mbappé contra o Real Madrid”.
A verdade é que o ‘camisola 27’ do Chelsea não manteve a mesma coerência no seu critério de escolha. O lateral direito de 22 anos elegeu o golo do seu compatriota gaulês, Zinedine Zidane, ao serviço do Real Madrid, frente ao Bayer Leverkusen.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo, para muitos, é visto como o melhor jogador da história da Liga dos Campeões. Ainda assim, o Capitão Seleção Nacional vai ficar fora da versão asiática da prova e falha pela segunda vez na sua carreira uma fase final de uma prova milionária.
Confira o vídeo:
Um dos principais adversários dos amarelos de Riade perdeu jogador por lesão, desfalcando assim a sua formação no processo
22 Set 2025 | 13:36 |
Já é conhecido o tempo de paragem forçada para João Cancelo. O lateral português é um dos companheiros de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, mas é também um dos seus principais adversários no futebol de clubes, representado os dois grande rivais da capital saudita: Al Nassr e Al Hilal.
Segundo informações avançadas pelo departamento médico dos azuis de Riade, o defesa direito de 31 anos está a contas com um problema num tendão da sua perna esquerda e vai cumprir um plano de tratamento que o vai afastar dos relvados por um período entre seis a oito semanas.
Apesar de Cristiano Ronaldo perder um dos seus rivais mais fortes no futebol de clubes da Arábia Saudita, o astro português vai perder João Cancelo nos próximos compromissos de seleções. O lateral estava apontado a ser um dos convocados para os jogos frente à Irlanda e Hungria, marcados para os dias 11 e 14 de outubro, respetivamente.
Vale a pena recordar que o último jogo feito pelo internacional português foi já no dia 16 de setembro. O Al Hilal defrontava o Al Duhail para a Liga dos Campeões Asiática, quando o ‘camisola 20’ dos azuis de Riade sentiu algumas complicações físicas e teve de ser substituído aos 40 minutos de jogo.
Esta temporada, representando as cores do Al Hilal, João Cancelo - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu apenas três jogos até à sua paragem por lesão: dois no campeonato da Arábia Saudita e outro na Liga dos Campeões asiática. Nos 215 minutos de participação, não contribuiu com qualquer golo ou assistência.
Durante anos, galardão de melhor futebolista do Mundo foi grande palco para os capitães da Seleção Nacional portuguesa e argentina
22 Set 2025 | 12:24 |
Alexandre Pereira falou sobre a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na Bola de Ouro. O português do Al Nassr - que bisou na última partida - e o argentino do Inter Miami dividiram troféus durante cerca de uma década, naquela que o jornalista considera ser a melhor era da história do troféu.
Alexandre Pereira: "Melhor dupla de rivais de sempre do futebol? Cristiano Ronaldo e Lionel Messi"
“Entre 2010 e 2015 a FIFA associou-se à Bola de Ouro. Fê-lo em boa hora, porque apanhou o auge da maior e melhor dupla de rivais de sempre do futebol: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o tal de 2023”, começou por dizer num artigo de opinião do jornal A Bola.
De seguida, Alexandre Pereira revela que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estavam num patamar tão alto, que nenhum outro adversário tinha sequer hipótese de vencer o galardão: “Claro que nesses seis anos só eles venceram, como aliás aconteceu nos dois anteriores e nos dois seguintes. Foram dez anos de uma espécie de impossibilidade técnica de qualquer outro jogador almejar ao troféu”.
Alexandre Pereira: "Confessemos: sem a picardia saudável entre Cristiano e Lionel não tem metade da piada"
Nos anos recentes, os astros português e argentino acabaram por perder destaque na distribuição da Bola de Ouro, o que o especialista considera ter afetado a importância do troféu: “A dada altura Ronaldo e Messi perderam alguma aura, os prémios foram sendo distribuídos por outros e, à vez, os dois grandes foram faltando a esta ou àquela cerimónia, nunca conseguimos indicar de cor a qual ou quais, uma vez mais, acho que o Mundo inteiro confunde um prémio com o outro e estávamos bem melhor entre 2010 e 2015”.
“Nesses seis anos a polémica até podia ser maior, porque não havia divisões salomónico-políticas para fazer entre troféus. Sabia-se qual era o prémio individual que realmente contava. Era aquele. Quando há prémios a mais tudo se banaliza. E vá lá, confessemos: sem a picardia saudável entre Cristiano e Lionel não tem metade da piada”, concluiu Alexandre Pereira.
Episódio aconteceu na vitória do Al Nassr frente ao Al Riyadh, por 5-1, em que o craque português fez o gosto ao pé por duas vezes
22 Set 2025 | 10:57 |
Jorge Jesus mostrou-se furioso durante a última goleada do Al Nassr. Apesar de Cristiano Ronaldo e companhia terem ganho por 5-1 ao Al Riyadh, no passado dia 20 de setembro, o treinador português esteve envolvido numa discussão junto da linha lateral, em que nem o seu sapato escapou ao descontentamento.
Através de um vídeo captado por um adepto presente no estádio e que já circula nas redes sociais, o técnico de 71 anos irritou-se com alguém presente na bancada. Durante a discussão acesa, o natural da Amadora acabou por chutar uma bola junto de si, mas no processo acabou por perder um dos seus sapatos.
Vale a pena recordar que, apesar do descontentamento mostrado por Jorge Jesus, o Al Nassr venceu o Al Riyadh por 5-1, numa noite em que tudo correu bem para a sua formação. Um dos grandes destaques do jogo foi mesmo Cristiano Ronaldo, que bisou no encontro e ficou a 55 golos de atingir a grande marca dos 1000.
O capitão da Seleção Nacional já teve oportunidade para reagir à vitória. Através da sua conta oficial de Instagram, o ‘camisola 7’ dos amarelos de Riade partilhou alguns registos fotográficos da goleada, com a descrição “Três vitórias em três jogos. Queremos mais”, fazendo referência ao registo perfeito deste início de campeonato.
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus volta a entrar em campo numa partida válida para a King's Cup. O emblema da capital da Arábia Saudita visita o terreno do Jeddah, em duelo agendado para o próximo dia 23 de setembro, com pontapé de saída às 19h30.
Confira o vídeo:
Cristiano Ronaldo não ficou satisfeito depois de bisar no Al-Nassr - Al-Riyadh
21 Set 2025 | 16:58
Imparável! Cristiano Ronaldo bisa no Al-Nassr - Al-Riyadh e está a 55 golos dos mil (vídeo)
21 Set 2025 | 11:06
Vinícius Jr foi apontado à liga de Cristiano Ronaldo e tomou decisão importante
20 Set 2025 | 16:21