Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira tem sido associado ao comando da seleção brasileira. Porém, segundo o jornalista brasileiro Felippe Facincani, há dois destinos que podem desviar o treinador português do seu atual clube, o Palmeiras: a seleção portuguesa e o… Sporting. A informação foi divulgada no podcast ‘Não Importa O Que Digam’. “Seria difícil de rejeitar [treinar Portugal]. Iria voltar para a pátria e representar o país. O Abel tem um carinho pela seleção. […] Mas uma análise que se faz em Portugal é que Rúben Amorim pode assumir a seleção, mas, aí, abre uma vaga no Sporting. E o nome de Abel é muito bem visto no Sporting, até por ter jogado lá. Acho que essas duas propostas podem fazer o Abel balançar”, referiu. "Quando chegam propostas de Brighton ou Fenerbahçe, vemos equipas que, talvez, não tenham a ambição de que Abel gostaria. O Sporting pode também não ter ambição a nível internacional, mas, do ponto de vista nacional, se conseguir fazer do Sporting campeão, poderia alcançar um voo para um clube maior do que o Brighton", concluiu o jornalista. Abel Ferreira jogou no Sporting entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores e a equipa B.
Fotografia de Sporting
Atleta tem sido uma das grandes figuras dos leões na presente temporada e deixou publicação enigmática nas redes sociais
|
0Francisco Trincão esteve em grande no triunfo do Sporting frente ao Boavista, marcando dois dos três golos do triunfo verde e branco na Liga Portugal Betclic. Na passada segunda-feira, o extremo utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem enigmática, que deixou alguns adeptos surpresos.
“He who was a why to life for can bear almost any how – "Aquele que tem um porquê de viver pode suportar quase qualquer como”, escreveu Francisco Trincão, citando Friedrich Nietzsche.
Nos comentários à publicação, foram várias as personalidades do universo Sporting a responderam a Francisco Trincão, nomeadamente César Mourão, Paulo Baptista ou Madjer, que felicitam o internacional português pelo excelente momento de forma em que se encontra.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 24 jogos, com 2.016 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Conhecido jornalista abordou momento de forma dos verdes e brancos, deixando duras críticas ao técnico dos leões
|
0Bernardo Ribeiro considera “paupérrimo” o futebol que o Sporting de João Pereira tem praticado nos últimos jogos. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ considera que o técnico tem ficado aquém das expectativas, isto apesar da onda de lesões que tem afetado o plantel.
Bernardo Ribeiro: "Sporting de João Pereira é uma pálida imagem do que foi"
“Em Alvalade, Luz e Dragão são muitas as razões para os maus resultados. Árbitros, lesões, sobrecargas de jogos, o que aqui e ali não deixa de ser verdade, mas também era da mais elementar justiça que qualquer um dos técnicos assumisse o que todos vemos: os três grandes estão a jogar muito pouco”, começa por dizer Bernardo Ribeiro.
“Em Alvalade, a equipa de João Pereira é uma pálida imagem do que foi. E vencer o Boavista não sossegou um único adepto. Todos sabem quão débeis são os axadrezados e as fraquezas do leão foram sobejamente expostas. É confrangedora a forma medíocre como defende o Sporting. E sim, há lesões, mas isso justifica tão paupérrimo futebol?”, defende Bernardo Ribeiro.
“Na Luz, é transparente a quebra. Vencer o Vitória de aflitos, empatar com a equipa secundária do Bolonha e perder pontos em Vila das Aves com uma arbitragem simpática mostra como vão as coisas. E Lage no banco desta vez ajudou pouco”, finaliza Bernardo Ribeiro.
Desde que assumiu o comando técnico do Sporting, João Pereira leva seis encontros pelos leões, tendo vencido dois (Amarante e Boavista, da Liga Portugal Betclic) e perdido outros quatro (Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge).
Técnico dos verdes e brancos obrigado a fazer escolha complicada para o embate dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, diante dos açorianos
|
0Gonçalo Inácio está em dúvida para o Sporting – Santa Clara, agendado para a próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Contrariamente ao que tinha sido avançado, o defesa-central ainda não tem presença garantido no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Gonçalo Inácio, lembre-se, estava escalonado para iniciar o Club Brugge – Sporting, mas um problema físico impediu o defesa-central de dar o seu contributo no jogo da Liga dos Campeões, falhando, posteriormente, o embate frente ao Boavista.
Todavia, no que diz respeito a opções para a zona central da defesa, João Pereira está bem servido, contando com Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, St. Juste, Zeno Debast ou Matheus Reis.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo disputado 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.