Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Rayhan Momade foi um dos titulares que alinhou pelo Sporting no embate contra o Arsenal a contar para a quinta jornada da Youth League. O jovem leão marcou o 3-0 - resultado final da partida - e no fim do jogo comentou o jogo, os próximos desafios e o futuro em Alvalade, deixando a dica a João Pereira de que quer jogar na equipa A.
"Foi um grande jogo da nossa parte. Conseguimos o objetivo que era qualificarmo-nos para a próxima fase. Ainda falta um jogo e temos mais objetivos para cumprir. Somos a equipa com menos golos sofridos desta competição, a melhor defesa, e temos de conseguir mais um objetivo que é marcar golos e continuar invictos. Esperamos continuar esta fase sem mais golos sofridos e com uma vitória para continuarmos imbatíveis", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
Prosseguiu, falando da possibilidade de chegar à equipa principal dos leões: "Claro, sentimo-nos muito próximos do outro lado (a equipa principal). O Arreiol é uma demonstração disso. Está aqui, foi lá à equipa principal e ajudou-nos agora neste jogo. Foi muito importante e esperamos também conseguir chegar ao outro lado, como ele chegou", atirou o extremo.
Por fim, comentou a importância do golo que marcou: "É sempre muito bom marcar. Consigo ajudar a equipa e é um sentimento inexplicável. Marcar golos por este clube é muito bom e espero continuar na próxima fase. É muito bom continuar invictos e com mais um jogo sem sofrer golos. Só demonstra que estamos a fazer bem o nosso trabalho e esperamos continuar assim no próximo jogo".
O Sporting venceu o Arsenal por 3-0, com golos de Gabriel Silva, Denilson Santos e Rayhan Momade. Com esta vitória, chegaram aos 13 pontos em 15 possíveis na UEFA Youth League. Apesar de ainda se faltarem realizar alguns jogos desta quinta jornada, os leões já sabem que nada os pode tirar do segundo lugar da competição, onde são a melhor defesa da prova. Resta agora o último jogo desta primeira fase, frente ao Club Brugge, na Bélgica, para tentar garantir um lugar no top 6, que por sua vez garante que, na fase seguinte, iriam defrontar uma das equipas entre os lugares 17 e 22 desta fase Liga.
Frederico Varandas fechou acordo com guardião que já está em Lisboa e vai integrar plantel; Atleta assinará acordo de três anos
|
0É negócio fechado. Luka Petric vai ser reforço do Sporting. O guarda-redes de 16 anos chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato válido por três anos. Os leões tiveram de ultrapassar a concorrência de clube alemães para fechar a contratação do jovem junto do Slovan Bratislava.
A notícia é avançada pelo jornalista Luca Bendoni na rede social 'X': "Talento altamente cotado, o guarda-redes Luka Petric está pronto para se juntar ao Sporting vindo do Slovan Bratislava. O jogador nascido em 2008 assinará um contrato de três anos. O Sporting venceu a corrida, à frente dos clubes alemães. O acordo será anunciado assim que a papelada for concluída", pode ler-se.
Luka Petric representa a equipa sub-17 do Slovan Bratislava. A baliza é uma das prioridades do Sporting que pretende assegurar o futuro. Nas redes sociais já é seguido por alguns jogadores das camadas jovens dos leões, entre eles Bento Estrela ou William Lodmell.
O novo reforço já se encontra em Lisboa. O jovem jogador esteve num primeiro momento em testes, integrado nos juniores dos verdes e brancos, e convenceu os responsáveis da Academia, pelo que o próximo passo será a formalização da mudança e a assinatura do contrato.
Neste momento, os comandados de Filipe Neto seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 21 pontos, a 13 do líder Benfica (34). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no domingo, dia 15 de dezembro, frente ao Casa Pia, às 10h30, em Alcochete.
Veja a publicação de Luca Bendoni:
Equipa verde e branca somou mais uma vitória na competição europeia e segue invencível, apurando-se para os 16 avos de final da prova internacional
|
0A equipa de juniores do Sporting entrou em campo esta terça-feira, dia 10 de dezembro, para enfrentar o Club Brugge. Os leões venceram por 1-0 na partida referente à sexta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Amengal (17’ – auto-golo) fez o único o golo do encontro.
Para este jogo, Pedro Coelho apostou em: Miguel Gouveia; Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Taibo e Denilson Santos; Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo e Sandro Nascimento; Rayhan Momade, Gabriel Silva e Afonso Moreira para o onze inicial. Diogo Clara, Salvador Blopa, Afonso Lee, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Gabriel Melo e Micael Sanhá estavam no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, o emblema verde e branco entrou de forma mais destemida do que a turma belga. Nos primeiros minutos do encontro, os pupilos verdes e brancos criaram algumas situações de perigo, com Lucas Domínguez e Flávio Gonçalves em destaque.
Os leões acabaram por materializar este bom momento e chegaram à vantagem através de um cruzamento do avançado Rayhan Momade, aos 17 minutos de jogo, que foi recebido pelo adversário Amengal e marcou um auto-golo. Depois da inaugurarem o marcador, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva tentaram aumentar a vantagem, mas sem sucesso.
Na segunda metade, o Brugge entrou mais pressionante e a criar mais perigo. A defensiva leonina aguentou bem a pressão dos belgas e conseguiu manter o controlo do jogo. Os verdes e brancos venceram em nova jornada e seguem sem derrotas na Youth League, onde somam 16 pontos em 16 encontros. Depois deste triunfo na Bélgica, o emblema verde e branco volta a entrar em ação já no dia 15 de dezembro, em Casa, frente ao Casa Pia. A partida, relativa à 15ª. jornada do Campeonato Nacional de juniores, jogar-se-á no Estádio Aurélio Pereira.
Emblema verde e branco regressou as vitórias na Liga após dois jogos menos conseguidos e é líder da tabela da prova, à frente dos encarnados
|
0A equipa de iniciados do Sporting venceu frente ao Real Sport Clube por 7-1, este sábado, dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de Juniores C (sub-15) série B 2024/25 e ultrapassaram o Benfica.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o resultado já era favorável na primeira parte. Aos 29 minutos, a equipa da Casa aproveitou uma oportunidade para inaugurar o marcador, por Samuel Tavares, que viria a bisar já perto do intervalo, numa nova bola parada.
Na segunda parte, os leões continuaram a batalhar para manter uma certa distância e apontaram mais quatro golos. Aos 46 minutos foi Diogo Djabi, com Martim Ribeiro a fazer o primeiro da conta pessoal aos 78. O irmão de Rodrigo Ribeiro viria a marcar ainda aos 80 e 80+3', com Diego Moreira a fechar as contas em 7-1, aos 80+4'.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz seguem no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 35 pontos somados. Benfica é segundo, com 34 pontos. Na próxima jornada, marcada para o dia 22 de dezembro, os leões visitam o Estoril, às 11h00, Centro de treino e formação desportiva, em Cascais.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (guarda-redes), Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Diogo Djabi, Diego Farinha, Martim Baptista, Martim Ribeiro, Victor Bastianele e Yanick Filipe.