Futebol
Vasco Matos deixa aviso ao Sporting antes do jogo com o Santa Clara: "Na nossa casa..."
07 Nov 2025 | 16:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jul 2020 | 10:33 |
Bruno Fernandes está perto de render mais 10 milhões de euros aos cofres do Sporting CP. A possível qualificação do Manchester United para a Liga dos Campeões 2020/21 e o número de jogos (18) realizados pelo médio deverão acionar, ainda esta época, cláusulas no valor máximo de 10 milhões de euros.
No que ao número de jogos realizado diz respeito, Bruno Fernandes, que chegou ao United no passado mês de janeiro, leva já 18 partidas pela equipa de Manchester. Ora, até final da temporada, o conjunto de Solskjær terá, pelo menos, mais três jogos: dois para a Premier League e um para a Liga Europa. No caso da competição europeia, o United tem tudo para seguir em frente, visto que, na primeira mão, goleou o LASK Linz, por 5-0. Desta forma, Bruno Fernandes deverá chegar aos 20 jogos e, assim, valer mais 5 milhões de euros ao Sporting CP.
Por outro lado, no que à qualificação para a Liga dos Campeões concerne, o Manchester United está em excelente posição para garantir a qualificação para a prova milionária. Atualmente, a turma de Solskjær ocupa a quinta posição, com 62 pontos, os mesmo que o Leicester. Todavia, o United tem menos um jogo realizado e tem alguma vantagem para terminar nos quatro primeiros classificados da Liga Inglesa e marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões. A confirmar-se, serão mais 5 milhões que entrarão nos cofres verdes e brancos.
Contas feitas, a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United pode ficar, em breve, nos 65 milhões de euros.
Recorde-se que, em janeiro de 2020, o internacional português se transferiu para os Red Devils por 55 milhões de euros no imediato, mais 25 milhões de euros por objetivos. Os restantes 15 milhões de euros prendem-se com a prestação individual do atleta.
Médio nipónico do Clube de Alvalade recebeu novidades menos positivas, recentemente, em relação à sua Seleção, mas pode ser recompensado
07 Nov 2025 | 17:32 |
Hidemasa Morita deve ser lançado como titular no Santa Clara - Sporting, jogo referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa nos Açores, este sábado, dia 8 de novembro. O médio não esteve no 11 inicial contra a Juventus, situação que se pode alterar já no próximo encontro.
Começar por relembrar que Hidemasa Morita recebeu, recentemente, más notícias da sua Seleção nacional, quando foi deixado de fora da convocatória do seu treinador nacional, algo fora do comum para o médio do Sporting, que tem sido peça essencial na formação nipónica.
Quem terá ficado de sorriso no rosto foi Rui Borges. As longas viagens de Hidemasa Morita para representar a sua Seleção têm sido um problema para o jogador, que, desta feita, poderá ficar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, com o treinador do Sporting, sendo um dos poucos jogadores do plantel principal que fica em Alcochete na paragem de Seleções FIFA.
Os resultados dessa permanência em Portugal só serão vistos depois da paragem, mas Morita pode receber uma 'prenda' de Rui Borges ainda antes dos compromissos das Seleções: o treinador do Sporting considera seriamente lançar o médio a titular já na próxima partida, contra o Santa Clara, segundo avança o jornal Record.
João Simões foi o jogador mais utilizado no exigente ciclo do Sporting, que está agora a chegar ao fim. Nesse sentido, Rui Borges pode lançar Morita contra o Santa Clara - a primeira equipa que representou em Portugal - uma vez que o jogador estará mais fresco, e não será submetido a sobrecarga durante os trabalhos da sua Seleção nacional.
Treinador verde e branco vai perder quase todo o plantel durante a próxima pausa para as Seleções FIFA. Ficou a conhecer mais quatro baixas recentemente
07 Nov 2025 | 17:18 |
Iván Fresneda voltou a ser chamado à Seleção sub-21 de Espanha. O lateral-direito do Sporting está lesionado, depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo, mas mesmo assim foi convocado para os próximos encontros da 'rojita', sendo mais uma baixa para Rui Borges durante a pausa das Seleções FIFA.
Iván Fresneda já tinha sido chamado na última convocatória, e voltou a merecer a confiança do selecionador nacional espanhol. O jogador está a recuperar, no entanto, de uma entorse no tornozelo, e as informações partilhadas são de que será reavaliado quando chegar ao estágio da Seleção sub-21 de Espanha.
Para além do lateral-direito espanhol, Rui Borges ficou a conhecer mais três baixas no período da pausa das Seleções. Luís Freire chamou Geovany Quenda, João Simões e João Muniz aos trabalhos da Seleção sub-21, algo que também já se tem tornado hábito recente.
Tendo em conta que Roberto Martínez também chamou Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão aos trabalhos da Seleção A, Rui Borges ficou a conhecer, esta sexta-feira, mais oito baixas para o período em que o Sporting não terá jogos, mas que será importante para recuperar jogadores e afinar aspetos táticos.
A juntarem-se a estes oito jogadores, o Sporting conta com outras baixas: Morten Hjulmand, pela Dinamarca, Kochorashvili, pela Geórgia, e Vagiannidis e Ioannidis, pela Seleção da Grécia, são outras das baixas confirmadas para a próxima ronda de compromissos internacionais.
Associação de treinadores saiu em defesa do técnico português, depois de este ter sido atacado por um comentador desportivo recentemente
07 Nov 2025 | 17:04 |
A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) emitiu um comunicado, onde sai em defesa de Rui Borges - que lançou recentemente o jogo com o Santa Clara -, depois de críticas feitas ao timoneiro do Sporting. O comentador da V+, José Manuel Antunes, disse, recentemente que o técnico "não tem nível intelectual para ser treinador de um grande clube".
"ANTF repudia comentários que afrontam a dignidade do treinador Rui Borges (...) A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol vem, por este meio, manifestar o seu repúdio pelos comentários recentemente proferidos num canal televisivo contra o treinador do Sporting CP, Rui Borges, que visam colocar em causa a sua competência profissional afrontando simultaneamente os valores fundamentais da dignidade e do respeito na nossa profissão", começaram por escrever.
O organismo de treinadores prossegue: "“Não é propriamente a figura de taberneiro, mas é uma pessoa que não tem nível intelectual para ser treinador de um grande clube”. A frase, proclamada num programa de crítica especializada em futebol, num canal nacional aberto, vem na sequência de outras semelhantes, de autores diversos, e fez-se a propósito de um treinador campeão nacional, com praticamente dez anos de carreira, que atravessou e respeitou todos os níveis de formação específica exigidos para a prática da sua atividade".
"Tal afirmação, consideramos, surgiu de forma absolutamente gratuita, curiosamente, numa semana em que o treinador acabaria elogiado pelo italiano Luciano Spalleti: “O treinador Rui Borges, apesar de jovem, é competente e sabe pôr a equipa a jogar muito bem”", atiram, de seguida, lembrando as palavras do treinador da Juventus.
A ANTF remata, com o seguinte: "O comentador em causa desconhece, porventura, que ser treinador de futebol implica trabalhar com pessoas, gerir emoções e tomar decisões… sob pressão, o que exige elevada capacidade intelectual e emocional. Reduzir o papel de um treinador à falta de “capacidade intelectual” é faltar ao respeito a toda uma classe profissional, cujo rigoroso processo formativo exige investimento pessoal, conhecimento, estudo permanente e aturada investigação".
Vasco Matos deixa aviso ao Sporting antes do jogo com o Santa Clara: "Na nossa casa..."
07 Nov 2025 | 16:48
Carlos Forbs na Seleção? Roberto Martínez justifica escolha do ex Sporting: "É um perfil..."
07 Nov 2025 | 15:26
Atenção Sporting! Roberto Martínez fala da ida de Quenda ao Mundial: "Vamos proibir..."
07 Nov 2025 | 15:10