Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Fernandes tem proposta 'assustadora' da Arábia Saudita; Ex Sporting pode vir a ganhar...

Médio do Manchester United, apesar da temporada coletiva para esquecer, tem sido o principal desta da equipa inglesa e pode protagonizar mudança

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Mai 2025 | 20:12 |

Icon Comentário0

O Al Hilal ofereceu a Bruno Fernandes um contrato no valor de 238 milhões de euros para deixar Old Trafford este verão, sendo que o emblema saudita está disposto a apresentar uma proposta de cerca de 120 milhões de euros ao Manchester United para vender o antigo médio do Sporting.


Através dos seus agentes, o médio de 30 anos também recebeu uma proposta de três anos no valor de 833 mil euros por semana e até 77 milhões de euros por ano em prémios adicionais. O Al Hilal quer que Bruno Fernandes aceite a proposta até ao final de maio, uma vez que pretende que o internacional português faça parte da campanha do Campeonato do Mundo de Clubes.


"Se o clube achar que está na altura de nos separarmos porque quer fazer algum encaixe ou outra coisa qualquer, é o que é", disse Fernandes após a derrota na final da Liga Europa desta semana: "No dia em que o clube achar que estou a mais ou que é altura de nos separarmos, o futebol é assim, nunca se sabe", referiu.


Bruno Fernandes é uma das peças-chave da equipa treinada por Ruben Amorim. Além de ser o capitão, o médio português é um dos jogadores do plantel dos 'red devils' com mais jogos nas pernas, disputando um total de 56 partidas, em que marcou 19 golos e 17 assistências.

Apesar do assédio, a imprensa britânica garante que o Manchester United mantém a firme convicção de segurar Bruno Fernandes, pilar em redor do qual Ruben Amorim pretende montar o seu projeto de restruturação profunda do clube inglês já a partir de 2025/26. Ainda assim, há um tubarão europeu interessado no futebolista.



Futebol

Pedro Sousa esclarece rumores de um possível regresso de Ruben Amorim ao Sporting

Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio considerou ainda que técnico foi despedido por ser “o quarto pior treinador com percentagem de vitórias desde 1962”

Pedro Sousa garantiu que não há qualquer hipótese de Ruben Amorim voltar ao Sporting num futuro próximo
Pedro Sousa garantiu que não há qualquer hipótese de Ruben Amorim voltar ao Sporting num futuro próximo

05 Jan 2026 | 20:49 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. O futuro do português permanece agora incerto, mas Pedro Sousa, no canal Now, garantiu que não há qualquer hipótese de o técnico voltar ao Sporting num futuro próximo.


Pedro Sousa: "Frederico Varandas não equaciona contratar Ruben Amorim"


"Frederico Varandas não equaciona contratar Ruben Amorim", garantiu, adiantando que o treinador vai receber cerca de 11,6 milhões de euros de indemnização. O diretor-executivo do 'Correio da Manhã Rádio' referiu ainda que Ruben Amorim foi demitido não por “estar a dois ou três pontos” da Liga dos Campeões, mas sim por ser “o quarto pior treinador da História em percentagem de vitórias desde 1962”.


A decisão dos responsáveis ingleses surgiu na sequência das duras declarações do ex-leão a seguir ao empate em Leeds (1-1), depois de dar a entender que estava profundamente desagradado com decisões tomadas sem o seu aval, argumentando que era o manager do United e não apenas o treinador.

Marco Silva, treinador do Fulham, foi rapidamente apontado como um dos favoritos para suceder ao compatriota no cargo. De acordo com o "The Telegraph", o antigo técnico do Clube de Alvalade é visto com bons olhos por Christopher Vivell, diretor de scouting dos 'red devils'.


Os números de Ruben Amorim em Old Trafford desapontaram a direção. Na presente temporada, somou oito vitórias em 21 jogos oficiais, um registo aquém das expetativas elevadas que sempre acompanham o clube inglês. O Manchester United ocupa, neste momento, o sexto lugar da Premier League.


Futebol

Ex diretor do futebol do Sporting destrói Mourinho: "Ao pé de mim, não tem nenhuma dignidade"

Treinador que passou pelo emblema verde e branco lembrou os sucessivos despedimentos do técnico das águias ao longo da carreira e pede mais respeito

Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho; Ex treinador do Sporting arrasou técnico do Benfica
Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho; Ex treinador do Sporting arrasou técnico do Benfica

05 Jan 2026 | 19:34 |

Icon Comentário0

Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho, que afirmou que o Porto era mal treinado antes da sua chegada, em 2002/03, num ataque direto ao antigo treinador do Sporting, não gostou dos comentários e arrasou o treinador do Benfica.


Octávio Machado: "Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira"


"Tenho um grande respeito pelo pai dele e por isso não chamo Mourinho. Chamo José Mário. É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça. Má memória porque ele devia dizer que esteve dentro de um carro com um empresário, até porque o presidente do Porto fazia anos, à espera que os convidados saíssem para ele entrar. Não sei como se presta a isto. Como jogador, calçava os pés ao contrário e estava muito longe daquilo que fui. Se tem inveja de ser como eu, é outra coisa. Eu era tão mau treinador que ele, efetivamente, não conseguiu fazer melhor. Tem memória confusa, está muito perturbado. (…) Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira", afirmou na CMTV.


Octávio Machado: "Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade"

Octávio Machado lembra os sucessivos despedimentos do técnico das águias: "O estatuto que alcançou na carreira devia dar-lhe mais responsabilidade. Devia ter respeito. Que jogue mais, que não seja vendedor de banha da cobra. Há quantos anos não ganha um título? Ele tem um currículo invejável, mas foi o que foi mais vezes despedido e que ganhou mais indemnizações. Vale o que vale… Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade".


O comentador atacou ainda o trabalho de José Mourinho no Benfica: "Está a dez pontos. Trouxe com ele uma onde normal e natural de esperança na recuperação, é normal. No Porto tinha feito a mesma coisa. Se fores a comparar com o final da época, melhorou zero. No Benfica está a ser igual", afirmou.

Octávio Machado foi treinador do Sporting durante três temporadas - entre 1995 e 1997. No total, em 52 jogos, o técnico venceu 32 jogos, empatou 12 e perdeu sete encontros. Venceu uma Supertaça (1995/96). Foi ainda o diretor geral do futebol leonino em 2015/16, com Jorge Jesus (Recorde o seu percurso AQUI).


Futebol

Adeptos pedem a jogador de 22 anos que não assine pelo Sporting, mas Palmeiro não quer saber

No âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao futebolista que recusasse mudança para o emblema verde e branco

Adeptos do Granada não querem ver Souleymane Faye sair do clube e pedem que jogador recusa mudar-se para o Sporting; Palmeiro confiante no negócio
Adeptos do Granada não querem ver Souleymane Faye sair do clube e pedem que jogador recusa mudar-se para o Sporting; Palmeiro confiante no negócio

05 Jan 2026 | 17:45 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Granada não querem ver Souleymane Faye sair do clube no mercado de inverno e fizeram questão de o demonstrar publicamente. Durante uma iniciativa aberta ao público, realizada no âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao extremo de 22 anos que permanecesse em Espanha e que recusasse a mudança para o Sporting.


O jogador, que tem sido apontado como alvo dos leões para reforçar o ataque, esteve presente no evento e ouviu os apelos dos fãs espanhóis, num momento que reflete a importância que ganhou no plantel. Ainda assim, a transferência para Alvalade continua em cima da mesa.


Apesar da pressão vinda das bancadas, o atleta estará recetivo à possibilidade de rumar a Lisboa. O internacional senegalês vê com bons olhos a oportunidade de representar o Clube de Alvalade e de dar um passo em frente na carreira, mostrando-se interessado no projeto desportivo apresentado.


Depois de ter garantido Luis Guillherme, que já foi oficializado, Bernardo Palmeiro está a trabalhar ativamente para contratar mais um reforço para os corredores do ataque, não apenas numa perspetiva de consumo imediato mas também já a pensar na planificação da próxima época.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Granada: 19 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim, calendário e reforços: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Vitória SC
Futebol

Amorim, calendário e reforços: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Vitória SC

05 Jan 2026 | 13:19

Icon Comentário0
Arbitragem no Sporting? Rui Borges deixa farpa a Porto e Benfica
Futebol

Arbitragem no Sporting? Rui Borges deixa farpa a Porto e Benfica

05 Jan 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Rui Borges comenta despedimento de Amorim e situação no Sporting: "Terá grandes..."
Futebol

Rui Borges comenta despedimento de Amorim e situação no Sporting: "Terá grandes..."

05 Jan 2026 | 12:43

Icon Comentário0