Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Prata comenta planos de mercado do Sporting com Varandas: "Consegue pagar 20 milhões"

Na sua mais recente crónica, o jornalista elogiou o Presidente dos verdes e brancos e as melhorias do Clube de Alvalade deste então

Bruno Prata deixou vários elogios ao líder do Sporting, Varandas, na sua mais recente crónica
Bruno Prata deixou vários elogios ao líder do Sporting, Varandas, na sua mais recente crónica

  |

Icon Comentário0

Na sua mais recente crónica, o jornalista do Jornal Record, Bruno Prata, abordou a entrevista de Frederico Varandas ao programa "Trio d’ Ataque" e destacou o Presidente do Sporting como um dos principais impulsionadores de uma nova geração de dirigentes desportivos.


"Varandas procura romper com os paradigmas estabelecidos no desporto nacional, tanto na gestão desportiva como na defesa da integridade e transparência no futebol. Desde a sua eleição em setembro de 2018, tem demonstrado um firme compromisso com a modernização do clube, a profissionalização do futebol e uma postura enérgica contra as práticas ilícitas que assolaram o desporto em Portugal", começou por escrever.


Na crónica, Bruno Prata partilhou detalhes sobre os desafios enfrentados no início do mandato de Varandas. "Hoje, o Sporting consegue pagar 20 milhões de euros pelos seus reforços", afirmou, sublinhando o contraste com o passado. Recordou o momento em que o Rio Ave exigiu garantias bancárias para a transferência de Nuno Santos, destacando as dificuldades financeiras que o clube enfrentou. O jornalista também enfatizou a importância de manter "um dos melhores treinadores do mundo", referindo-se a Rúben Amorim, e abordou a solução para a saída de Hugo Viana.


“A presidência de Varandas começou num dos períodos mais turbulentos da história recente do Sporting, após o ataque à Academia de Alcochete e a destituição de Bruno de Carvalho”. O Presidente do Sporting disse, na entrevista para a RTP: "Tive de tomar decisões difíceis e impopulares", reconheceu, mencionando a necessidade de reestruturar o clube. Apesar das críticas sobre a sua comunicação, Varandas conseguiu estabilizar as finanças e levar o Sporting a conquistar o campeonato nacional em 2020/21, quebrando um jejum de 19 anos.

“O seu modelo de gestão é baseado na sustentabilidade e na aposta na formação e referiu que a contratação de Rúben Amorim foi um ""ato cem por cento racional"" por parte de Frederico Varandas, pois a valorização de jogadores como Matheus Nunes justificou o investimento. Também tem trabalhado no reforço do ‘scouting’ e na melhoria do património do clube, demonstrando uma visão clara para o futuro,” acrescentou o jornalista.


No entanto, as declarações de Varandas sobre a corrupção no futebol português capturaram a atenção de Bruno Prata. O jornalista destacou que "é preciso pôr os nomes aos bois", referindo-se ao processo judicial em curso que envolve Luís Filipe Vieira. Embora tenha considerado "muito positiva" a mudança de gestão no Porto, não hesitou em criticar a falta de ética de figuras como Pinto da Costa. “Varandas tem defendido a justiça e a transparência no desporto, reconhecendo também que o próprio Sporting teve momentos de desvio dos seus valores”, concluiu.


Futebol

Em alerta: Craque do Sporting tem má memória com o Sturm Graz

Turma de Rúben Amorim tem encontro marcado com o emblema austríaco para esta terça-feira, as 20h00, em jogo a contar para a Liga dos Campeões

Viktor Gyokeres é uma das armas do Sporting para o embate frente ao Sturm Graz
Viktor Gyokeres é uma das armas do Sporting para o embate frente ao Sturm Graz

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a encontrar os austríacos do Sturm Graz, desta vez em jogo a contar para a Champions League. Os dois clubes estiveram no mesmo grupo da Liga Europa na época 23/24. Os leões foram jogar à Áustria a 21 de setembro, num jogo que até contou com reviravolta do Sporting - vitória final por 2-1 – mas onde Rúben Amorim viu Viktor Gyokeres contrair uma lesão no joelho.


Esta seria a lesão que iria incomodar o avançado leonino durante o resto da época e que obrigou a intervenção cirúrgica no final da temporada. Mesmo assim, o sueco terminou o campeonato nacional com 29 golos, melhor registo da liga no ano em que o Sporting venceu o segundo título com Rúben Amorim ao comando.


A noite de 21 de setembro marcou outro registo importante para o Sporting: pela primeira vez, o Clube de Alvalade venceu na Áustria, ao fim de oito tentativas – cinco derrotas e dois empates antes da vitória do ano passado contra a equipa que agora comanda o campeonato austríaco.


O Sporting acabaria também por vencer o Sturm Graz no jogo em Alvalade, por 3-0, numa campanha na Liga Europa que durou até ao embate contra a Atalanta, vencedor da prova, nos oitavos-final da competição europeia.

No confronto desta terça-feira joga-se a terceira de oito jornadas da fase liga da nova Champions League, onde o Sporting já soma quatro pontos. O Sturm Graz não será o único reencontro para os leões: os dois jogos seguintes, ambos em Alvalade, são contra Manchester City, que os leões defrontaram em 21/22, e contra Arsenal - eliminatória vencida nos penaltis pelo Sporting em 22/23. 



Futebol

Carragher explica ao Sporting a "única maneira de incomodar" o Manchester City

Ex-capitão do Liverpool aponta a "vulnerabilidade" dos campeões ingleses, atirando essa como a razão do mau início de época dos citizens

Jamie Carragher falou sobre o Manchester City, adversário do Sporting na Champions
Jamie Carragher falou sobre o Manchester City, adversário do Sporting na Champions

  |

Icon Comentário0

O Manchester City vai defrontar o Sporting no próximo dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade, em um duelo que faz parte da quarta jornada da fase de grupos da renovada Liga dos Campeões. Mas ao contrário dos últimos anos, a equipa inglesa não tem impressionado os adeptos. A formação no norte de Inglaterra é a atual tetra campeã da Premier League, e tem impressionando o mundo nos últimos anos devido ao seu estilo de jogo cativante, mas este ano a equipa onde atua o ex-leão Matheus Nunes não está a jogar como os adeptos queriam.


Desde o início da época, a equipa orientada por Pep Guardiola já sofreu 11 golos em 12 jogos oficiais. Este desempenho foi analisado por Jamie Carragher, ex-capitão do Liverpool e atual comentador desportivo na Sky Sports britânica.


"Creio que eles parecem mais vulneráveis ao contra-ataque. Essa é sempre a forma de causar dano ao Manchester City, pois eles têm muita posse de bola. A única maneira de os marcar ou incomodar é em bolas paradas e contra-ataques", afirmou.


"A ausência de Rodri vai prejudicá-los. Acredito que isso os afetará mais na Liga dos Campeões, quando enfrentam adversários de maior qualidade, nas fases finais. É nesse momento que poderão sentir mais dificuldades. Continuo a achar que ainda podem conquistar o campeonato sem Rodri, apesar de ele ser um dos melhores jogadores da Premier League", concluiu o antigo internacional inglês.

Antes disso, o emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.



Futebol

Tito Arantes Fontes sai em defesa de Varandas: “O Sporting não esteve envolvido…”

Antigo dirigente do Grupo Stromp não se conteve nos elogios à prestação do Presidente do Clube de Alvalade, que tem sido bastante criticado

Tito Arantes Fontes, antigo dirigente do grupo do Stromp, comentou as declarações dadas por Frederico Varandas, Presidente do Sporting
Tito Arantes Fontes, antigo dirigente do grupo do Stromp, comentou as declarações dadas por Frederico Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do grupo Stromp, fez questão de elogiar a prestação de Frederico Varandas, líder do Sporting, na entrevista concedida na passada segunda-feira, dia 21 de outubro, ao programa ‘Trio D’ataque’, da RTP3. O advogado com mais de 50 anos de associado não poupou nos elogios.


“Foi uma bela ‘exibição’ do Presidente. Gostei muito da entrevista. É uma entrevista que, de um modo geral, todos os Sportinguistas aplaudem, com vários adeptos de várias tendências e sensibilidades do Clube", começou por dizer.


Foram alvo de destaque as “respostas claras, concisas e objetivas” na defesa “dos valores e dos princípios com os quais o Sporting se identifica e que são o ADN”, do emblema verde e branco. “Já ouvi opiniões de alguns comentadores, nomeadamente afetos a outras cores clubísticas”, acrescentou, continuando: “tentando confundir as situações do passado do Sporting com as muito mais graves situações em, quer Benfica quer Porto, se viram envolvidos nós últimos 40 anos. Essas, sim, uma verdadeira vergonha para cada um desses clubes e para o futebol nacional”, afirmou.


“Não, não é verdade que os telhados de vidro dos três grandes clubes nacionais sejam iguais ou similares. Antes pelo contrário. O Sporting, neste particular e felizmente, não esteve envolvido nas situações gravíssimas em que Benfica e Porto estiveram e estão envolvidos", explicou ao jornal ‘Record’-

“Nota-se que aprendeu com aquilo que tem vivido nos últimos anos e que transmite hoje, em termos de comunicação social, as suas mensagens de um modo muito mais assertivo. É uma evolução muito positiva e com a qual nós, Sportinguistas, nos congratulamos. É fruto de um maior amadurecimento e também da experiência que foi tendo nos últimos anos”, rematou elogiando a prestação do Presidente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Christian Ilze coloca Gyokeres de lado antes de embate com o Sporting: "Não podemos apenas..."
Futebol

Christian Ilze coloca Gyokeres de lado antes de embate com o Sporting: "Não podemos apenas..."

 

Icon Comentário0
Jogador apontado ao Sporting bisa e tira equipa da zona de despromoção
Futebol

Jogador apontado ao Sporting bisa e tira equipa da zona de despromoção

 

Icon Comentário0
Antigo técnico de Jorge Jesus não teme e revela: “Pior dia da história do Sporting”
Futebol

Antigo técnico de Jorge Jesus não teme e revela: “Pior dia da história do Sporting”

 

Icon Comentário0