Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Prata comenta planos de mercado do Sporting com Varandas: "Consegue pagar 20 milhões"

Na sua mais recente crónica, o jornalista elogiou o Presidente dos verdes e brancos e as melhorias do Clube de Alvalade deste então

Bruno Prata deixou vários elogios ao líder do Sporting, Varandas, na sua mais recente crónica
Bruno Prata deixou vários elogios ao líder do Sporting, Varandas, na sua mais recente crónica

  |

Icon Comentário0

Na sua mais recente crónica, o jornalista do Jornal Record, Bruno Prata, abordou a entrevista de Frederico Varandas ao programa "Trio d’ Ataque" e destacou o Presidente do Sporting como um dos principais impulsionadores de uma nova geração de dirigentes desportivos.


"Varandas procura romper com os paradigmas estabelecidos no desporto nacional, tanto na gestão desportiva como na defesa da integridade e transparência no futebol. Desde a sua eleição em setembro de 2018, tem demonstrado um firme compromisso com a modernização do clube, a profissionalização do futebol e uma postura enérgica contra as práticas ilícitas que assolaram o desporto em Portugal", começou por escrever.


Na crónica, Bruno Prata partilhou detalhes sobre os desafios enfrentados no início do mandato de Varandas. "Hoje, o Sporting consegue pagar 20 milhões de euros pelos seus reforços", afirmou, sublinhando o contraste com o passado. Recordou o momento em que o Rio Ave exigiu garantias bancárias para a transferência de Nuno Santos, destacando as dificuldades financeiras que o clube enfrentou. O jornalista também enfatizou a importância de manter "um dos melhores treinadores do mundo", referindo-se a Rúben Amorim, e abordou a solução para a saída de Hugo Viana.


“A presidência de Varandas começou num dos períodos mais turbulentos da história recente do Sporting, após o ataque à Academia de Alcochete e a destituição de Bruno de Carvalho”. O Presidente do Sporting disse, na entrevista para a RTP: "Tive de tomar decisões difíceis e impopulares", reconheceu, mencionando a necessidade de reestruturar o clube. Apesar das críticas sobre a sua comunicação, Varandas conseguiu estabilizar as finanças e levar o Sporting a conquistar o campeonato nacional em 2020/21, quebrando um jejum de 19 anos.

“O seu modelo de gestão é baseado na sustentabilidade e na aposta na formação e referiu que a contratação de Rúben Amorim foi um ""ato cem por cento racional"" por parte de Frederico Varandas, pois a valorização de jogadores como Matheus Nunes justificou o investimento. Também tem trabalhado no reforço do ‘scouting’ e na melhoria do património do clube, demonstrando uma visão clara para o futuro,” acrescentou o jornalista.


No entanto, as declarações de Varandas sobre a corrupção no futebol português capturaram a atenção de Bruno Prata. O jornalista destacou que "é preciso pôr os nomes aos bois", referindo-se ao processo judicial em curso que envolve Luís Filipe Vieira. Embora tenha considerado "muito positiva" a mudança de gestão no Porto, não hesitou em criticar a falta de ética de figuras como Pinto da Costa. “Varandas tem defendido a justiça e a transparência no desporto, reconhecendo também que o próprio Sporting teve momentos de desvio dos seus valores”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting com promoção para Denilson Santos
Futebol

Sporting com promoção para Denilson Santos

 

Icon Comentário0
Debast ‘arrelia’ Sporting: Baixa confirmada para…
Futebol

Debast ‘arrelia’ Sporting: Baixa confirmada para…

 

Icon Comentário0
Paulo Sérgio diz que Sporting vende titular por 75 milhões
Futebol

Paulo Sérgio diz que Sporting vende titular por 75 milhões

 

Icon Comentário0