Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Burnley tenta desviar principal alvo do Sporting e Varandas tem que decidir em breve

Presidente leonino terá que assumir uma posição concreta para a contratação de jogador-chave para os objetivos dos verdes e brancos

Burnley juntou-se à lista de interessados por Luis Suárez, alvo do Sporting para o ataque, e Frederico Varandas tem que tomar uma decisão em breve
Burnley juntou-se à lista de interessados por Luis Suárez, alvo do Sporting para o ataque, e Frederico Varandas tem que tomar uma decisão em breve

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque e o interesse dos leões no colombiano do Almería ganha novos contornos com mais uma equipa da Premier League a juntar-se à lista de interessados. O Burnley é o mais recente emblema inglês a demonstrar inclinação em garantir os serviços do avançado, juntando-se ao Sunderland. Assim, Frederico Varandas poderá ser obrigado a tomar uma decisão em breve em relação ao escolhido para substituir Viktor Gyokeres.


Segundo avança o jornal O Jogo, os clarets têm seguido atentamente a evolução do atleta e ponderam mesmo apresentar uma proposta ao Almería em breve. Tal como o Sunderland, o Burnley volta a disputar a Premier League na época que se aproxima, sendo que o interesse em Luis Suárez tem como principal objetivo assegurar um jogador que possa auxiliar a permanência na primeira divisão inglesa.


Sabe-se ainda que também existem emblemas sauditas a sondar a situação do jogador, porém, de momento, o Sporting só se preocupa com os recém-promovidos ao primeiro escalão inglês. Tanto o Burnley como o Sunderland chegam à Premier League com um grande reforço financeiro, inerente aos elevados prémios monetários de subida de divisão, podendo assim fazer chegar uma proposta atrativa tanto para Luis Suárez como para o Almería.


No entanto, Luis Suárez parece estar mais inclinado em rumar até ao Sporting, com a presença garantida na Liga dos Campeões a pesar na decisão do atleta e a dar uma vantagem ao Clube de Alvalade. O colombiano tem uma cláusula de rescisão acordada nos 40 milhões de euros, mas o emblema espanhol não colocará entraves a uma saída pelo valor fixo de 20 milhões de euros, com 5 milhões de euros em variáveis. Resta assim aos leões fechar a venda de Gyokeres, reunindo as condições necessárias para apresentar uma oferta formal pelo atleta.

Em 2024/2025, Luis Suárezavaliado em 8 milhões de eurosfoi o melhor marcador da segunda liga espanhola, apontando 27 golos e oito assistências em 41 jogos no campeonato. No total, o avançado somou 3.828 minutos, disputados em 43 partidas com a camisola do Almería, tendo marcado ainda quatro golos na Taça do Rei.



Futebol

Adeptos do Sporting atacam Varandas: "Ainda não percebemos porquê"

Direção do Clube de Alvalade deu ordem a grupo de associados, que lamenta decisão do Presidente verde e branco e procura justificações

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deu ordem de despejo à Brigada, que lamentou situação através das redes sociais
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deu ordem de despejo à Brigada, que lamentou situação através das redes sociais

  |

Icon Comentário0

O Sporting despejou a Brigada da sua sede no Estádio José de Alvalade. A claque formada em 2004 já abordou a situação nas suas redes sociais, deixando duas promessas: reerguer-se em força e apoiar sempre o emblema verde e branco, apesar das adversidades impostas por Frederico Varandas, que chegou a admitir não se "preocupar muito" com a relação com os grupos de adeptos organizados.


Brigada: "Hoje foi o dia em que entregamos ao Sporting a chave do espaço que chamávamos de sede"


"Hoje foi o dia em que entregamos ao Sporting a chave do espaço que chamávamos de sede. Era um espaço vivo onde nos organizarmos para o apoio ao Sporting e convívio dos nossos elementos e de muitos Sportinguistas que viam naquele espaço o local ideal para estar antes de cada jogo do Sporting Clube de Portugal", escreveu a claque, nas redes sociais.


A Brigada admitiu "ainda hoje não perceber o porquê" de ficar sem espaço: "Se vai ser ocupado e se isso é bom para o Sporting merecíamos uma alternativa. Este é um capítulo que se fecha, os primeiros oito anos e meio da Brigada foi sem sede, não queríamos nem merecíamos este desfecho, só há uma coisa que temos a certeza o nosso foco é o apoio ao Sporting e esse vai continuar".

Brigada: "Sporting, onde estiveres, estaremos lá"


"Agora é tempo de reorganizar, criar novas dinâmicas, novos pontos de encontro antes dos jogos. Não vamos baixar os braços e como antes... Sporting, onde estiveres, estaremos lá", termina a claque afeta ao Clube de Alvalade, prometendo continuar a apoiar os leões.

Vale a pena recordar que a claque formada por ex-membros da Torcida Verde utilizava este espaço desde o dia 5 de maio de 2018, quando a sua sede foi oficialmente inaugurada pelo então Presidente Bruno de Carvalho e Carlos Galambas, Hugo Canela, Bosko Bjelanovic e Matej Asanin, figuras do andebol leonino.


Futebol

Encaixe de milhões! Varandas enche os cofres do Sporting com 4 jogadores

Dirigente máximo do emblema verde e branco tem vendido algum dos ativos do Clube, numa jogada que pode servir de ataque ao mercado de transferências

Frederico Varandas tem feito jogadas nesta janela de transferências de verão e tem rendido milhões aos cofres do Sporting
Frederico Varandas tem feito jogadas nesta janela de transferências de verão e tem rendido milhões aos cofres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas tem enchido os cofres do Sporting. No mercado de transferências deste verão, as vendas de Chico Lamba, Dário Essugo, Vladan Kovacevic e Marcus Edwards resultaram num lucro de 20 milhões de euros para as contas do Clube. Esta pode ser uma jogada de ataque ao mercado, visto que a direção pretende contratar Luis Suárez, ao Almería.


Apesar de ser negociado pelo Arouca, o Sporting detém metade do passe de Chico Lamba, que já foi oficializado pelo Saint-Étienne. Desta forma, a direção verde e branca vê a entrada de 3 milhões de euros, com a possibilidade de mais 1M por objetivos. O mesmo rumo teve Dário Essugo. O médio encontrava-se emprestado à formação do Las Palmas, onde chamou as atenções do Chelsea, que pagou 22M pelo internacional jovem português.


Visto como excedentários no plantel de Rui Borges, Frederico Varandas concretizou as vendas de Vladan Kovacevic e Marcus Edwards. Depois de desapontar ao serviço de Ruben Amorim e João Pereira, o guarda-redes rumou a definitivo ao Norwich, a troco de 2,2 milhões de euros. Já o inglês, foi emprestado ao Burnley com obrigatoriedade de compra de 10M, caso a formação garantisse acesso à Premier League, o que se verificou.


O Sporting ainda irá encaixar uma boa quantia com Geovany Quenda. Em 2025/26, o jovem extremo português vai jogar nos leões por empréstimo do Chelsea, que já acordou um valor de 55 milhões de euros pela sua contratação. Quem também pode ter um cenário parecido é o avançado sueco, que se encontra a forçar a sua saída para o Arsenal que, ao que tudo indica, subiram a parada da sua oferta para os 65M+15M para tirar o jogador da Listada verde e branca.

Ainda assim, a janela de transferências do Sporting não é apenas feita de vendas. Frederico Varandas já assegurou as contratações de Alisson Santos (ex-União de Leiria) por 2,1 milhões de euros e Giorgi Kochorashvili (ex-Levante) a troco de 5,5M. O Presidente dos leões promete não ficar por aí e reforçar-se com Luis Suárez do Levante, que exige 25M pelo ponta-de-lança colombiano.



Futebol

Sporting com problemas por Nelson Deossa! Leões têm concorrência do...

Médio do Monterrey é alvo dos verdes e brancos para a nova temporada, mas Clube de Alvalade não está sozinho na corrida pelo jogador

Nelson Deossa, médio do Monterrey, é alvo do Sporting, mas leões também têm concorrência do Porto e de outros emblemas
Nelson Deossa, médio do Monterrey, é alvo do Sporting, mas leões também têm concorrência do Porto e de outros emblemas

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem concorrência do Porto para a contratação de Nelson Deossa. O médio do Monterrey é alvo dos verdes e brancos, após grandes prestações na Liga MX e no Mundial de Clubes. No entanto, garantir o jogador não será um processo fácil.


Segundo informação avançada por Diego Armando Medina - jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Porto terá perguntado aos rayados as condições para contratar Nelson Deossa, mas esbarrou na cláusula de rescisão.


O emblema mexicano não vai abrir mão do futebolista por valores inferiores aos da cláusula de rescisão, que é de 20 milhões de dólares - cerca de 17M de euros -, motivo que afastou os azuis e brancos das negociações pelo médio cobiçado pelo Sporting.


Além de Sporting e Porto, Corinthians e Flamengo também estão na luta por Nelson Deossa, tal como a Fiorentina. O bom desempenho no Mundial de Clubes motivou uma crescente cobiça no jogador, que foi contratado pelo Monterrey ao Pachuca, em janeiro, por 5,8 milhões de euros.

Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelos rayados. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa internacional confirma cenário complicado no Sporting por Diomande
Futebol

Imprensa internacional confirma cenário complicado no Sporting por Diomande

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (8 de julho): Há Chelsea - Fluminense no Mundial de Clubes para ver
Futebol

Futebol na TV (8 de julho): Há Chelsea - Fluminense no Mundial de Clubes para ver

 

Icon Comentário0
Sporting responde ao interesse do Besiktas em Morita
Futebol

Sporting responde ao interesse do Besiktas em Morita

 

Icon Comentário0